Beauty

3 Dicas de maquiagem que fazem todo o sentido

Por Ju Acácio - 26 de julho de 2018

Quem aí não ama uma dica que, quando você descobre pensa logo assim “caramba, faz todo sentido isso!”? Euzinha, não me canso de conviver com essa sensação. Tanto no momento de retorno que tenho ao dar dicas, quanto na navegação pela internet afora, em busca de técnicas e métodos que ainda não conhecia. Enfim. Isso tudo para dizer que haverão sempre novidades e que neste post, vou compartilhar as recém adquiridas que eu considero geniais.

3 dicas de maquiagem que fazem muito sentido. Olha só!

1 – Corretivo em formato de triângulo? Não!

Eu já cansei de dar essa dica aqui: ao invés de passar no formato “meia lua”, aplique o corretivo no formato de triângulo invertido abaixo dos olhos. No entanto, o mestre maquiador Wayne Goss chegou para dizer “Parem de fazer isso!” e eu me apaixonei por esse vídeo com menos de 4 minutos que ele fez para o Youtube. O que ele diz tem todo sentido e eu fiquei pensando “Genial!”. Na vida real, eventualmente, se eu estava com a pele mais cansada (ressaca/noite mal dormida/ bebi pouca água) eu já passava instintivamente menos corretivo, porque sabia que (sem dúvida) o produto iria acumular nas linhas de expressão. Por isso, vou passar a aplicar deste jeito FOREVER, assim, jamais correrei o risco do produto acumular ali. Veja como fazer!

Tudo bem que eu exagerei para ficar bem visível. Mas, vejam como fica mais natural o lado sem ser o do triângulo.

2 – Base nas orelhas?

E aquele pacote de cheetos no fundo que eu não vi na hora da foto?

Você pode achar super estranho, mas, se você aplicou base no rosto, no pescoço e quiçá no decote (há quem faça isso, juro!), porque haveria de deixar as orelhas de fora? Elas precisam estar em harmonia com a cor que você aplicou e por isso, não se esqueça delas quando estiver nesta etapa de preparação da pele. Claro que não é para carregar, é só esfumar o restinho de produto que você já tem no pincel. A dica é da poderosa Pat McGrath, ou seja, quem é você na fila do pão para duvidar que esta dica dá super certo?

3 – Make natural? Use menos base no nariz!

Vira e mexe, eu vejo dica para fazer a aplicação dos produtos de maquiagem do centro para as laterais. Ok, eu também acho esta, a forma mais simples de se aplicar. Faz todo sentido afinal, ao se olhar de frente para alguém, você vai analisar primeiramente o centro do rosto, não é mesmo? Logo, você precisa caprichar na aplicação desta região. Mas, se você quer passar aquela impressão de “maquiada, eu?!”, então a dica é essa: faça a maquiagem completa e depois tire o excesso de base do nariz. Faça isso esfumando bastante com um pincel limpinho ou dando batidinhas com um lencinho de papel. Com menos produto no nariz, que é o ponto mais central do rosto, mesmo que você esteja completamente maquiada, a sensação vai ser de uma make muito mais leve e natural. Esta prática eu adquiri assistindo os vídeos da musa Violette_fr, no Youtube.

Gostaram destas dicas simples e que fazem muito sentido? Em caso de dúvidas, é só me chamar aqui nos comentários.

 

Beijinhos

0 Comments
Deixe um comentário