Beauty

5 Dicas indispensáveis para iniciantes da maquiagem.

Por Ju Acácio - 28 de julho de 2016

Alô você que está querendo colocar as manguinhas de fora e entrar nesse mundo cheio de glamour. Seja muito bem-vinda! Esse universo da beauté é repleto de novidades, tendências, técnicas e absurdos, hahaha! Para você não ficar desanimada com essa quantidade de informação, separei dicas indispensáveis para você iniciante. Vamos lá!

1) Conheça melhor a sua pele:

Fonte: Google Imagens

Fonte: Google Imagens

Você já sabe que existem produtos específicos para pele oleosa, seca, normal e mista. Não é a toa, viu?! A tecnologia e as pesquisas envolvidas nestes produtos são justamente para atender melhor as características de cada pessoa. Então, antes de comprar qualquer produto (tônico, hidratante facial, protetor solar, base…) faça uma autoanálise e descubra o que funciona melhor para você. Quer uma ajudinha? Tá na mão!

Pele Normal – poucos poros visíveis, oleosidade equilibrada, brilho natural.
Pele Mista – apresenta oleosidade na ‘Zona T’, desequilíbrio na hidratação das glândulas sebáceas.
Pele oleosa – brilhante, poro dilatado, pode apresentar cravos e espinhas.
Pele Seca – sem brilho, áspera, necessita de muita hidratação.
**Pele Sensível – pode variar de seca a oleosa, com tendência a coçar, descascar e avermelhar. Produtos com fragrância ou álcool podem causar ardência.

2) Base antes do corretivo:

Foto: Google Imagens

Foto: Google Imagens

Eu vivo dizendo que não existe uma ordem correta para a aplicação desses produtos. Isso é verdade, volto a afirmar. Acontece que para quem está começando, vale a pena dizer que se você passa a base primeiro, a tendência é aplicar muito menos corretivo, uma vez que muitas vezes a base sozinha já cobre um bocado das imperfeições.

3) Corretivo para várias funções:

Truques-corretivo-blog-da-ju-acacio

Blog Jú Acácio

Ele não serve só para atenuar olheiras. Ele serve como fixador de sombra, para corrigir batom borrado, iluminar, afinar nariz, destacar sobrancelhas. Vem ler um post completo com truques maravijosos que você consegue usando corretivo.

4) Produtos têm múltiplas funções:

Vejam só que maravilha (principalmente para o nosso bolso, néan?). Este processo é muito divertido, então abra a cabeça e arrisque-se! Pó bronzeador pode ser sombra, sombra cintilante pode virar iluminador, água termal pode servir como fixador de maquiagem e batom cremoso pode ser usado como blush. Eu vivo trocando as funções e se dá certo comigo, claro que pode dar certo com você. E se você conseguir alguma múltipla-função de algum produto, comenta aqui comigo!

5) Pincéis têm múltiplas funções:

Mais uma belezura que eu descobri! Um mesmo pincel pode ter trocentas funções. Acho que é por isso que existem tantos formatos e texturas no mercado! Eu posso achar que um pincel gordinho fica ótimo para aplicar blush e você pode achar que o mesmo pincel serve melhor para aplicar iluminador nas têmporas. Outro exemplo: Eu gosto de aplicar corretivo com pincel kabuki cônico mas vejo muitos maquiadores profissionais aplicando o mesmo produto com língua de gato. O que fica melhor? Você quem vai dizer!

E aí? Ajudou um pouquinho?! O próximo post farei uma lista dos produtos essenciais para quem está começando. Acompanhe sempre nossas dicas e até a próxima!

Beijos, Jú!

 

 

Facebook Comments

0 Comments
Deixe um comentário