Beauty

5 maneiras diferentes de usar os seus produtos de maquiagem.

Por Ju Acácio - 29 de novembro de 2017

Uma entre as muitas coisas interessantes que descobri quando me formei como maquiadora é a de que quase todos os produtos de beleza podem ser usados, pelo menos, de mais uma outra maneira além da função original. Li outro dia num blog a mesma afirmação, a de que, salvo exceções, a maioria dos produtos de maquiagem têm no mínimo duas utilidades mesmo. Eu também trabalho como consultora de compras de beleza em Lisboa, e este trabalho me faz pesquisar bastante sobre o mundo da beauté e os seus lançamentos. Isto tudo para dizer que, eu vejo esta multifuncionalidade de produtos acontecendo o tempo todo! Ao mesmo tempo, reparo que muitas meninas ficam presas na função que determina o nome do produto.

Este também é o seu caso? Então deixa eu te mostrar algumas ótimas opções para você aproveitar ao máximo o que já tem aí no seu nécessaire. Tenho certeza que você vai conseguir colocar em prática alguma das minhas dicas com os seus produtos de sempre.

1 – Lipbalm como iluminador

Se você aplicar em pontos estratégicos do rosto, vai por mim, o efeito do lipbalm como iluminador é lindo e passa longe de se parecer com o aspecto da pele oleosa. Até porque, você vai aplicar só em pontos do rosto que não produz sebo, entendeu? Têmporas, pontinha do nariz e abaixo das sobrancelhas, só. Não exagere e use os dedos para dar batidinhas e conseguir um acabamento bonito. Importante dizer: só funciona se o produto for transparente. Eu sei que a maioria dos lipbalms já são, mas vale a pena reforçar. Lembrei que dei esta dica no post sobre como conseguir o efeito de pele iluminada, já leu?

2 – Batom como blush

Esta é dica antiiiiiiga mas vira e mexe ela aparece como a última técnica usada por maquiadores em Fashion Weeks afora. Peter Philips, diretor criativo e de imagem da Dior já deu algumas entrevistas dizendo que este é um de seus segredos e uma das técnicas mais usadas para conseguir uma maquiagem fresca e natural.

3 – Batom como sombra

Eu já testei mais esta forma diferentona de usar o batom e posso afirmar que funciona real (inclusive foi assim que fiz para ilustrar este post!). A minha curiosidade de testar foi atiçada por conta da coleção maravilhosa que a Diretora Criativa e Design de Cores da Chanel, Lucia Pica lançou no ano passado a Le Rouge Collection N°1. Notei que, com os produtos que eu já tinha, conseguiria o mesmo efeito de olhos vermelhos dos lookbooks da Chanel (e diga-se de passagem, a cor vermelha nos olhos continua super em alta!). Usei um batom líquido matte, esfumei bastante e ficou lindão. Passado um tempo, testei outras cores e vou confessar para vocês: tem umas tonalidades de batom que atualmente uso mais como sombra do que como batom mesmo, hahaha!

4 – Iluminador como sombra

Existem iluminadores tão maravilhosos que seria uma injustiça se a gente não desse mais alguma outra serventia para eles. Então o seguinte: se você fez um olho e achou que ficou exagerado ou ‘matte demais,’ dê um toque de brilho com o iluminador. Dar uma carimbadinha com os dedos bem no meio da pálpebra por exemplo sempre funciona para dar uma suavizada e abrir o olhar.

5 – Pó para matificar a boca e aumentar os cílios

Se você gosta de um efeito mais sequinho nos lábios, não precisa sair comprando só os batons que causam este efeito. Você pode reaproveitar outros com acabamentos acetinados, semi-brilho ou satin. É só aplicar um véu de pó nos lábios por cima do batom e pronto.

Já nos cílios, você pode aplicar uma camada de rímel e antes de passar a segunda camada, aplica um pouco de pó com a ajuda de um pincel. Quem não gosta de cílios com mais presença, não é mesmo? Já fiz um post sobre este assunto e dei dicas de como aproveitar melhor a sua máscara de cílios (ou máscara para pestanas, como se diz em Portugal) aqui

E vocês? Fazem algum troca-troca por aí?

Beijinhos Ju

 

0 Comments
Deixe um comentário