Beauty

As 10 maquiagens mais lindas do Óscar 2019.

Por Ju Acácio - 25 de fevereiro de 2019

O Óscar é sem dúvida a maior premiação da indústria cinematográfica, certo? Mas, o evento não diz respeito somente aos filmes, fotografia, trilha sonora e indicados. Tapete vermelho, celebridades, vestidos, decotes, penteados, acessórios e maquiagens também são protagonistas e nenhum detalhe deixa de ser comentado. Ontem, os holofotes voltaram-se  para Hollywood e o mundo todo está dando os seus pitacos sobre a beleza e os melhores looks das celebrities. Como de costume, eu não poderia deixar de comentar com vocês o que eu mais gostei, não é mesmo? Então, acompanhe comigo os 10 makes mais lindas que eu separei para mostrar a vocês. Vamos lá?

Confira as 10 makes mais lindas do Óscar 2019.

Jennifer Lopez

Tudo bem que ela não saiu da zona de conforto na maquiagem, MAS, estava tão maravilhoso que não tem como não citar, inclusive, foi uma das minhas makes favoritas. Esse look super bronzeado, pele iluminada, boca nude, olhos em dourado velho é a cara da J.LO e não tem como negar, ela sempre fica maravilhosa neste estilo. Sem falar que deu um contraponto entre o dourado da maquiagem com a cor prata das pedras do vestido maravilhoso que ela usou.

Charlize Theron

Que delícia brincar com os tons entre maquiagem e roupa, não é? É possível não só criar harmonia e deixar tudo combinadinho como também pode-se alcançar um contraste incrível. A cor do cabelo da Charlize também foi uma surpresa, já que o tom castanho foi pensado especialmente para o look do tapete vermelho. E diga-se de passagem, ficou demais! ‘Taí’ uma inspiração que já quero usar: batom vermelho-alaranjado e o vestido azul clarinho. Ui!

Emma Stone

Mais um excelente exemplo de que maquiagem com os mesmos tons do vestido funciona muito bem. A maquiadora Rachel Goodwin usou produtos da Sisley Paris e contou para a revista Harper’s Bazaar como recriar o look, que teve como foco os olhos acobreados. Anota aí!

Aplique o lápis/sombra Phyto Eye Twist (cor Copper) no côncavo e nos cílios inferiores juntamente com o delineador PhytoKhol Star Waterproof Eyeliner (cor Sparkling Brown). Esfume bem em formato alongado, ou seja, “puxando” a sombra no sentido externo do olho. Para deixar a cor mais intensa e âmbar, aplique a sombra em pó Phyto Ombré Glow na cor “Amber” e esfume bem.

Lady Gaga

A maquiadora Sarah Tanno sempre arrasa nas makes da Gaga, né?! Eu achei a make super fresca, natural, linda e simples. Ela já estava com um penteado deslumbrante, com um vestido Alexander McQueen, jóias Tiffany, então nesses momentos, uma maquiagem over, pode desarranjar tudo. Acho que justamente por isso, a Sarah foi pelo caminho de que menos é mais. Fez uma pele radiante, bochechas rosadas, sobrancelhas preenchidas na medida para deixar o olhar mais forte, boca nada! O destaque foi o traço fininho (como delineador mas não tão gráfico) feito com o lápis Fineliner Ultra-Skinny Gel Eye na cor “Steel(etto)” da Marc Jacobs. Muito fofo esses detalhes coloridos, né nòn?

Gemma Chan

Eu amei o discreto esfumadinho rosa na pálpebra + esfumadinho verde nos cílios inferiores + delineado preto e gráfico. O resto da maquiagem estava bem clean, sem muitos contornos e marcações. Pele leve, bochechas rosadas saudáveis, iluminador discreto. Não tem erro!

Kacey Musgraves

Eu amei esses olhos esfumados feito pelo maquiador Maoni Lee usando a paleta Pat McGrath Mothership I: Subliminal Palette, em tons frios. Ele também caprichou nos cílios postiços + iluminador holográfico + cantinho interno do olho destacado, eu amo!

Angela Bassett

Esse rabo de cavalo roubou a atenção mas, como estava bem puxado para trás, a maquiagem também teve um importante destaque. Olhos esfumados em tons de cinza escuro, contorno mais marcado, iluminador bem presente, boca ameixa em ombré lips para deixar os lábios volumosos. Você pode até achar too much mas, “olho tudo e boca tudo” também tem o seu lugar e esta opção de maquiagem “mais carregada” deixou o look da Angela espetacular.

Laura Harrier

Eu tenho gostado cada vez mais da cor azul na maquiagem mas, quando penso nesta cor, nunca me vem à cabeça este tom mais celeste. E, foi só após ver a foto da Laura no tapete vermelho que eu vi que preciso rever isso, gente! Olha só como ficou lindo! Eu vejo um esfumadinho castanho discreto na pálpebra para criar profundidade e deixar a nuance com o azul clarinho mais interessante também. Além disso, lápis castanho na linha d’água e batom coral mais apagadinho. Vou usar muito em breve, podem esperar!

Irina Shayk

Não se engane ao achar que não há maquiagem no look da Irina só porque os tons são nudes. A pele da top model está radiante, leve e bem natural, com certeza foram aplicados vários produtinhos na pele com o acréscimo de muitos truques para parecer que quase não há nada ali. Eu amo! Descobri qual foi o batom que ela usou, querem saber? O Gloss hidratante da Marc Jacobs na cor Mocha Choco-Lata!, e claro, ele já foi parar na minha wishlist néan!?

Elsie Fisher

A maquiagem da Elsie não teria nada demais se não fosse esse delineado gatinho vazado que dá um toque super descontraído no look. Ela estava com uma roupa bem sóbria e achei que o delineado deu o tom jovem que estava faltando. Sem falar que é uma excelente opção para este formato de olho, que tem a pálpebra gordinha (o famoso hooded eye).

Gostaram desta seleção? Não deixem de comentar aqui comigo, hein!

Beijinhos Ju!

1 Comment
Deixe um comentário
1 Comentário
  1. Alda
    26.02.2019

    Adoro os seus posts