Beauty

As Melhores Maquiagens da Semana de Moda de Paris – 20/21

Por Ju Acácio - 06 de março de 2020

A Paris Fashion Week aconteceu de 24 de fevereiro a 03 de março e por lá, passaram muitas produções e looks marcantes, que vão entrar para a história. De tudo que acompanhei, em revistas e redes sociais, blogs e vídeos, vale destacar que muitas marcas usaram o preto com muita intensidade este ano, como se os designers estivessem antecipando os tempos sombrios. A gente tá bem vivendo isso mesmo, né não? 🙁 O maior exemplo disso foi o desfile da Balenciaga e um cenário bem apocalíptico. 

Mas o foco aqui do blog é a maquiagem, não é mesmo? Neste campo, eu encontrei belezas que vão além do drama provocado pela cor preta. Separei looks bem abstratos, artísticos, pedrinhas e neon.  Uma baita inspiração para você adaptar e usar de acordo com o seu estilo.

Bora conferir as makes que rolaram no Paris Fashion Week 2020? 

Valentino

Pat Mcgrath arrasou no grafismo. Amei o eyeliner vazado com pedrinhas pretas, quero usar já!, aguardem. Já no outro look, com eyeliner preto e a sobrancelha mais apagadinha, reparem como o formato criou uma expressão monótona/descontente nas modelos. Demais, né?

Maison Margiela

Mais uma vez dona Pat impressionou. O eyeliner fora do lugar comum, no meio do caminho entre a pálpebra e a sobrancelha, mais grosso, preto ou colorido. Pele natural, boca nada, sobrancelhas apagadas. Repararam como a expressão fica por conta do contorno do eyeliner também?

Giambattista Valli

Aí está o que podemos chamar de maquiagem-jóia, não é mesmo? Na temporada anterior, foram flores frescas nos olhos, desta vez, temos a pedraria. Eu li numa matéria na Forbes que o designer Giambattista apresentou à maquiadora britânica Isamaya Ffrench uma foto de uma menina que tinha jóia sobre os olhos, e daí, veio uma adaptação feita por ela, para ser usado nas passarelas. Ficou super luxuoso, achei incrível o efeito. As outras produções contaram com aquele visual no-makeup-makeup com um toque glossy. 

Dries Van Noten

A inspiração do look, veio do glamour noturno e mais grunge, dos anos 70 e 80. Um look para mulheres que talvez estivessem indo para uma noite underground no Mudd Club em Nova York ou no Camden Palace, em Londres (dá um google aí!). Pele pálida, raíz do cabelo colorida, boca bem marcada (reparem no arco do cúpido!), olhos coloridos e borrados. A mensagem que o designer quis passar foi de que a vida é para ser aproveitada, para se divertir, seja de dia ou à noite. Para mim, a inspiração que fica é o de brincar com o contraste de cores, formatos diferentes de esfumado e principalmente, usar a maquiagem mais borradinha e desconstruída. 

Altuzarra

Eu amei a definição da revista Elle para este look : “[um olho] com roxo sonhador que sangra em verde esmeralda.” Poético, néan? Eu achei o formato incrível e a transição da cor em diagonal, mas linda ainda. Sem falar no roxo e no verde, uma combinação perfeita que eu até já fiz tutorial no IGTV. 

Christian Dior

Maria Grazia Chiuri buscou referências da Maison Dior na época em que era comandada pelo designer Marc Bohan. Uma releitura, porém, a mensagem final é de uma mulher com atitude, livre e dinâmica. A maquiagem, elaborada por Peter Philips acompanhou esta ideia. Um efeito marcante em lápis kajal em vários formatos, que preenchem parte ou fecham o contorno dos olhos. Acabamento mais grossinho e sem muita perfeição, bem despojado. Não é exatamente o que mais funciona para mim, mas eu acho lindo em várias mulheres. Fica com um olhar bem poderoso e é facinho de usar, hein?

Stella McCartney

O desfile da Stella contou com uma make super minimalista. Eu li na Allure que para a preparação de pele, somente dois produtos foram usados: esfoliante e sérum, para dar um efeito bem fresco. Pat Mcgrath foi responsável pelo look, e optou por correções pontuais com corretivo e pó. Já o eyeliner ganhou dois diferentes formatos: um triângulo pequeno no canto externo do olho ou um traço fininho bem acima do côncavo. Adoro looks assim, com quase nada porém com um ponto interessante para roubar a atenção. 

Olivier Theyskens

A maquiagem foi elaborada por Isamaya Ffrench (fiquem de olho nesta musa!)  que criou um smokey eyes mais bagunçado, dramático e com formato mais reto, puxado para as laterais. Cores escuras, em harmonia com os tons fechados, que estavam presentes na maioria das roupas feitas pelo designer. Perfeito, apenas. 

Saint Laurent

“Os lábios são tão intensos e poderosos que você não precisa de maquiagem nos olhos. Acho ótimo não ter nada nos olhos quando os lábios são mais ousados”. A frase é do maquiador e Diretor Criativo da Saint Laurent, Tom Pecheux. Ele também disse à Allure que a makeup deste desfile “É uma maquiagem muito YSL, porque YSL é sobre mulheres poderosas e maquiagens poderosas.” Depois de ver a mesma cor de batom em tantos tons de pele diferentes, você ainda tem dúvida que o batom vermelho pode deixar qualquer mulher poderosa? Quer saber que batom lindo é este? Eu te digo!  The Slim No 21, Rouge Paradoxe.

Chanel

Gentem, não achei quase foto nenhuma, assim de pertinho, com zoom na make do desfile da Chanel. Como assim, né? Mas enfim, o pouco que pude ver, estava lindo demais, deixo aqui para vocês verem também. Boca nude e um smokey eye castanho, bem esfumado e suave-porém-perceptível. Muito usável, tanto para o dia quanto para a noite. Lucia Pica – Global Creative Makeup and Color Designer (acho melhor deixar em inglês para não correr o risco de traduzir o cargo dela errado!) foi a respodnsável pela elaboração deste look mega elegante and lindo. 

E aí? Gostaram desta seleção?

Qual look vocês vão usar aí, hein? 

Beijinhos e até o próximo post.

Ju.

Imagens: Vogue Runaway, Allure, Getty Images.

 

0 Comments

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function related_posts() in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php:30 Stack trace: #0 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/2...') #2 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/index.php(17): require('/home/storage/2...') #3 {main} thrown in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php on line 30

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0