Beauty

Como eram os procedimentos de beleza antigamente.

Por Ju Acácio - 14 de março de 2017

Oie! Vem cá, você já leu os posts sobre maquiagem vintage dos anos 20, 30, 40, 50 e 60 que fiz aqui no blog? Se você gosta de maquiagem mesmo, dá uma passadinha lá, porque é leitura obrigatória! Bem, claro que não estou aqui para fazer jabá de um post mais antigo e só resgatei esse assunto porque o [post] de hoje faz parte indiretamente do material que juntei quando fiz a pesquisa, sabe? Colecionei umas fotos incríveis de procedimentos embelezadores que são bem estranhos, curiosos e quase inacreditáveis. Naquele momento devia fazer algum sentido tanta ‘parafernalha’ mas se olharmos agora, sem contexto de época, as fotos são assustadoras. Bora conhecer esse acervo?

Permanente para definir cachos:

Dá uma sensação de que o cabelo vai ficar agarrado no aparelho, não? Achei tenso.

Máscaras faciais:

Se você ficar com nervosinho pode ser que além de ser exótico, as fotos lembram o filme “A pele que habito” do Pedro Almodóvar, igualmente aflitivo. Ah, e já fica uma boa dica de filme também.

Congelamento de sarda:

Hoje as sardas estão na moda, por mais estranho que seja uma condição natural de alguns virar moda. Resumidamente as sardas fake dão aspecto fresh e tem maquiador que faz para parecer que não se passou base no rosto. Acontece que elas já foram repudiadas pela sociedade e para tirá-las, existia esse aparelho aí que congelava e era preciso tapar as narinas e respirar através de um tubo, eita!

Antes do protetor solar ser inventado.

Que pânico um mundo sem filtro solar gente! Sem falar que ir à praia seria o mesmo dress code para um baile de máscaras. Será?

Massagem emagrecedora:

Como assim malhar e fazer tricô? Certeza que não funcionou na época, se não, certeza que seria sucesso (até hoje).

Aparelho para corrigir aplicação de maquiagem:

Não encontrei muita explicação sobre esse aparelho, mas o inventor é o Max Factor e eu respeito. Mas sério, tem muita cara de que dificulta e não facilita em nada na aplicação da maquiagem, alguém discorda?

Um secador nada portátil:

Antes da bichectomia:

Parece um instrumento de tortura isso aí. A pressão que se fazia nas bochechas eram para aprofundar as covinhas e afinar o rosto.

Gostaram destas aventurasde beleza? Conta para mim se já viram algo parecido!

Beijos, Jú.

Crédito das imagens: London Media/Getty Images

 

 

 

 

 

 

1 Comment
Deixe um comentário
1 Comentário
  1. Julia
    15.03.2017

    Acho que eu não seria muito vaidosa… Tudo me parece aparelho dos Jogos Mortais…
    E Filipe achando rímel uma bizarrice! Jeniffer chora nessa hora!