Beauty

Como garantir cílios longos, curvados e volumosos?

Por Ju Acácio - 10 de abril de 2018

Por baixo desta franja há uma testa sem botox e com efeito “blur” para disfarçar um cadinho. Ui!

Sim, eu já compartilhei algumas dicas sobre máscaras e cílios durante alguns anos aqui no blog. Mas, o post de hoje tem as minhas 3 dicas favoritas e mais atualizadas no que diz respeito a cílios pretinhos, longos e com muito volume. Para mim, cílios encorpados deixam um olhar mais marcante e poderoso. Ui! Confesso que morro de preguiça de aplicar cílios postiços, por isso, faço uma sequência destas três etapas que fazem muita diferença e não dá trabalho algum. Vamos lá?

1) Não ignore o curvex

Muitas meninas não dão importância a esta ferramenta tão baphônica para deixar os nossos cílios mais curvados. E, quanto mais curvadinho estiver os cílios, maior é a impressão de que eles são maiores. E, porque os cílios devem ser maiores? Eles não devem ser, todo mundo é livre né, trata-se de uma questão de preferência. Os cílios curvados valorizam a expressão e o esfumado de sombras, abrem o olhar e ajudam a dar acabamento no delineado também.

Para quem não é íntimo do mundo das makes, o curvex (ou curvador de pestanas, como se diz aqui em Portugal) pode assustar. Mas não tenha medo, basta encaixar os cílios ali no lugarzinho onde eles precisam se encaixar, e apertar de leve. Não dói, e se doer é porque algo está errado.

2) Tem primer para tudo, até para os cílios.

Taí um produto que claro, é uma frescurinha a mais, entretanto, ele promove uma transformação nos fios. Então, faça o seguinte: após aplicar o curvex e deixar os cílios bem curvadinhos, aplique uma camada de primer nos fios. Eles ficam mais hidratados, emolientes, macios e com mais volume. Geralmente os primers são brancos e os fios ficam desta cor também. É preciso esperar secar um pouquinho para aplicar o rímel a seguir.

3) Deixe a haste do aplicador tortinha

Se você tem medo de quebrar ou estragar o seu rímel favorito, rola de fazer num aplicador mais antigo, que provavelmente você tem na bancada e não usa mais. Entorte 45º, como na foto abaixo. Assim, fica mais fácil aplicar na base dos fios, tanto dos superiores quanto dos inferiores, tanto dos fios mais externos quanto dos mais internos também. Aplique, espere secar e faça o mesmo mais uma vez.

Comenta comigo se você faz alguma destas etapas?

Beijinhos Ju

0 Comments
Deixe um comentário