Beauty

5 passos de cuidados diários com a pele rosto.

Por Ju Acácio - 31 de outubro de 2017

Outro dia eu fiz um stories completinho sobre a minha rotina de cuidados para tirar maquiagem/ limpar o rosto antes de ir deitar e deu um burburinho nos meus directs, a-d-o-r-o! Teve gente achando exagerado, teve mulher se sentindo culpada por não fazer nada daquilo, teve umas que me mandaram mensagem toda orgulhosa porque tinham hábitos similares.

Insta Stories

Aos que acharam o passo a passo demasiado, eu quero dizer que AMO este momento de poder refrescar o rosto e poder cuidar de mim. Só ficou longo, porque eu estava tentando mostrar tudo detalhado. Na vida real é um processo de 15 minutos mais ou menos. E quem não tem 15 minutinhos para cuidar de si, não é mesmo?

 

Outro aviso amigável: não é necessário gastar rios de dinheiro para fazer qualquer procedimento de beleza dentro de casa! Encontre os produtos que se encaixam no seu orçamento e não deixe de cuidar da sua pele por conta disso. Tem produto para todos os bolsos, tipos de pele e geralmente eles rendem bastante. Sem falar nas receitas caseiras, néan?

 

Dito isso, resolvi atualizar o meu processo de demaquilação ideal (que já falei aqui) com os produtos que uso (ou já usei!) e são M-A-R-A.  Bora?

 

Antes, entenda as vantagens da limpeza facial diária

São muitos benefícios gentém! Mas, vocês só vão entender mesmo do que eu estou falando se fizerem todos os dias também, ui!

A limpeza facial controla a oleosidade do rosto, deixa a pele fresca, desintoxicada, oxigenada e você vai conseguir renovar a saúde dos tecidos e se livrar das impurezas, seja por conta da maquiagem ou da poluição. O rosto fica mais brilhante e ainda previne o aparecimento das rugas e linhas de expressão. Bom demais, sô! E tem mais: a textura da sua pele fica lynda sem nada, com maquiagem então, o rosto vai ficar ainda mais maravi-joso!

1 – Lave o rosto

Lave o rosto com um sabonete que seja apropriado para o seu tipo de pele (oleosa, mista, normal, seca ou sensível). Faça e espuma e movimentos circulares para ativar a circulação. Ah! E enxugue o rosto com cuidado e com uma toalha macia, viu? Não use a força para não irritar a pele.

Mousse Facial da Kiko Milano – depois atualizo aqui com a resenha, este produto é excelente! Foamingly Clean Facial Wash Da Benefit, resenha aqui.  Sabonete facial de chá branco da Korres. Sabonete facial Botanical Effects da Mary Kay.

 

 

2 – Tonifique

existem tônicos para cada tipo de pele também, não se esqueça de conferir esta informação. Ele vai ajudar a deixar sua pele ainda mais limpinha e fresca.

Tônico Facial Adstringente da Nivea para pele a oleosa. Tônico Normaderm da Vichy Tônico Equilíbrio Protetor da Nivea para pele normal a seca.

 

3 – Sérum

Os séruns hidratam a pele imediatamente! Eu uso geralmente os que tem a finalidade de diminuir linhas de expressão. Já passei dos 30, né gente!

Serum Gradual Complex da Adcos Serum Drops of Youth da The Body Shop Serum Perfectionist da Estée Lauder

4 – Cremes

Não precisa comprar o creme mais caro da vida. O mais importante é limpar bem a pele antes de aplicá-lo. Só assim o seu rosto vai receber os benefícios do hidratante por completo.

Moisture Surge da Clinique Hidratante Facial Vichy Idealia Clinique Repairwear Hidratante Facial Ultra Light da Neutrogena

5 – Aguinhas:

Água Termal Avène Eau de Beauté da Caudalie Água termal da Evian Eau de Raisin

Pode ser uma etapa opcional, mas depois que você experimenta a sensação de uma aguinha refrescante borrifada no rosto, aposto que você não vai abrir mão desta etapa! Acalma a pele, repõe minerais, ajuda a cicatrizar espinha entre outras vantagens, dependendo de qual você usa.  

Quem aí está pronta para fazer uma verdadeira faxina no rosto?

Beijos!

 

1 Comment
Deixe um comentário
1 Comentário
  1. 01.11.2017

    Só passei para mandar um beijinho e dizer Happy Halloween lol kisses