Beauty

Dia Mundial da Abelha + resenha:”Honey Cataplasm Mask” da Guerlain

Por Ju Acácio - 24 de maio de 2019

Pesquisar sobre skincare tem se revelado para mim, mais do que trabalho, um verdadeiro hobby. É uma belezura ter tanta informação por aí, para facilitar o acesso à ciência por trás da pesquisa, dos ingredientes e dos ativos de uma determinada linha de produtos que queremos experimentar e para entender melhor se vai atender as nossas necessidades também. Diante de tudo isso, uma das coisas mais fascinantes na minha opinião é quando nos deparamos com um posicionamento de marca que preza não só pela qualidade e tecnologia no desenvolvimento de produtos e embalagens, mas porque por trás de todo marketing, atitudes positivas e concretas são tomadas para ajudar o nosso planeta.

E porque estou falando sobre tudo isso num review de produto? Simplesmente porque vou aproveitar toda esta temática da introdução para compartilhar não só as minhas impressões da Máscara de Mel Abeille Royale da Guerlain, como também para contar um pouquinho sobre o envolvimento da marca com a questão ambiental associada a esta linha de produtos. A causa é tão importante que no dia 20 de maio comemorou-se o Dia Mundial da Abelha, sabia?

“Se as abelhas desaparecessem da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana”.  

A frase acima é de autor desconhecido mas, apesar do anonimato, resume bem o que pode acontecer caso não seja elaborado um planejamento de cuidados especiais com as nossas queridas abelhas, que estão espalhadas pelos mais diversos cantos do mundo. Por aqui, o Parlamento Europeu, divulgou o estado da população das abelhas na Europa e, de todas as espécies existentes: 9,2% estavam ameaçadas de extinção, 5,2% em risco de ir pelo mesmo caminho e, 56,7% não foi impossível avaliar devido a falta de dados. Se os dados estatísticos na Europa estão assim, imaginem em lugares com menos infraestrutura?  🙁


A desenvoltura com que fazem a polinização e o fato de produzirem um alimento altamente nutritivo e cicatrizante, estão aí para mostrar a contribuição e a complexidade irrefutável que elas exercem no ecossistema. Já no campo da beleza é impossível não citar que o mel e a geléia real, são comprovadamente apontados como um dos os ingredientes mais nutritivos e cicatrizantes encontrados na natureza.

Como a Guerlain contribui para a pesquisa das abelhas

Na França, especificamente na região da Bretanha, fica a Ilha de Ouessant. Ela tem 8 quilômetros de comprimento, três de largura e um dos ecossistemas mais puros do mundo. Este ambiente super protegido e livre de poluição, é a morada da abelha negra da Bretanha, uma espécie rara e única no mundo. Justamente por ser um lugar puro e de ventos cruzados, a “raça” se manteve geneticamente igual à sua subespécie, uma referência zoológica que chama atenção pela pureza do seu mel. Elas eram protegidas por uma Associação desde 1989 e em 2010, a Guerlain lança a linha Abeille Royale e, vira a principal parceira da Associação Conservadora da Abelha Negra da Bretanha. A marca contribui ativamente na preservação da espécie. 🙂

Nos últimos anos, a Guerlain pesquisou toda esta riqueza produzida pelas abelhas, aumentou a linha da Abeille Royale de forma sustentável, ou seja, contribuiu e continua contribuindo para a prosperidade delas. Não é a toa que a Guerlain ganhou do ministério de Ecologia francês, o prêmio Coup de Couer em 2013, por todas as iniciativas ambientais da marca da ilha de Ouessant.

Chegou a hora de falar sobre a máscara de geléia real e mel

Descrição do produto

A máscara de cataplasma de última geração adere perfeitamente à pele e molda-se a todos os contornos faciais.  O resultado é um efeito de minimizar rugas instantâneas, linhas finas, ou seja, tudo é instantaneamente suavizado. Aparência descansada, pele hidratada e mais radiante.  

Resultado: desenrugamento imediato (1), linhas e rugas são suavizados (1), as características são instantaneamente repousadas, a pele é hidratada e plissada. Fica mais mais brilhante (2).

* (1)Teste instrumental, 16 mulheres

** (2) Avaliação clínica em 32 mulheres

Instrução de uso

De manhã ou à noite, aplique a máscara no lugar do seu creme habitual.

Minhas classificações

Embalagem: 05. as embalagens consistem em: 1 caixinha de papel com + 4 sheet masks. A sheet mask vem com um “véu” para preservar melhor a textura super fininha, mole e muito molhada, daí o conceito cataplasma. Acredito que sem essa proteção, a textura ficaria embolada então, funciona de forma coerente e prática.

Cumpre o que promete: 05. O meu rosto, apesar de não apresentar nenhuma desidratação aparente, SUGOU completamente o produto. Quando removi a sheet mask ela estava praticamente sem creme. Com isso, posso dizer que foi bem profundo o resultado. Infelizmente, os resultados são mais visíveis na vida real e principalmente, no campo sensorial. Vamos combinar que foto não capta este tipo de coisa. Eu toquei a minha pele e ela estava aveludada, firme e macia. E ainda, ficou iluminada, hidratada e radiante instantaneamente…ou, nem tão instantaneamente assim. Fiquei com o produto por 40 minutos, e não 15 minutos como é recomendado na embalagem.

Praticidade: 05. Sheet mask é prático mas, precisamos estar com pelo menos 15 minutinhos disponíveis para todo o ritual, néan? Não é igual máscara noturna, por exemplo, que aplicamos e vamos dormir. Essa da Guerlain é similar a outras, nada de diferentão neste sentido.

Cheiro. 05. O cheiro da linha Abeille Royale é incrível, apesar de não sentir nada associado ao mel ou à geléia real. Mas enfim, acho a fragrância uma parte importante desta coisa gostosa que é fazer um spa em casa.

Preço: 02. €112,90 para 4 máscaras (elas não são vendidas separadamente). Esta é única e verdadeira parte chata de tanta coisa boa, o preço. Por isso, pense assim: se você quer e pode se dar um presente verdadeiramente valioso, esta máscara é uma excelente opção. Goste você ou não do mundo skincare, é impossível não amar um boost super luxuoso de beleza e radiância em nossos rostinhos.

Quem aí é fã de máscaras também? Compartilha comigo o que você usa!

Beijinhos Ju

2 Comments
Deixe um comentário
2 Comentários
  1. gostaria de conhecer os produtos de vcs sou influencer aqui em Criciuma Santa Catarina e trabalho com maquiagens a anos e tenho uma carta de clientes que vendo produtos e faço a desmonstração em minhas aulas de make tenho mais de mil clientes que dou cursos e são clientes de alta classe que precisam conhecer estes produtos maravilhosos de vcs… se poderem me manadr algumas amostras fico lesongeada eternamente e estou abrindo um canal no you tube e gostaria de abrir meu primeiro programa com os seus produto e quão sao maravilhosos e não falo mal de nenhum produto como as blogueiras fazem não acho legal…
    att: ANDREZA PELEGRIM

  2. BOA NOITE! ESTOU ABRINDO MEU CANAL NO YOU TUBE POIS JA TRABALHO COM MAQUIAGENS A MAIS DE 12 ANOS E GOSTARIA QUE MEU PRIMEIRO PROGRAMA NO CANAL FOSSE COM A MARCA DE VCS PODERIAMOS FAZER UMA PARCERIA POIS TENHO CIENTES EM TODA SANTA CATARINA E MAIS DE 5 MIL CLIENTES. VCS PODERIAM ME AJUDAR A ABRIR MEU PRIMEIRO PROGRAMA USANDO AS MAKES DE SUA MARCAS QUE SÃO MARAVILHOSAS SE PODEREM AGRADEÇO DE COORAÇÃO TODOS SAIRAM GANHANDO SE VCS ME MANDAREM AMOSTRAS PRA EU PODER FALAR SOBRE A MARCA E ENTRAR COM TUDO SÓ FALANADO BEM DA SUA MARCA…

    ATT:
    ANDREZA PELEGRIM