Beauty

6 dicas para aproveitar melhor a máscara de cílios.

Por Ju Acácio - 30 de Março de 2016

Ele é um dos itens mais indispensáveis da maquiagem, quem concorda? Às vezes mesmo sem maquiagem nenhuma, é sempre bom passar uma camadinha de máscara para dar uma valorizada no olhar, néan! Se você também é fã de carteirinha deste produto (assim como eu, e o resto da mulherada!), vem comigo conferir estas dicas que vão aperfeiçoar o modo como você usa atualmente. Quer ver só?

1) Retire o excesso do produto

Esse GIF ilustra bem qual a melhor forma de usá-lo. Uma vez que você retira a sobra que fica no aplicador, menores são as chances de não acumular produto no cílios, sem aquele efeito “empelotado”, sabe? Sem falar que não há desperdício, porque o produto volta pro tubo.

 

2) Não se desespere ao borrar

Quando erramos na maquiagem dá uma vontade danada de consertar na hora. Só que no caso do rímel, o melhor mesmo é esperar ele secar primeiro para só depois tirar o borrão. Tenha paciência! Depois de seco, pegue um cotonete sem produto que muito provavelmente já vai sair. Se não, umedeça com um pouquinho de demaquilante. Pouco mesmo, para não tirar sombra, corretivo etc. Se alguma coisa por baixo sair, faça um retoque.

3) Use curvex antes de aplicar a máscara

Se você acha que curvex não dá diferença é porque nunca tentou! O ideal é usá-lo antes de passar o rímel. Tudo bem que eu já vi profissionais usando após aplicar uma primeira camada, mas na minha humilde opinião é arriscado. Você corre o risco dos pelinhos quebrarem (ui!). Por isso, não fique com medo de usar curvex, é só usar do jeito certo e tudo bem!

4) Espere secar para passar mais camadas

Acho que esta é a dica mais importante. Para não acumular produto nos fios, espere alguns minutinhos. Mais uma vez…Tenha paciência! Você pode passar uma camada, dar andamento em outras etapas da make e depois voltar e aplicar outra camada. Dá um efeito lindo passar várias vezes e de preferência com aplicadores em formatos diferentes.

5) Utilize aplicador sem produto 

Se mesmo com estas dicas os cílios ficarem “empelotados”, considere ter um aplicador limpinho, sequinho e sem produto nenhum. Você pode comprar avulso em lojas de maquiagem ou limpar algum aplicador de algum rímel que já tenha acabado. Isso para que você possa “pentear” os fios e tirar o acúmulo de produto.

6) Efeito Emília

Tem um truque que eu amo fazer para turbinar os cílios. Faço principalmente para festas ou quando estou com preguiça de colocar cílios postiço (ou seja, quase sempre!) Para dar mais volume e comprimento, pegue um pincél (de esfumar sombra é ótimo para isso) e aplique um véu de pó diretamente nos cílios. O pó pode ser compacto, translúcido, solto, mineral…Tanto faz! Os cílios ficarão brancos, então é só passar mais uma camada de rímel. É super fácil e dá uma baita diferença, olha só!

Querem sugestões de produtos ótimos?

 

The Colossal Volum Express, Maybelline2) Hypnose, Lancôme Paris3) Iconic Overcurl, Dior4) Volume Million Lashes, L’Oreal Paris5) Better Than Sex, Too Faced.

 

Vocês tem mais truque aí para deixarem os cílios lindos? Comenta aqui comigo!

0 Comments
Deixe um comentário