Beauty

Make de todos os dias que usei no Brasil

Por Ju Acácio - 22 de fevereiro de 2020

Há poucos dias voltei para Lisboa, das férias no Brasil. Estamos de volta por aqui…feliz 2020!. E, para iniciar os assuntos de beauté do blog, vou começar com a make levinha que mais usei por lá, em terras brasilis. O calor, meu leve bronze, minha vibe e disposição, os compromissos, um conjunto de coisa, me levou a usar pouquíssima, digamos que, quase nada de maquiagem. Poucos produtos para disfarçar manchinhas e realçar alguns traços. Só. Apesar de ter levado 4 necessaires cheias (tenho a boa desculpa do, “é meu trabalho…”), euzinha mesmo, usei, quase que a mesma coisa todos os dias. Básicão, prático e ó-t-i-m-o. Apesar da produção quase imperceptível, recebi elogios desta make e por isso, quero repassar especialmente para você, os produtos e os truques que usei.

Vem conhecer os produtinhos que mais usei neste verão – Janeiro 2020 – Brasil. 

O que funciona para a pele no calor? 

Vamos começar assim, o que funciona para mim, pode não ser o mais indicado para você, combinado? Eu tenho uma pele com oleosidade controlada, ou seja, normal. Uma acne aparece aqui, outra acolá, mas tirando isso, tudo certo. Amém.
Para mim, o revezamento entre sabonete facial, água termal e tônico é mara, principalmente no verão. A água termal, eu gosto de usar na praia (é ótimo para tirar o sal e a areia do rosto), para refrescar a pele à noite na hora de passar o creme ou até mesmo após a makeup, como fixador. Já o tônico me ajuda na  remoção da oleosidade, limpa mais profundamente e, no caso deste que eu uso, tem função hidratante também. O sabonete eu aplico somente à noite, no banho mesmo, com água mais fria. Eu amo este da Clarins para pele sensíveis. Limpa bem e respeita a oleosidade natural da pele. 

Água Termal Evian + Sabonete Facial para pele sensíveis da Clarins + Tônico Hidratante com Vitamina E da The Body Shop

Hidratante + Base levinha.

Uma etapa que eu pulei nestes dias foi a do primer. Fiz uma substituição pelo hidratante efeito lift que já deixa a pele aveludada e tira boa parte do brilho também. Além disso, usei os dedos para aplicar essa base da Dior que é praticamente uma água com cor. Um acabamento lindo de morrer e muito natural. Com umas batidinhas a mais na região dos olhos, e voilá!, nem precisei aplicar corretivo. 

Hidratante para firmeza da PRAI + Base Nude Air Cor 030 da Dior

Sobrancelhas

Se tem uma etapa que eu não pulo é a esta. As sobrancelhas dão muita expressão para o rosto, né nòn? A novidade foi que, além do meu velho amigo Gimme Brown 4.5 testei também, outra escovinha para sobrancelhas, um tom mais claro do que estou acostumada. E não é que deu certo? Ficou ótimo já que estava mais bronzeada e fiz mechas mais claras no meu cabelo também. 🙂 

Gel de Sobrancelhas Brow Styling da BBB London cor Chai, Gimme Brown da Benefit cor 4.5

Blush com efeito queimadinho de praia

O lip tint é o melhor produto para fazer este resultado de “pós praia”. Eu já fiz com batom cremoso, batom cushion, blush e pó bronzeador, BUT, a textura líquida é o que deixa o acabamento mais bonito para este efeito em especial (você pode discordar, é claro!). Dê batidinhas com os dedos no alto da maçã do rosto e passe um pouquinho de nada, no topo do nariz também. Na minha humilde opiniòn, esse visual de queimadinho de praia é super charmoso e fresco.

Batom Tinta da Anita cor Cereja + Blush Líquido Lip & Cheek da Guerlain (cor única)

Não usei batom…

Com exceção de ter aplicado batom para tirar foto com minhas alunas do curso de automaquiagem (muito amô!), eu usei muito mais balms e lip scrubs, que deixam a boca sempre com aspecto saudável e hidratado. Para não perder o contorno, ainda que eu use um balm, eu gosto de usar lápis nude. Ah, mas vale lembrar que a cor que eu indico como “meu nude” pode não ser o seu, right

Esfoliante labial de kiwi da Sephora, Lip Sugar Scrub da Dior, Balm da Dr. Pawpaw
Lápis de Boca da Mellow cor Ariá, Lapis de Boca da Lord & Berry cor Made to Measure
Sem filtro para vocês verem que fica bem leve, meixsmo!

Gostaram destes produtinhos frescos e com a cara do verão? Quais são os favoritos de vocês?  

0 Comments

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function related_posts() in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php:30 Stack trace: #0 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/2...') #2 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/index.php(17): require('/home/storage/2...') #3 {main} thrown in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php on line 30

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0