Beauty

“Quando vejo contorno no rosto das pessoas, parece que há sujeira”. Conheça Bobbi Brown e o seu conceito de beleza.

Por Ju Acácio - 10 de novembro de 2015

 

 

“O segredo da beleza é simples: Seja você mesma.” Se identificou? Pois esse é o lema da Bobbi Brown, marca de cosméticos muito famosa no mundo todo pelos seus produtos de qualidade e claro, pela história da bem-sucedida empresaria Mrs. Bobbi Brown. Desde que começou a sua carreira na década de 80, ela fortaleceu a ideia de que maquiagem é para trazer naturalidade e conforto às pessoas. Isso ela defende até hoje, já lançou vários livros sobre maquiagem e por isso é considerada um guru no mundo beauté.

Ontem saiu uma entrevista com a Mrs. Brown no jornal New York Post e achei incrível a maneira como ela lida com os costumes atuais de maquiagem. Não perdoou ninguém e foi logo criticando muita coisa que vemos (e fazemos) atualmente. “Quando vejo contorno no rosto das pessoas, parece que há sujeira” disse Brown ao jornal. Polêmico, não? Veja abaixo os trechos que separei:

Evite o contorno

“A tendência de contorno é tão errada porque a técnica diz às mulheres que há algo errado com o seu rosto”, diz Brown. “Existe beleza em um rosto mais cheinho então o melhor seria não pintar um osso que não existe no rosto”. Ao invés disso ela sugere destacar naturalmente as maçãs dos rostos com um blush cremoso ou então usar um hidratante para dar um brilho sutil.

Kardashians – fãs da técnica do contorno

Botox é um péssimo sinal

“Muitas vezes você pode ver que ele foi feito e é esse o problema”, diz ela. Brown recomenda a utilização de cremes hidratantes que irão suavizar a pele de forma mais gradual. Ou então, abrace suas rugas e invista em outra coisa! “As linhas de expressão devem ser vistas”, diz ela. “Eu gosto de chamar a atenção para outro ponto que não está me incomodando, ou seja, eu prefiro fazer olhos mais marcantes e destacados”.

A linda Meryl Streep e a naturalidade nas linhas de expressão

Lábios grandes falsificados

“Desculpe Kylie Jenner, mas a técnica do “lip-plumping” ou enchimentos labiais nunca funcionam”, diz Brown. “Nem todos nascemos com os lábios a la Angelina Jolie…e, quem disse que lábios menores também não são bonitos?” Se você não tem lábios carnudos, Brown sugere que contorne os lábios com um lápis macio – como o delineador de lábios Bobbi Brown que ela desenhou para si mesma, para dar um leve aumento, sem exageros.

Angelina Jolie e seus maravilhosos lábios carnudos

Kylie Jenner antes & depois

Cuidado com as sobrancelhas marcadas demais

“Há uma grande diferença entre a linda sobrancelha da Cara Delevingne e da Joan Crawford de “Mamãezinha Querida””, diz Brown. Certifique-se de que a sua sobrancelha se encaixa no seu rosto. Se você tem aquele estilo mais ‘despenteadinho’, não tente desenhar aquela sobrancelha certinha dos seus sonhos. “Eu gostaria de ter a mesma sobrancelha forte de quando eu era adolescente, ficaria horrível se eu tentasse pintar para ficar da mesma forma de antes.” Fiz um post sobre alguns erros de maquiagem e esse foi o erro #2, quem leu?

Cara Delevingne e sua sobrancelha autêntica

Joan Crawford no filme “Mamãezinha Querida”

Você não precisa concordar com tudo o que ela disse, mas o legal é isso mesmo. Opiniões diferentes pra gente refletir um pouco, não é mesmo?! E no fundo no fundo, ela defende uma busca incansável pela naturalidade e por algo mais despojado e, isso sim, é pra lá de estimulante.

Beijos Jú!

2 Comments
Deixe um comentário
2 Comentários
  1. 18.02.2017

    Bom dia Juliana!

    É um prazer conhecê-la!
    Pois é,em função dos 15 anos de minha filha, tenho me atentado para as questões que envolvem todo o arranjo para celebrarmos esta ocasião. Tinha uma noção,mas confesso que não fazia ideia de como a coisa vai longe,,,e olha que estou pisando no freio,heim!?(rs)
    Mas, enfim olha aqui,revira dali acabei me encantando particularmente pelo universo da maquiagem.Dos muitos sites que pesquisei ,cheguei até você,com quem me identifiquei demais! E seus posts me chamaram a atenção duplamente,pois além das dicas práticas , super acessíveis e atualizadas sobre beleza ,eu também morei em Lisboa, então entro no clima e aproveito para lembrar de lugares deliciosos que conheci na terrinha.
    E,ainda ,porque sou artista plástica e, lógico,amo pintar! E Afinal ,não seria maquiagem arte, tendo a pele como suporte? Bj e parabéns pra você.

    Ps. gostaria muitíssimo de receber sua visita no meu blog,onde exponho um pouco do do que faço.Abçs

    • 20.02.2017

      Oi Christina!
      Muito obrigada pelo carinho, adorei receber sua mensagem! Aproveita para cadastrar o seu email e receber os posts novos, que tal?
      Passarei no seu blog e desde já desejo muito sucesso na festa de 15 anos da sua filha, realmente são muitos detalhes, rs. Boa sorte!

      Beijos!