Beauty

Resenha: CLEANSING VOLUMIZING PASTE da CHRISTOPHE ROBIN – o melhor shampoo da vida!

Por Ju Acácio - 30 de junho de 2018

Geralmente, quem tem cabelo fino e sem volume, vive na caça de algum produto milagroso, que vai finalmente, deixar a nossa juba limpinha e com a raiz controladamente mais armada. Se identificou? Então, se animaí porque após ter experimentado esta pasta de limpeza (e também outros trocentos produtos para volume), posso dizer que encontrei um aliado para as nossas madeixas.

 

Não é a primeira vez que eu aprovo um produto para dar volume ao cabelo, no entanto, desta vez, eu juro que foi diferente e superou as minhas expectativas. Consegui não só volume mas também uma textura modulável, fiquei com a deliciosa sensação de cabelo limpo por muito tempo e com a sensação de couro cabeludo mais fresco.

Se não fosse a Look Fantastic e a sua lindinha beauty box, eu não sei se chegaria tão cedo a conhecer a marca Christophe Robin. O nome é de um francês, o profissional que está por trás do desenvolvimento dos produtos mais vendidos da Sephora e também o responsável pela pesquisa das melhores linhas para cabelos pintados da L’Oréal Professionnel. Tá bón procê?

Quando abri o potinho, gostei do cheirinho de flores mas, fiquei desconfiada da aparência do produto: uma pasta marrom, densa e areosa. Oi?

Descrição do produto

Purifique e mime os cabelos finos e sem brilho com a pasta de limpeza Christophe Robin Cleansing com extratos puros de argila e água de rosa – um tratamento de limpeza profunda, semelhante a um xampu, com uma consistência única e benefícios de aumento de volume.

A fórmula tem 85% de base natural e se transforma: de uma textura pastosa para uma espuma leve. Composta por uma argila pura mineral marroquina, que absorve a sujeira, o óleo e as impurezas enquanto adensa cada folículo capilar e aumenta a sua força, levantando a espessura da raiz.

Contém extratos de rosa e extrato de Limnanto que conferem uma textura macia e suave, com propriedades antioxidantes para ajudar a combater os danos dos radicais livres e proteger a vitalidade das cores. Os fios ficam revigorados e rejuvenescidos, com volume e encorpados.

Sugestão de uso

Aplique a medida de uma colher de sopa no cabelo molhado e trabalhe em seções.

  • Massageie com cuidado até sentir a pasta virar espuma e concentre-se nas raízes.
  • Adicione um pouco de água, emulsione e enxague abundantemente.
  • Para um efeito intensificado, deixe descansar por dois minutos antes de enxaguar.

AGORA, AS MINHAS CLASSIFICAÇÕES (PONTUAÇÃO DE 0 A 5)

Embalagem: Nota 5. Na verdade não tem nada demais, rs. É um potinho normal com tampa de girar. Como a textura é bem densa e pastosa, acho que não teria como ser outra embalagem. Contém as informações de ingredientes, que é sem silicone, parabenos e corante.

Cumpre o que promete: Nota 5. O volume é garantidão. Os cabelos limpos, revitalizados e cheirosos também.

Praticidade: Nota 5. O potinho é ótimo, super portátil.

Cheiro: Nota 4. O cheirinho de flores é bem fresco e marcante. Na hora que eu saio do banho sinto a fragrância bem presente, mas, depois que uso o secador metade vai embora. Fuén!

Preço: Nota 0 (primeira vez que dou nota 0 por aqui, ui!). Eu ganhei o potinho de 40g, nem tem para vender. No entanto, olhei no site da Sephora e da Look Fantastic e o valor é bem salgadinho. O tamanho de 250ml varia entre 53 dólares ou 49 euros. O único site que encontrei para vender no Brasil foi o Dominique Beauté e o valor é nada mais nada menos do que R$350!!! Por um shampoo, gente? Really?!

Consideração final

Sem dúvida este foi o melhor shampoo que já usei para volume na vida. Assim que apliquei a textura pastosa no cabelo, ela já foi transformando em espuma e confesso ter sentido a minha raiz “inchar” aos poucos. Vi uma descrição na Allure que a editora de beleza dizia que a raiz parecia estar inflando como um balão, e lendo esta descrição pensei, “é bem isso mesmo!”.

 

O cabelo fica limpo por mais tempo e para mim isto é uma mão na roda! Eu sempre faço escova após lavar o cabelo, então pular uns diazinhos desta tarefa é ótimo.  

 

O rendimento dele também é muito bom, com pouco produto já se consegue muita espuma para lavar o cabelo completamente. Eu coloco menos de uma “colher de sopa”, porque tenho pouco cabelo e o meu potinho de 40ml ainda não chegou na metade. Eu costumo lavar a cada 2 dias e tem 1 mês que estou usando. Um detalhe, pedi para o maridón testar (já que ele também tem cabelo fininho) e ele super aprovou. Disse que o cabelo ficou mais “inflado” e limpo. Agora o preço, sinceramente…

 

3 Comments
Deixe um comentário
3 Comentários
  1. Julia
    30.06.2018

    Interessei! Pensei na minha mãe que sempre reclama do cabelo murchinho dela. Como ela pinta há muito tempo, vou pesquisar sobre esse cara aí!
    Agora, TEM SULFATO?

  2. Julia
    30.06.2018

    Gostei! Pensei na minha mãe que sempre reclama do cabelo murchinho e danificado por tintura! Vou pesquisar sobre esse moço já que ele sabe tudo de cabelo assim!
    Agora, TEM SULFATO?

    • 02.07.2018

      Tem sulfato sim (Lauryl Sulfate). Aparece como 4º ingrediente da fórmula.