Beauty

Resenha: Double R, Renew & Repair da Guerlain

Por Ju Acácio - 25 de janeiro de 2019

Hello hello!

O tempo voa, não é mesmo? Já se passaram 5 meses desde que fiz um tratamento específico com uma dermatologista aqui em Lisboa. O objetivo era acalmar a pele do rosto que, na época (agosto de 2018), estava bem maluca.

Talvez por conta da mudança de país, hábitos alimentares, clima e alteração da água, a minha pele ficou mais sensível e reativa. Isso significou na prática: algumas bolinhas vermelhas espalhadas pelo rosto e espinhas/borbulhas internas e doloridas. Bem, se você quer saber mais sobre o tratamento que fiz, melhor voltar neste post aqui.

No final das contas, após 3 meses fazendo tudo o que a médica prescreveu, à risca, concluí duas coisas: não dá para abrir mão do peeling no dia a dia. A pele precisa ser renovada constantemente para qualquer tratamento funcionar melhor. Além disso, muitas vezes somos levadas a pensar que cremes mais gordurosos, ricos e consistentes, são sempre a melhor opção para recuperar a pele. Eu também achava isso. Mas, entregar muita “gordura” para o rosto, muitas vezes, pode ser um tiro pela culatra, entende? Tratar a pele todos os dias e com menos pressa, ou seja, com produtos de textura leve, pode ser mais eficiente na hora de devolver aquele viço saudável que a gente tanto ama.

Então afinal, que funciona para mim?

Este combo incrível de peeling + serum. O peeling fica responsável pela renovação celular e o sérum (textura que minha pele se dá muito bem!) trata com calma, a pele que “surge debaixo”.

Enfim, quando estava no meio deste tratamento da dermato (outubro de 2018), a Guerlain lançou o Double R, Renew & Repair Sérum, da linha Abeille Royale. Eu achei a coincidência incrível! Justamente quando descobri o que funciona muito bem para mim, a Guerlain (marca que, quem me acompanha sabe o quanto eu tenho carinho!) apresenta ao mercado uma nova aposta de tratamento: um produto 2 em 1, ao mesmo tempo que promove a renovação celular, de forma bem suave (através do soft peeling), já faz a reparação da pele também, “combatendo” o aparecimento dos sinais visíveis da idade.

Leia até o final para entender tudo.

Descrição do produto

O sérum Double R Renew & Repair Abeille Royale de Guerlain reúne o melhor da tecnologia soft-peeling e da tecnologia corretora anti-idade Abeille Royale para uma acção de elevada performance nos sinais visíveis da idade.

A sua fórmula peeling “efeito pele nova” foi concebida para favorecer a renovação da epiderme sem agredir. A sua fórmula de “efeito lifting” garante o excepcional poder dos ativos exclusivos: Geleia Real e Mel de Abelha Negra de Ouessant. Resultados: o rosto define-se, os contornos afinam-se, grão de pele alisa e a tez ilumina-se. A pele resplandece dia após dia.

Sugestão de Uso

Aplicar no rosto e pescoço de manhã e à noite, antes do creme.

Linha Abeille Royale

Os produtos da abelha fazem parte dos melhores cicatrizantes naturais no mundo. Apoiando-se nos trabalhos de pesquisa do Professor Descottes, Chefe do Serviço de Cirurgia Visceral e transplantes do CHU de Limoges, que demonstrou que a utilização do mel permitia uma cicatrização bem mais rápida. A Guerlain não cessa de estudar os produtos da abelha para provar cientificamente o seu excepcional poder reparador para lutar contra os sinais de idade.

Dois ingredientes exclusivos

O MEL DE OUESSANT a procura dos mais poderosos produtos da abelha, levou a pesquisa Guerlain a Ouesssant, um dos ecossistemas mais puros do mundo. É nesta ilha classificada reserva da biosfera pela Unesco, ao largo da costa francesa, que vive a Abelha Negra, espécie original e endémica da ilha. Ela produz um mel de uma pureza sem igual e dotado de propriedades excepcionais, um verdadeiro mel “Grand Cru”.

A GELEIA REAL EXCLUSIVA GUERLAIN 100% COLHIDA EM FRANÇA 100% CONTROLADA 100% DE ORIGEM NATURAL. Para garantir uma geleia real de máxima qualidade e assegurar uma traçabilidade total, a Guerlain escolheu instalar as 200 colmeias exclusivamente reservadas à produção de Abeille Royale na Quinta Saint-Aubin em Sologne, uma região célebre pela sua fauna selvagem.

Agora, as minhas classificações

Embalagem: 05. Um dos pontos fortes deste produto também está relacionado à embalagem. Isto porque o “pump” faz com que saia a medida exata e ideal, tanto do produto que faz o efeito soft peeling quanto o sérum com efeito lifting e anti idade.

Cumpre o que promete: 4. Desde que comecei a usar, a textura da pele ficou (ou se manteve?) mais lisa e firme. Antes de começar a usar o Double R, já havia feito um bom tratamento, então fica bem complicado mensurar. O que posso confirmar é que a textura da pele está do jeito que eu gosto, muito provavelmente à minha disciplina de aplicar o produto na pele limpa, todos os dias antes de dormir.

Praticidade: 5. É exatamente o que mais gosto, não preciso aplicar dois produtos para ter o resultado que quero. Antes eu aplicava o peeling em um dia e o serum no outro. Algumas vezes o peeling deixava a pele “repuxando” e neste caso, eu aplicava o serum por cima só para me dar mais conforto (para saber sobre estes produtos que eu usava, veja este post aqui.). O Double R, além de prático é muito confortável também.

Cheiro: 5. Apesar da fragrância do produto ser descrita como “Um néctar ensolarado assinado por Thierry Wasser, da Maison Guerlain: aromas de mel, frescos e ligeiros” eu juro, não sinto cheiro de mel nenhum. Isso não significa que eu não goste da fragrância dele, muito pelo contrário. É refrescante e muito gostoso.  

Preço: 139€ – 30ML / 186€ – 50ML. Devo dizer que para o meu bolso, é bem caro (eu ganhei da marca, apesar deste post não ser um publi, ok?) Mas, deve-se levar em consideração que se trata de um produto skincare de pesquisa científica avançada e de luxo também, o que encarece mais um bocadinho. E ainda, são praticamente 2 produtos em 1, já que temos duas formas de tratamento em um só potinho.

Wishlist linha Abeille Royale

1) Loção Néctar de Mel/ 2) Daily Serum/ 3) Óleo facial

Me contem o que vocês andam usando no rostinho de vocês?

Beijinhos, Ju.

0 Comments
Deixe um comentário