Beauty

Resenha: L’Essentiel da Guerlain

Por Ju Acácio - 23 de abril de 2019

Oi gente!

Se tem um motivo para eu estar sumidinha daqui do blog, saibam vocês que esta resenha vai justificar isso também, rs. Explico: no começo do ano a Guerlain lançou uma nova base no mercado, a L’Essentiel e o sucesso foi enormeeeeeee (com muito ‘e’ mesmo!) e eu, que trabalho para a marca em Lisboa, participei de muitas ações e eventos promocionais desta minha nova queridinha. Na correria entre uma ação e outra, quase não consegui parar para dar alô para vocês por aqui, sorry!

Dito isso, bora falar do novo Fond de Teint da Guerlain? Oui!

A L’Essentiel é uma grande inovação para o segmento luxo: uma base com 97% dos ingredientes naturais, sem silicones, álcool, parabenos e óleos. São muitos diferenciais baphônicos e eu vou explicar tudinho para vocês. Bora?

Descrição da marca (site da Guerlain Portugal)

Um Fond de Teint com 97% de ingredientes naturais, acabamento natural e brilhante, com a duração de 16 horas. A tez é aperfeiçoada e iluminada. A textura é confortável, tornando-a ideal para uma cobertura homogênea (leve a média).

Com L’Essentiel, dia após dia, a pele torna-se mais bonita. A sua fórmula deixa a pele respirar, enquanto hidrata e protege a pele da poluição. A tez é mais uniforme. O aparecimento de imperfeições é reduzido.

Deixa a pele respirar, hidrata, equilibra e protege a pele da poluição.

Dia após dia:

– A pele nua torna-se mais bonita: a pele fica mais uniforme, a aparência dos poros é reduzida (-49%), assim como o aparecimento de imperfeições pigmentares (-39%).

– O resultado da maquilhagem fica ainda mais bonito. A pele fica cada vez mais lisa. A textura da pele é refinada; a tez fica mais radiante.

– Fórmula dermatologicamente testada em todos os tipos de pele, inclusive na pele sensível.

– Ingredientes que protegem a beleza (duo de extratos de tara e algas vermelhas) deixam respirar a pele e protegem-na da poluição.

– Ingredientes que melhoram a beleza (incluindo o extrato de grão de cacau branco, combinados com derivados probióticos e prebióticos) preservam o equilíbrio da pele, fortalecem a barreira cutânea e aumentam a hidratação.

First things first…

Eu não sei vocês mas, eu acho muito maravilhoso ter na penteadeira uma base que ao mesmo tempo deixa a pele visualmente bonita e ainda faz um tratamento dia após dia, né não?! Eu fico muito empolgada com esta mais-valia gente, sério! A L´Essentiel é comprovadamente uma base que dá mais luminosidade, afina a textura e preserva o equilíbrio da pele. É muita tecnologia para um potinho tão lindo e pequeno!  E por falar em potinho…vamos às pontuações. 🙂

Considerações (lembrando que as notas vão de 0 a 5)

Embalagem: 5. A embalagem foi desenvolvida pelo designer francês Mathieu Lehanneur e ela representa o equilíbrio, uma sintonia total com o produto. Afinal, a L’Essentiel representa o equilíbrio entre tratamento e maquiagem. A campanha publicitária reforça isso muito bem, vejam vocês.

Praticidade: 5. Eu AMO pump, acho o “bico” mais prático de todos. Uma base líquida com outro formato, perde pontos comigo. Além disso, tenho usado a base como corretivo também, super prático né? 🙂

Aproveitando o tópico, devo dizer que a praticidade nada tem haver com a substituição dos produtos de tratamento. Por exemplo: ela tem proteção solar, mas não substitui o protetor solar. Ela é hidratante, mas não substitui o sérum ou creme de dia. Considere-a como um reforço na sua rotina de cuidados com o rosto, mas não como uma substituição de produtos de tratamento só porque tem tratamento embutido. Combinado?

Cumpre o que promete: Fiz a divisão por partes para ficar mais prático…

  • Cobertura leve e natural: 5. A base incorpora na pele de um jeito…que não parece que tem base ali e eu amo este efeito. Além disso, ela é maleável e permite uma ou duas camadinhas a mais se você quiser uma cobertura mais alta.  
  • Glow: 3. Eu sinceramente não acho este o ponto mais forte dela. Tenho outras bases que deixam muito mais glow. O que não significa que eu não goste do acabamento dela, ok? Eu diria que está no meio do caminho entre o acabamento matte e o bem luminoso.
  • Tratamento: Ainda não consigo pontuar, gente. Não faz assim tanto tempo que estou usando, mas, daqui a uns meses, prometo voltar e fazer a pontuação deste tópico. Mas, uma vez que está comprovado que ela deixa a pele mais luminosa e os derivados probióticos ajudam na flora bacteriana da pele, eu já fico super animada! Ah, todas as referências dos estudos estão no site da Guerlain, tá bòn?
  • Duração: 5. Eu nunca precisei ficar com uma base intacta por 16h (que é a durabilidade que ela promete). No entanto, para 10h eu posso afirmar que ela segura super bem, inclusive com a sensação de que não tem base nenhuma no rosto, eu acho ótimo.

Cheiro: 05. Gente, para tudo! O cheiro dessa base é o toque de luxo que cria uma experiência olfativa delicada e agradável. Tem muita gente que não liga a mínima para isso, mas eu AMO estes pequenos detalhes. Leiam a descrição do cheiro e tentem imaginar o que estou falando:

“Uma fragrância almiscarada amadeirada, abrindo-se com uma nota de topo de amêndoa branca. A delicada nota média do chá branco revela uma nota base suave e cremosa de sândalo. O seu charme é sublimado por notas de almíscar branco e fava tonka.”

Preço: 03. Com tudo o que eu apontei acima, vocês já devem imaginar que a L’Essentiel não é a base mais em conta do mercado, não é mesmo?

Sem nenhum produto / 2 gotinhas / reforço de + 1 gotinha em alguns pontos do rosto, inclusive como corretivo!

O preço na Sephora Portugal é €56,90 e na Sephora Brasil R$299. É barato? Não é. Mas, considerando todo o tratamento aliado à maquiagem, eu diria que está ‘ótemo’! Bem, a verdade é que fica até difícil falar sobre preço uma vez que eu desconheço outra base no mercado que possa ser comparada com a L’Essentiel, ou seja, que tenha tantos benefícios para a pele como esta.

Last but not least…

Junto com a base, também foi lançado um pincel exclusivo, elaborado pelo mesmo designer. Um pincel sem cabo e ergonômico, com cerdas sintéticas e que foram mergulhadas em carvão de bambu que ajudam na ação anti bactéria. Conta com uma tampinha para proteger as cerdas (que são juntinhas e muito finas para preencher poro por poro, rs!) e mantê-las sempre limpinhas.


Esqueci de falar, mas, se vocês precisarem de alguma referência, a minha cor é a 03N. Gostaram de conhecer estas belezuras? E se vocês experimentarem, me digam as suas impressões também!

Beijinhos, Ju!

1 Comment
Deixe um comentário
1 Comentário
  1. Julia
    24.04.2019

    Eu tô AMANDO essa base e vou dizer o porquê. Recentemente minha pele resolveu se rebelar… eu que NUNCA tive problema de acne nem nada agora estou com dermatite perioral e rosácea. Isso porque minha pele sempre foi sensível, mas eu não sabia (!). Bom, a ultima base que comprei (a Water blend da make up for ever) apesar de ser exatamente o que eu queria (bem levinha, sem efeito mate e etc) estava fazendo minha pele arder e ficar vermelha toda a vez que eu aplicava. Essa base da Guerlain tem a cobertura bem leve e natural, mas achei BEM melhor que a da water blend. Mas o mais especial é na hora de passar, o cheiro é uma delícia e a textura da base é como um carinho na pele! Para quem anda sofrendo com a pele, é um alívio poder contar com ela. O preço é salgado mas como não compramos essas coisas todo mês, acho que super vale a pena, especialmente se você tem a pele sensível.