Beauty

Resenha: Lingerie de Peau da Guerlain

Por Ju Acácio - 10 de novembro de 2017

Apesar dos meus cuidados diários (lavo, tonifico e hidrato meu rosto todo santo dia!), minha pele resolveu dar sinais de rebeldia. Até porque, pele é muito mais do que isso né? Não funciona como uma receita de bolo e eu sei que dei alguns bons motivos para ela ficar como ficou ó:

 

  • No final de semana passada me rendi ao fastfood, dois dias seguidos.
  • Tenho andado muito ansiosa.
  • O frio chegou por aqui e a pele sente, né?
  • Frio = comer comida mais gordurosa, tomar mais vinho e ter desculpa para comer muito chocolate.

 

Com tudo isso, vocês poderão ver na prática que, mesmo com a pele péssima que eu apresento nestas fotos, a Lingerie de Peau conseguiu corrigiu todas as imperfeições. É uma forma de ver o lado positivo, né? 🙂

Descrição do produto

(site da Guerlain):

“A Guerlain inventa a segunda pele mais perfeita: Lingerie de Peau. Fresca e evanescente, a sua forma fluida ou compacta envolve o rosto como uma segunda cobertura sensual. A micro-malha Bio-Fusion, inspirada nas fibras têxteis, assegura uma osmose perfeita com a pele. A seda natural e o linho combinam-se com fibras flexíveis, moldáveis e suavizantes para tecer um véu de beleza intangível sobre o rosto. Impecavelmente suavizada e uniformizada, a pele brilha com naturalidade sem artificialismos.”

Classificações (lembrando que as notas vão de 0 a 5)

Embalagem: Nota 5. A embalagem é de 30ml, vidro, bem linda e ryca. Esta base foi reformulada e a embalagem também foi modificada, achei esta versão mais moderninha.

 

Praticidade: Nota 5. Eu AMO pump, acho o “bico” mais prático de todos. Se a embalagem da base tem outro formato já perde alguns pontos comigo, sabe? A Lingerie de peau é perfeita para você aplicar algumas gotinhas diretamente na face ou na ponta do pincel para carimbar o rosto e espalhar em seguida. Outra praticidade que esta base oferece tem a ver com a possibilidade de se construir camadas sem ficar “pesado” e não precisar de retoques ao longo do dia.

Cumpre o que promete: Nota 5. Ela cria um efeito invisível, de segunda pele perfeita. Corrige as manchinhas e imperfeições com muito pouco produto e acho isso ó-t-e-m-o. Ela é mais sequinha (semi-mate eu diria), tem acabamento aveludado e bem natural. Você pode estar se perguntando “- ah, mas acabamento natural um monte de base tem! ”. Verdade, tem mesmo. Agora, se você for contrapor acabamento natural versus longa duração, aí as opções ficam bem reduzidas, né non?

Outro ponto a favor é a cartela de cores, bem ampla. São 6 cores para cada subtom de pele, Rosé, Neutre e Doré (em francês para ficar très chic!). Ela oxida um pouco (como toda base…) e escurece um “tico” a sua cor original. A minha dica é experimentar antes de comprar. Vai na loja e testa para não errar, é sempre a melhor opção.

Cheiro: Nota 5. Se você tem algum produto da Guerlain aí, já sabe do que eu estou falando. A Guerlain passa o seu capricho através dos mínimos detalhes e com relação ao cheiro, praticamente todos os produtos da marca tem uma fragrância própria e muito gostosinha. Não é fundamental base ter cheiro né gente, no entanto, faz uma diferença maravijosa neste momento de beauté.

 

Preço: Nota 3. Nem tudo é perfeito, rs. A Lingerie de Peau tem um preço mais salgadinho mas, estamos falando de uma marca de luxo + uma base que cumpre o que promete. Claro que o preço precisa acompanhar toda a lógica da coisa hahaha. No Brasil ela custa R$295 e aqui em Portugal em torno de €40.

 

Compartilhem comigo qual é a base preferida de vocês ou qual vocês querem ver por aqui! Vou amar experimentar novos produtos e fazer outras resenhas,como essa, por aqui.

 

Beijinhos, Jú.

0 Comments
Deixe um comentário