Beauty

Resenha: Manteiga demaquilante da The Body Shop

Por Ju Acácio - 27 de Abril de 2018

Geeeeeeeente!

 

Vocês aí já experimentaram alguma manteiga demaquilante? Tudo bem que esta textura não é uma grande novidade no mercado. A marca The Balm, por exemplo, tem um bem famosinho, que eles lançaram há anos. Mas isso não vai tirar a minha empolgação! Eu nunca tinha testado um trem desses (mineirices) e estou gostando muito, muito mesmo. Mas, vamos por partes.

 

Não é de hoje que eu venho buscando incluir marcas mais naturais na minha rotina de beleza. E aí, eu estava a procura de um demaquilante de alguma marca mais natural, bacanuda, eco-friendly e tals. Estava na rua quando passei em frente a uma loja da The Body Shop e pensei “não tem erro!”. Quando eu vi o “Sumptuous Cleansing Butter” percebi que a textura era diferentona e após a vendedora me explicar muito bem como se usava, eu nem liguei muito quando ela disse “Está em promoção!”. Mentira. Eu amei essa parte também e acabei comprando.

Descrição do produto

Limpe e nutra a sua pele com a nossa manteiga de limpeza sublime. Uma maneira luxuosa de remover os restos de maquiagem enquanto você purifica, limpa e refresca sua pele para deixar um toque suave.

 

  • Adequado para todos os tipos de pele, inclusive para quem tem pele sensível e usuários de lentes de contato.
  • Óleo essencial de camomila em parceria com o as comunidades de Norfolk (Inglaterra).
  • Limpa e adiciona suavidade.
  • Remove todos os tipos de maquiagem.

Modo de uso

Aplique no rosto seco com uma massagem suave. Lave com água morna ou uma toalha úmida para uma limpeza mais completa.

Agora, as minhas classificações (pontuação de 0 a 5)

Embalagem: Nota 5. A embalagem de latinha é perfeita para você aproveitar ao máximo, do tipo, não fica nada no fundo do pote. Adoro!

Cumpre o que promete: Nota 5. Me surpreendeu porque a maquiagem sai muuuuuito (com muitos ‘us’) fácil. Realmente deixa um toque suave como promete e eu acrescento que deixa a pele aveludada também. Muito gostosinho.

Praticidade: Nota 3. A única desvantagem é que não vem com uma espátula porque o mais indicado é você não colocar a mão diretamente no produto, né?

  • Você aplica o produto no olho para retirar rímel, por exemplo.
  • Com um pouquinho de produto o rímel já se derrete todo, é maravilhoso. Mas aí, como você passa com as mãos, os dedos ficam pretos de rímel também!
  • Para limpar o outro olho, você colocaria o dedo sujo de novo na latinha? Não néan?!

Então assim, claro que tem solução: simplesmente pegue uma espátula limpa para retirar o produto e vá colocando no dorso da mão, se precisar de uma reposição é só retirar mais um pouquinho com a espátula. Assim, não tem transferência de maquiagem para dentro do demaquilante. Ui!

Cheiro: Produtos para a pele sensível, como é o caso de quase todos os produtos da The Body Shop (ou seriam todos?) nunca vão ter uma fragrância muito marcante. O cheiro deste demaquilante é bem leve e me agradou bastante (apesar de não ter identificado a camomila).

Preço: Ele custa €14,00 mas como falei, comprei na promoção e paguei €10! Achei o preço ótimo, principalmente porque tenho certeza que vai durar demais, com pouco produto você já retira a maquiagem completamente.

Consideração final

Remover a maquiagem com produtos oleosos ou bifásicos são excelentes para retirar a parte mais difícil. Isso todo mundo já sabe, né? Agora, a “textura manteiga” me surpreendeu.  Na verdade, quando você faz a fricção da cera (ou manteiga, ou balm, whatever…) com a pele do rosto, o produto vira um óleo levinho. Eu gostei inclusive porque já ajuda a fazer uma massagem facial no momento de retirar a make. Demais gente, recomendadíssimo!

 

A vendedora muito simpática que me atendeu, disse que a linha de camomila já tem no Brasil, mas que a manteiga demaquilante especificamente,  vai chegar em breve. Fiquem de olho!

Se quiserem continuar no assunto “Demaquilação” não deixem de conferir os meus 5 passos para retirar a maquiagem completamente.

Vocês já usaram demaquilante nesta textura? Comentem comigo o que acharam.

 

Beijos e até a próxima.

Facebook Comments

0 Comments
Deixe um comentário