Beauty

Resenha: Orange Essence Facial Cleanser da Burt´s Bees

Por Ju Acácio - 26 de abril de 2018

Oi gente!

Como falei na última resenha, encontrei nesse mundão da internê um kit com dois itens de limpeza facial da Burt´s Bees com um desconto maravijoso de 30%, quem resiste? Vinham na verdade 3 itens, ó:

  • Esfoliante –  Peach & Willow Bark Deep Pore Scub;
  • Limpeza Facial – Orange essence;
  • Lip Balm – BeesWax com vitamina E e hortelã (um dos clássicos da marca).

 

Fiz toda uma pesquisa por ingredientes naturais, sem parabenos e tals (como também falei no post do esfoliante da marca) porque estou cada vez mais atraída por esta pauta de cosmética, principalmente no quesito skincare, sabe? Além de interessante, o planeta agradece e nossa pele também.

Bem, Vamos falar do Orange Essence Facial Cleanser?

Descrição do produto

 

Limpe as impurezas da sua pele com o Limpador Facial Orange Essence sem sulfato. Formulado com azeite de oliva, aloe e glicerina à base de vegetais para ajudar a nutrir sua pele e infundido com óleo de laranja e casca de sabão, este limpador ajuda a remover a sujeira, maquiagem e excesso de óleo. Livre de parabenos, “phthalates” (googla aí!)  e petrolato, este limpador facial à base de plantas naturais de 99,9% não só limpa e enxagua facilmente, mas também nutre. Deixando a sua pele naturalmente limpa.

Modo de uso

Molhe o rosto e aplique o produto com as pontas dos dedos ou com um pano, massageando suavemente para soltar e remover a sujeira e a maquiagem. Enxaguar com água morna e secar. Complete o seu regime diário com o seu hidratante favorito Burt’s Bees.

Agora, vamos às minhas classificações (pontuação de 0 a 5)

Embalagem:  Nota 2. Pela embalagem e pela ilustração da laranja você já vê que são ingredientes naturais e é importante ter esta informação destacada. O que eu não gostei foi a falta de informação com relação à textura do produto. Sim, diz que é um “cleanser” mas, qual é a textura, afinal? Eu confesso que esperava algo mais parecido com um sabonete, que fizesse espuma e tals. Tudo bem que não tinha a palavra “foaming” que é o que eu procuro em produtos gringos quando quero comprar algo assim. No entanto, achei que ficou vago o que seria exatamente este limpador facial.  Outro ponto negativo é que a embalagem faz com que o produto fique de “cabeça para baixo” e como ele é muito emoliente, quando você abre a tampinha ele já começa a sair do recipiente. 

Cumpre o que promete: Nota 5. Sim, ele deixa a pele bem limpa e eu acrescentaria fresca também. Retirar a maquiagem com ele é ótimo! A textura ajuda a “derreter” rímel, delineado, batom matte entre outras coisinhas mais complicadas de saírem do nosso lyndo rostinho. Por conter ingredientes naturais e ser uma textura gel, a pele fica bem gostosa depois que sai tudo, sem a sensação de “repuxa”. Mas, acredito que não transmita uma sensação de frescor para quem tem pele oleosa. É uma opinião, porque não tenho pele oleosa…

Praticidade: Nota 5. É pratico porque não precisa de tanto produto para limpar a pele. Você pode usar de formas diferentes também, massageando a face com o produto e depois retirando com uma toalha. Pode também umedecer um algodão e retirar a make ou outras sujeiras. Use de acordo com a sua preferência!

Cheiro: Nota 2. Como eu já disse, gosto de cheirinhos mais doces ou mais elaborados. Mas assim, não fui iludida, né? Um produto com óleo de laranja não vai ter cheio de baunilha, hahaha! Eu queria experimentar algo diferente, mas, apesar do cheiro ser leve, não está entre os meus preferidos não. Mas ó, eu li alguns reviews que elogiavam o cheirinho, tá? O que disse aqui é uma opinião BEM pessoal.

Preço: Nota 5. Como disse anteriormente, eu comprei com um descontão. Por 3 produtos, paguei €16,45. Sozinho ele custa aproximadamente 11 dólares. Acho beeem justo! Ah e você encontra a Burt´s Bees no Brasil também. Uhuuu! 🙂 

Consideração final

Resumidamente, posso dizer que eu indico este produto sim! A minha birra inicial foi que eu esperava uma textura diferente e também esperava gostar mais do cheiro. Mas o cheio não é ruim, como falei. Eu que não gosto muito de fragrâncias cítricas. No entanto, é um produto ótimo e que vai acompanhar as minhas rotinas de limpeza facial por muito tempo!

Se tiver alguma dúvida, é só avisar.

Beijos Ju e até a próxima resenha 🙂

 

2 Comments
Deixe um comentário
2 Comentários
  1. Filomena
    12.06.2018

    Hola linda ,eu moro no porto por favor me diz onde vc comprou esses produtos tambem queroooooo!!

    • 15.06.2018

      Olá Filomena!
      Comprei no lookfantastic.pt , um site ótimo para comprinhas de beleza.

      Beijinhos