Beauty

Resenha: Shampoo e condicionador “Densifique” da Kérastase

Por Ju Acácio - 05 de agosto de 2018

Pesquisei sobre shampoo e condicionador para cabelos finos e ralos, e acabei encontrando muitos comentários positivos sobre estes dois lindinhos. Daí, fui ler a descrição do produto e a coisa só melhorou, fiquei (muito) empolgada! Como estava precisando destes dois itens no box do meu banheiro, porque cabelo a gente lava toda semana, né?, eu não resisti e resolvi experimentar. Antes de colocar a mercadoria no carrinho virtual do meu  e-commerce favorito, o da lookfantastic, resolvi fazer o diagnóstico no site da própria Kérastase. O resultado foi este abaixo:

Programa Densifique para cabelo fino

Enriquecido com Stemoxydine® para gerar um cabelo mais espesso, mais denso e com uma qualidade e vitalidade renovadas para cabelo fino. O Ritual é composto por Bain Densité, Fondant Densité e Cure Densifique.

 

Após responder as perguntas e ter a orientação de tratamento indicado pela própria marca, resolvi desbravar a linha “Densifique” pelo shampoo e condicionador. Básico, eu sei. Mas penso que: se eu gostar, aí sim devo investir em outros produtos da linha como máscara, mousse, sérum e o que mais eu tiver direito.

Descrição da linha Densifique

A queda de cabelo e a perda de densidade são problemas diferentes que a Kérastase trata através de rituais específicos. As tecnologias de densidade, como o ácido hialurónico e o Intra-Cyclane®, hidratam e estruturam os fios, fortalecendo o cabelo e protegendo-o das agressões.

 

OBS: A linha é composta por: shampoo, condicionador, máscara, sérum, mousse, pasta para texturizar e produtos para homens também.

Descrição do Shampoo Bain Densité

Perfeito para cabelo fino ou enfraquecido, o Kérastase Densifique Bain Densité é um suave agente de limpeza que fará com que sinta o seu cabelo mais denso e mais resistente a danos. Enriquecido com Stemoxydine®, uma inovadora molécula densificadora, também contém ácido hialurónico, que tonifica a fibra capilar para uma aparência mais cheia e espessa, com elasticidade acrescida. As suas madeixas ficarão com um aspecto lustroso e transmitirão vitalidade.

 

Descrição do Condicionador Fondant Densité

Enriqueça o seu cabelo com Kérastase Densifique Conditioner, uma fórmula nutritiva que melhora a textura e volume do seu cabelo, sem o deixar pesado. Contendo Ácido Hialurônico, que retém a umidade, e Intra-Cylane, o refrescante amaciador hidrata profissionalmente cada fio e melhora o volume, a elevação, e a resistência. Sinta o cabelo cheio, leve e retexturizado.

AGORA, AS MINHAS CLASSIFICAÇÕES (PONTUAÇÃO DE 0 A 5)

Embalagem: Nota 5. As embalagens são lindas e práticas, mas assim, normal. 200ml para o condicionador e 250ml para o shampoo.

Cumpre o que promete: Nota 5. Da primeira vez que passei, não fiquei tão apaixonada (só pelo cheiro). A medida que fui usando (e isso já deve ter uns 2 meses) eu fui sentindo que os meus fios foram ficando mais encorpados como prometido. O tratamento é “repulpant” então, o uso prolongado é que faz a diferença.

Cheiro: Nota 5. Não sei definir mas, o cheirinho que fica no cabelo é fantástico, eu amo de verdade. Não encontrei nada nos ingredientes que me desse um “norte” para descrever para vocês, sorry!

Preço: Nota 4. Os valores foram €18,45 e €21,45 (shampoo e condicionador respectivamente). Achei o preço ok, nem absurdo nem baratinho, achei justo, digamos assim. Afinal, trata-se de uma linha de tratamento e de uma marca super respeitada no mercado que é a Kérastase.

CONSIDERAÇÃO FINAL

Os meus fios estão realmente mais encorpados, sedosos e saudáveis. Eu sempre reclamo que as pontinhas ficam constantemente ralinhas, que  não tenho muito volume, que o aspecto de “cabelo limpo” passa muito rápido. Parece que agora, todo esse meu mimimi vai desaparecer da minha vida, vamos ver.  Estou bem satisfeita com o resultado e quero continuar o tratamento adquirindo a máscara e o mousse de tratamento que tem efeito espessante instantâneo. Ui!

 

E vocês? Fazem e recomendam algum tratamento capilar?

 

Beijinhos Ju

 

0 Comments
Deixe um comentário