Beauty

Segredos de beleza da Caudalíe

Por Ju Acácio - 09 de maio de 2017

Neste último sábado (06-05-17), participei do Workshop Truques para uma pele perfeita”, ministrado pela Dra. Madalena Gusmão, Farmacêutica e Diretora Geral da Caudalie em Portugal. Foi incrível e estou cheia de informações para compartilhar com vocês!

Vocês sabem que eu sou fã de misturinhas na maquiagem, né? Faço sempre! Seja no batom para conseguir uma tonalidade diferente ou na base para corrigir uma cor. Agora, o que a Madalena propôs no workshop, foi uma verdadeira alquimia de produtos skincare para potencializar o resultado final. Genial!

Eu, que sempre me orgulhei das minhas experiências com as misturas, cheguei à conclusão que nunca tinha tentado algo parecido. Foram várias recomendações para vários tipos de pele e fiz um resumão do que mais gostei por ser prático e perfeito para quem tem pouco tempo no dia a dia:

  •         Mousse de limpeza + Esfoliante -> Sim, você pode limpar a pele e remover as células mortas ao mesmo tempo. É delicado e agride muito menos fazendo desta forma.
  •         Mousse de limpeza + óleo detox -> Você vai conseguir limpar a pele mais profundamente e ter aquela sensação de pele com viço e fresca.
  •         Mousse de limpeza + leite de limpeza-> Ao mesmo tempo que limpa, vai hidratar também. Xô sensação de pele repuxada!
  •         Mousse de limpeza + máscara peeling -> Além de purificante a pele fica perfeitamente limpa e com poros obstruídos.
  •         Óleo demaquilante + eau de beauté (ou termal) -> Tem gente que associa óleo a uma pele engordurada, mas é puro mito, viu? O óleo é perfeito para retirar aquela maquiagem mais difícil de sair e associado à água, pele sua pele já fica instantaneamente hidratada. A sugestão de eau beauté ou micelar é porque muitas vezes a água da pia tem muito calcário e pode atrapalhar o resultado final.

Viu como é fácil maximizar os benefícios de uma limpeza do rosto? Mas, as informações valiosas não param! Separei outros 4 tópicos rápidos que também mudaram a maneira como faço alguns procedimentos e pode ser que mude a sua também! Vamos lá?

  • Não esqueça de aplicar produto no pescoço e fazer o movimento para trás. Sempre fiz do colo em direção ao queixo, mas esta direção pode até aumentar a ‘papada’. Ui!
  • Lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite. E você sabe o motivo desta frequência? Explico. A nossa pele se regenera enquanto estamos dormindo, e claro, não haverá presença de sol, poluição, vento e outros fatores externos. Conclusão: fazer procedimentos embelezadores neste momento é perfeito! Agora, para que a sua pele absorva bem os produtos ela precisa estar limpinha, concorda? Por isso lavamos à noite, antes de aplicar qualquer creme noturno! E de manhã? As vezes acordamos e temos a sensação que a pele ainda está limpinha, afinal estávamos quietinhas no nosso canto, dormindo! Acontece que também durante o sono a pele libera toxinas e isso obstrui os poros. Então se você acorda e passa o creme diretão sem lavar o rosto, além da pele não absorver corretamente, vai misturar com as toxinas que já estavam ali. Aí não, né? Não adianta investir naquele creme caro se você não faz direitinho.
  • Qual a quantidade correta de creme para o contorno dos olhos? 3 cabeças de alfinetes(1)! Sim, é muito pouquinho mesmo. Repare aí se o seu creme está acabando muito rápido e se a resposta for positiva, provavelmente você está exagerando na dose. Aplique dando leves batidinhas (2) e em seguida alise com cuidado a região dos ‘pés-de-galinhas ’ no sentido canto exterior dos olhos(3).

Ah e não fiquem achando que este é um #publi, viu! Estou compartilhando estas informações porque quando a dica é preciosa a gente passa pra frente, néam?! Mas claro, sinta-se à vontade para conhecer os produtos da Caudalíe (aqui), já tive alguns e adoro a marca!

Agora me conta! Quais são os seus truques para uma pele perfeita? Compartilha aqui comigo para eu experimentar também!

 

Beijos Jú!

 

0 Comments

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function related_posts() in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php:30 Stack trace: #0 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/2...') #2 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/index.php(17): require('/home/storage/2...') #3 {main} thrown in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php on line 30

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0