Beauty

Os segredos de skincare e maquiagem da Clarins

Por Ju Acácio - 17 de dezembro de 2018

Na semana passada, participei de um workshop de maquiagem em Cascais (cidade próxima à Lisboa) promovido pela F Luxury Magazine e pela Clarins, Yaaaay! Aprendi muita coisa bacana, ou seja, não poderia deixar de compartilhar com vocês. O evento era sobre maquiagem mas, como falar de maquiagem sem falar de tratamento? São dois assuntos que se conectam diretamente, afinal, a make só fica linda e com aquele acabamento incrível, se soubermos que o primeiro passo começa bem antes da maquiagem propriamente dita, ou seja, com os cuidados de pele.

A Clarins é uma marca francesa de luxo, que respeita e protege a biodiversidade do planeta, além de trabalhar majoritariamente com ingredientes naturais extraídos das plantas. Não é atoa que a fragrância dos produtos é muito natural e fresca e na minha opinião, o aroma dos cremes que aplicamos no rosto ou no corpo, reforçam a sensação de bem-estar, indispensável na rotina de beleza.  

Confira os segredos de beleza da Clarins, tome nota de tudo e coloque em prática agora mesmo.

Dicas de Skincare

A Clarins elabora os aconselhamentos de beleza de forma individual, de acordo com as necessidades, tipos de pele e rotina de cada pessoa. Eu fiz a minha “Receita de Beleza Personalizada”, no entanto, separei também as dicas que servem para todos nós, como um aconselhamento universal, digamos assim.

O melhor horário para se fazer esfoliação é à noite

A renovação celular que a pele faz quando dormimos, ajuda na melhor absorção do ativo dos cremes. Desta forma, para conseguir um efeito potencializado do tratamento noturno, uma ótima opção é fazer a esfoliação. Este procedimento deixa o rosto livre de impurezas, poluição e células mortas, ou seja, perfeito para receber os cremes e séruns. Que tal o combo de esfoliação e máscara antes de dormir? 🙂

Como você aplica os cremes na região dos olhos?

Evite aplicar produtos na região sensível e fininha abaixo dos olhos. Coloque o creme na parte óssea abaixo dos olhos com três dedos, fazendo uma leve pressão. A corrente sanguínea é responsável por levar os ativos dos produtos para a região que deve ser tratada. Além disso, não faça movimentos circulares, nem esfregue “pra lá ou pra cá”, muito menos pressione com força.

Lembre-se: a nossa pele é como um elástico

Com este exemplo fica fácil de entender na prática. Se você aplica produtos faciais “esfregando” ou fazendo movimentos fortes, a tendência é agredir as fibras elásticas que compõem a pele e fica difícil fazer com que elas voltem ao seu estado natural. Assim como o elástico que estica demais e não volta ao ponto inicial de elasticidade. A mão deve ser leve! Além disso, uma ótima alternativa é aprender a forma correta de aplicar os produtos. Como? Assistindo os vídeos que a própria Clarins disponibiliza em seu site, não é demais? A massagem facial feita da maneira correta consegue entregar resultados incríveis (e visíveis!) ao nosso rostinho.

Aqueça os produtos na mão antes de aplicar no rosto

Quando o creme é composto por ingredientes naturais, como é o caso da Clarins, é preciso friccionar o produto na mão antes (cremes, séruns e óleos) para não só regular a temperatura à mesma do rosto, como também potencializar os ativos dos ingredientes e fazer com que a absorção seja mais rápida.   

Dicas de Maquiagem

Agora que você está por dentro das principais dicas de cuidados com a pele, fica bem mais fácil chegar a um acabamento incrível na maquiagem, certo? Tenha certeza que junto com as dicas que separei abaixo, você vai arrasar na produção!  

  • Não é preciso abrir mão da maquiagem, caso se tenha uma rotina agitada. Na prática, isto significa que você pode pular uma ou outra etapa de preparação de pele, utilizando produtos multifuncionais. Que tal substituir o primer pelo protetor solar, por exemplo? Basta escolher a textura certa para o seu tipo de pele para manter a maquiagem no lugar e ainda garantir que o rosto fique protegido.
  • Se você é fã do acabamento matte, não se esqueça de aplicar um balm por baixo do batom, para proteger os lábios. Assim, você evita que eles fiquem ressecado e com aquele aspecto indesejado de boca desidratada. Ui!
  • Para dar o efeito lindo e poderoso de lábios mais volumosos, faça um contorno um pouco fora do limite e use gloss no centro da boca.
  • Aplique o blush no sentido de fora para dentro do rosto (da ponta da orelha em direção ao nariz). O lugar onde o pincel encosta primeiro é exatamente onde vai acumular um pouco mais produto. Por isso, evite aplicar primeiro na região central do rosto, para não ficar marcado. O cabelo também ajuda a disfarçar bastante o excesso de produto da região da orelha, por onde devemos começar a aplicação.
  • Se você tem dúvidas quanto ao melhor formato para a sua sobrancelha, não sabe muito bem como modelar ou preencher as falhas dos pelinhos, aqui vai uma solução ótima: penteie-os sempre para cima, com gel sem cor mesmo. Sem pentear, os fios ficam retos e pesam o olhar porque tiram a amplitude da zona óssea da região ocular. O resultado? Um aspecto mais caído e triste. Agora já sabe, não subestime o poder das suas sobrancelhas para rejuvenescer a sua expressão. 🙂
Fátima Magalhães (CEO F Luxury Magazine) – Carol Veranneman (Purple Coaching) 

WishList…

1 – Fix´Make-Up – Uma água refrescante com um cheirinho suave e delicioso. Além de hidratar, fixa a maquiagem e faz com que tudo dure muito mais. É composta por aloe vera, alantoína, extrato de toranja e água floral de rosa bio.

2 – UV Plus – Um protetor multifuncional para quem gosta de praticidade: protege a pele dos raios UV, da poluição e dos radicais livres. Pode ser usado como primer antes da maquiagem. 🙂

3 – Skin Illusion Foundation – Vocês já usaram alguma vez uma base-sérum? Eu me apaixonei pela textura super fluida da Skin Illusion (a minha cor é a 111) porque deixa o acabamento muito natural, homogêneo e iluminado, com a aparência de que não se passou nada no rosto.

4 – Eclat Minute Huile Confort Lèvres – Além de hidratar profundamente os lábios, achei bem prático o enorme aplicador. Tem um gostinho delicioso e dá um efeito lindo de boca saudável, sabe? Tudo de bom!

5 – Masque-sérum Liftant Multi-Intensif – Essa máscara eu não testei ainda, mas achei incrível todo o conceito. Ela tem ação anti envelhecimento, efeito lifting e repulpante. Tem amarração nas orelhas para ficar confortável e o tecido se estende até o pescoço.

Eu já incluí várias dicas de beleza da Clarins na minha rotina de skincare e claro, na maquiagem também. Posso garantir que está valendo a pena, viu!? 🙂

Beijinhos Ju.  

0 Comments

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function related_posts() in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php:30 Stack trace: #0 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/2...') #2 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/index.php(17): require('/home/storage/2...') #3 {main} thrown in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php on line 30

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0