Beauty

Como fazer tratamentos de SPA com artigos que você tem em casa, de acordo com a Bobbi Brown.

Por Ju Acácio - 12 de outubro de 2017

Que tal fazer ótimos tratamentos de beleza sem precisar sair de casa? Maravilhoso, né!

Recentemente adquiri o último lançamento da Bobbi Brown, o livro “Beauty From The Inside Out” e nele, Bobbi (MUSA!) explica o seu estilo de vida, quais alimentos fazem bem para a pele e cabelo, tratamentos de beleza que ela já testou e deram certo, dicas e técnicas de maquiagem. Ou seja, uma belezura em forma de livro!

Tem um capítulo chamado “Home Spa” com 7 receitinhas caseiras de beleza ótimas. Como eu já testei algumas e amei todas que experimentei, achei justo compartilhar com vocês, leitoras queridonas! Vamos lá?

Máscara para cabelos super hidratante

Ingredientes: Abacate + Azeite + Óleo de coco

Todos estes ingredientes dão ao cabelo muito brilho e aumentam a umidade dos fios. O azeite é o mais intenso e em seguida o óleo de coco. Já o abacate é mais leve mas, ainda assim muito hidratante.

Aplique o seu shampoo, retire o excesso de água e aplique o óleo nos cabelos. Faça um coque alto, deixe agir por 15 minutos e enxágue. Se o seu cabelo for oleoso, não aplique na raiz, ok?

Para dar o brilho aos fios

Ingrediente: vinagre de sidra de maçã

Shampoo e condicionador deixam resíduos no nosso cabelo ao longo do tempo, quer você queira ou não. Uma maneira de criar um efeito detox de forma natural é aplicar vinagre, sabia? Faça assim: aplique o um copo do vinagre de sidra de maçã diretamente nos fios após ter enxaguado o shampoo dos cabelos. Após aplicar o vinagre, aplique o condicionador normalmente. Faça este procedimento sempre que o seu cabelo estiver sem vida e no máximo uma vez por mês.

Para quem está na luta contra a acne

Ingrediente: Limão

O limão funciona como um perfeito adstringente para pessoas com pele oleosa. Molhe um cotonete com sumo de limão (recém espremido!) e aplique na zona T ou diretamente sobre a espinha. Um cuidado muuuuito (com muitos ‘U’s mesmo!) importante: não faça este procedimento no sol porque se não sua pele vai fritar!

Esfoliantes caseiros

Eu amo esfoliantes e vocês já viram algumas receitinhas aqui no blog, certo? Achei bacana porque eu sempre dou um jeitinho de dar uma turbinada mas ainda não tinha feito nenhuma destas sugestões abaixo. Então bora lá!

Esfoliante 1:

Ingredientes: Açúcar mascavo + azeite de oliva

Faça uma mistura destes dois ingredientes e aplique na pele fazendo movimentos circulares. Após o enxágue, a pele estará tão hidratada que nem será preciso aplicar creme corporal.

Esfoliante 2:

Ingredientes: sal marinho + sumo de limão + azeite de oliva

O limão age como adstringente, o sal faz a esfoliação e o azeite fica responsável pela hidratação e mantém a umidade da pele.

Esfoliante 3 (indicado para os lábios):

Ingredientes: mel + açúcar mascavo

Faça esta doce mistura e aplique nos lábios fazendo movimentos circulares. Enxágue após o açúcar derreter e aplique lipbalm em seguida.

Removedor de maquiagem

Ingredientes: Azeite de oliva, óleo de coco, óleo de jojoba

De uma maneira geral, os óleos têm esta função natural e conseguem retirar até as maquiagens mais pesadas do nosso rosto.Escolha um destes ingredientes ou faça um mix entre eles. Aplique num disco de algodão e retire a maquiagem completamente.

Mix de óleos para hidratar a pele

Bobbi revelou que sempre teve o costume de fazer os seus próprios óleos para aplicar no corpo e no rosto, muito antes de lançar a sua marca. O que ela propõe nesta última receita é você experimentar um mix de dois óleos, aqueles que você já tem na cozinha (azeite de oliva, óleo de coco ou de abacate) com algum outro óleo essencial. Simples assim. Não tem regra, é mais uma sugestão e também um verdadeiro empurrão para você se arriscar e colocar o seu lado alquimista em prática também!

 

Quer sugestão de óleos essenciais? Olha essa listinha abaixo:

 

  • Amêndoa doce
  • Jojoba
  • Patchouli
  • Lavanda
  • Sândalo
  • Semente de uva
  • Ylang-Ylang
  • Camomila
  • Erva Doce

 

Quem mais tem receitinha caseira aí? Deixe nos comentários! Vou testar e dar continuidade a este tema aqui no blog.

Beijos!

 

Facebook Comments

0 Comments
Deixe um comentário