Beauty

Um guia completo da pele iluminada

Por Ju Acácio - 20 de julho de 2017

Quer coisa mais linda do que uma maquiagem que tenha pele com efeito iluminado? O rosto fica mais glamouroso e causa um efeito de pele radiante e descansada. Sei lá, acho que além disso, acabei cansando de bases com efeitos ultra-mattes e, atualmente se é para fazer uma maquiagem completa, eu não abro mão do efeito brilhante e dos pontos de luz.

Este amor que tem rolado entre a minha pessoa e este efeito lindo, acabou por me fazer testar formas diferentes de se chegar à aquele brilho-magia em alguns cantinhos estratégicos do rosto. Muitas vezes não é um efeito óbvio que se vê de frente, mas é só bater uma luz lateral que ele grita! E como a gente mexe a cabeça pra lá e pra cá o tempo todo, é claro que ele não passa despercebido, néan?

Separei como eu uso, quais áreas do rosto aplico, texturas que mais gosto e claro, muita foto de inspiração! Vamos lá?

Você ainda acha que efeito iluminado só com iluminador?

Para começar, vamos desconstruir a ideia de que o efeito iluminado só se consegue com o iluminador. Non!

 

Isto acaba sendo uma ótima notícia para o nosso bolso, querem ver? Dependendo do lugar do rosto você pode aplicar batom metálico, sombra cintilante, óleo facial, corretivo, gloss, lipbalm e lápis de olho bege. Oi? É tanta opção que rola de confundir mesmo! Mas, calma que já vou explicar tim-tim por tim-tim.

 

Veja as partes do rosto que ficam lindos ao receberem pontos de luz.

 

 

Para chamar a atenção para estes pontos do rosto, basta aplicar produtos que consigam destacar e, fique sabendo que este efeito não é exclusivo do iluminador. Quer saber como substituir? Olha só a listinha basicona dos produtos que causam efeitos similares ao iluminador:

 

  • Gloss, lipbalm ou óleo facial: por dar um efeito molhado, ele deve ser usado apenas em algumas partes do rosto, se não, a aparência vai ser de pele oleosa. Ui! Você pode aplicar sem medo (mas também sem exagero!) nas têmporas, na pontinha do nariz e abaixo das sobrancelhas. Como estas regiões não produzem sebo em excesso pode confiar que não vai dar nenhum aspecto de pele suada. Ah, e o produto precisa ser transparente se não, nem sei a tragédia que seria você tentar esta opção hahaha!

Ceralip da La Roche Posay; Baby Lips da Maybelline cor Peach Punch; Bio-Oil

 

  • Batom metálico & sombra cintilante: estes dois produtos possuem partículas de brilho e refletem a luz de uma forma linda. O iluminador tem o mesmo objetivo, então porque não substituir não é mesmo? Para não errar, use tons perolados, champagne, rosado ou levemente dourado. Você pode usar no topo e na ponta do nariz, nas têmporas, no cantinho interno do olho, no arco do cupido e abaixo das sobrancelhas. Uma belezura!

Batom líquido Metálico da Quem Disse Berenice cor Coraluz, Sombra Mac cor Ricepaper; Sombra Vult cor 05

  • Lápis bege e corretivo iluminador: estes dois produtos não possuem partículas de brilho, mas ainda assim causam um efeito iluminado no rosto. Use um corretivo mais claro e mais suave para iluminar partes como o topo do nariz, abaixo dos olhos e têmporas. Já o lápis bege pode ser usado no cantinho interno do olho, no arco do cupido e abaixo das sobrancelhas. Se o lápis for nude para o seu tom de pele, pode ser aplicado no topo do nariz também, viu!  

Corretivo iluminador Precious Light da Guerlain; Lápis para sobrancelhas da Vult; Lápis de olhos Phebo cor Madressilva

Combos de iluminadores

No vídeo original (sem ser este gif), tinha uma música da Selena de fundo… S2 )

Para potencializar o efeito do iluminador no rosto, você pode fazer uma combinação inteligente. Use dois produtos com texturas diferentes, um para criar uma base de aderência e outro para selar. Como? Aplique nas têmporas gloss, lipbalm, iluminador cremoso ou óleo facial. Em seguida basta aplicar um pó cintilante (sombra ou iluminador em pó) por cima e selar! A aplicação pode ser com pincel ou tapinhas com os dedos, tanto faz. Fica lindo e o efeito é muuuuito mais duradouro!

Rosto inteiramente iluminado

Misturinha de creme facial com pigmento cintilante 🙂

A mão está brilhando e o rosto também 🙂

Este pode ser um ótimo truque para deixar a sua pele uniformemente radiante! Eu costumo usar em eventos especiais, mas, como não dá trabalho, rola de usar sempre que der vontade.

É simples, vamos lá: misture pigmento ou sombra cintilante nos tons perolados, champagne, rosado ou dourado no seu hidratante facial, que deve ser usado antes da base ou bb cream. Com a pele limpa, aplique a mistura no rosto e faça uma camada fina, bem esticada e uniforme. Na hora a pele fica brilhando muito (mostrei a mão mas o meu rosto estava assim também!), mas metade vai embora quando se aplica a base por cima. Depois da maquiagem pronta, o efeito é sutil e muito maravilhoso. Eu AMO o resultado e desde já, estou encorajando você a testar também!

Meus iluminadores preferidos

Além de bacana, é divertido conseguir substituir os produtos na maquiagem, né non? Apesar deste post mostrar novas formas de se conseguir um efeito iluminado, nada impede de você investir num bom iluminador, viu! Aqui estão os que eu uso e indico!

(1)Soft and Gentle da MAC; (2) Master Strobing Stick da Maybelline cor dark gold; (3) Iluminador Beam of Light cor 01 Kiko Milano; (4) Iluminador em pó Soft lighs da Smashbox; (5) Iluminador Facial Stick da Vult cor 02; (6) Iluminador perolado Contém 1g

 

E para finalizar, olhas essas fotos B-A-P-H-O, para você se inspirar!

Gostaram das dicas? Comentem comigo e me avisem se vocês usam de alguma outra forma. Vamos trocar figurinhas gente!

Beijos Jú

 

1 Comment
Deixe um comentário
1 Comentário
  1. Elizabeth
    27.07.2017

    Amei as dicas . Obrigado bjs