Decoração

Como montar um estúdio de maquiagem profissional.

Por Fabiana Costa Silva - 22 de setembro de 2016

projeto-de-maquiagem-blog-da-ju-acacio1Oi pessoal! Sou a Fabiana, arquiteta e criativa, conhecida pelos amigos como Tchuca. 🙂

Vou aparecer aqui de vez em quando para falar de arquitetura de interiores, arquitetura e o que mais cercar esse universo. Dicas de combinações na decoração, cores, móveis, iluminação, feiras de design pelo Brasil e mundo. Ufa! Vou tentar abordar de tudo um pouco.

E para começar em homenagem, e nada mais justo com a dona deste blog, vou falar um pouquinho sobre o ambiente de maquiagens.

blog-da-ju-acacio-penteadeira-de-maquiagem

Conversando com a Ju e mais um time de maquiadores de Juiz de Fora, entendi um pouquinho mais desse universo, e o que eles gostam: LUZ! Muita luz! Foi unânime. Quando falamos em iluminação camarim na bancada, bom mesmo são lâmpadas mornas e nem sempre muito fortes, para não incomodar as clientes. Lâmpadas gerais, frias, também ajudam a compor o ambiente de trabalho, mas sempre com o cuidado de não gerar sombras demais no rosto que podem confundir e comprometer o trabalho de um maquiador. Se puder posicionar a cadeira de maquiagem próximo de uma janela com luz natural, melhor ainda, pode ser uma excelente sacada!

penteadeira-blog-da-ju-acacio

10-cool-diy-makeup-vanity-table-ideas

Tem quem prefira um ambiente mais calmo como um cômodo da própria residência, ou uma sala pequena, para evitar o agito dos salões de beleza. Tem também quem prefira o contrário, ou seja, estar com outras colegas de trabalho podendo assim se divertir enquanto faz makes de arrasar. Ui!

Quase todo maquiador trabalha em pé pois proporciona maior mobilidade, mas cuidado com as alturas das cadeiras, pois se você for muito alto pode te atrapalhar. Procure as que possuem variações de altura e conforto para as clientes, pois elas costumam ficar muito tempo sentadas. Tem make que podem levar até 1:30h, e elas ficam ali, sentadinhas. Se tiver um espaço que caiba uma cadeira que a cliente possa ficar deitada e o profissional trabalhar com conforto, seria o sonho e eu ia AMAR!

Google Imagens

Google Imagens

Giovana Malvaccini Make Up

Bancada: Ela precisa ter uma profundidade razoável, de uns 30 a 40cm, e a largura que atenda todo o equipamento do profissional. Isso vai depender dos apetrechos de cada um, e pelo que eu pude perceber são muitos, rs. Se o material estiver sempre a vista melhor, caso contrário, você vai acabar não usando tudo que tem! Uma boa sugestão são bancadas com gavetas e tampo de vidro.

Google Imagens

Google Imagens

Google Imagens

Google Imagens

Ah! E espelhos, nunca (nunca!) esquecer. Eles podem se transformar na estrela do seu espaço!

Agora quanto a decoração geral, isso é bem pessoal. Pode ser um ambiente com papel de parede mais contemporâneo com figuras abstratas, listras ou até mesmo flores discretas ou chamativas.

Blog da Ju Acácio

Blog da Ju Acácio

Vai do seu estilo, gosto e preferência, então fique à vontade! Quadros que remetam ao universo da maquiagem, fotos que sirvam de sugestões para as clientes e criem uma identidade também com o perfil do profissional, podem ser uma boa. O negócio é ficar aconchegante e confortável para todos e o mais importante é sairmos divas de uma seção de make! As minhas de carnaval que o digam, hahaha! É sempre muito brilho e cor! Rsrsrs.

Estúdio Jú Acácio

Estúdio Jú Acácio

Espero que gostem do que vem por aí! E estou aberta a sugestões de temas, pesquisarei e falarei de experiência própria com o maior prazer! Conto com a ajuda de vocês, combinado?

Ah, meu muito obrigada aos maquiadores Lucas Gamonal, Marjorie Campos e Giovana Malvaccini pelo tempinho que dedicaram ao responderem minhas perguntas. 😉

Beijos, Tchuca.

 

 

8 Comments
Deixe um comentário
8 Comentários
  1. Giovana Malvaccini
    23.09.2016

    Linda a matéria!!

  2. Lucas Gamonal
    17.10.2016

    Eu tinha me esquecido de vir ver!
    Lembrei agora.
    Linda a matéria.
    Feliz em ter participado

  3. Lorene
    17.01.2017

    Onde encontro esta cadeira,que a cliente fica deitada?

    • 17.01.2017

      Olá Lorene!
      No mercado livre você acha várias diferentes. Procura por cadeira de maquiagem reclinável. Esperamos ter ajudado! Beijinhos

  4. Josilene
    24.01.2018

    Gostaria de saber qual o valor da cadeira de maquiagem

  5. Grasiele
    15.10.2018

    Oi, te bem?? Minha querida gostaria de saber a marca e modelo d3ssa sua cadeira/maca. Achei fantástica sua materia

  6. Alexandra Diniz Rodrigues
    22.11.2018

    Maravilhoso seu trabalho quero monta o meu estúdio na minha casa quero pequeno o meu estúdio quero dicas de como começar

    • 27.11.2018

      Oi Alexandra, o mais importante é você pensar em formas para deixar o espaço com menos cara de “sua casa”, sabe? Eu por exemplo plotei uma parede inteira com uma estampa diferente, coloquei música ambiente, deixei bem equipado para não precisar buscar nada na minha casa, estava tudo ali ao alcance das mãos. Boa sorte! Beijinhos