Decoração

Excelentes dicas para se montar um quarto de bebê.

Por Fabiana Costa Silva - 02 de novembro de 2016

Oie! Voltei! Primeiro quero agradecer os vários comentários de amigos com meu primeiro post! Fiquei muuuito feliz!
Hoje eu vou falar do universo dos babies. A titia Fafá aqui, tem 3 lindos sobrinhos no currículo, algumas amigas com o primeiro na barriguinha e outras com o segundo no colo. Por causa da minha profissão, muitas delas acabam me perguntando bastante sobre décor. Sem falar que eu tenho uma grande amiga que é dona de uma loja de artigos infantis em Juiz de Fora, a Vila Bambino, #publipost (mentiraaaaa, o “publi”). Com isso fiz algumas perguntinhas para ela e aqui vai o que juntei com minha prática profissional especialmente para vocês.

Com relação aos berços tem para todos os gostos: Os super rebuscados, os de linha reta, coloridos, branquinhos, uma infinidade de opções! Vai do gosto da mamãe. Uma opção muito bacana é o berço com a cômoda acoplada que fica como trocador. Muitos modelos são separáveis e com isso, a mini-cama e o trocador podem ser aproveitados depois já que o baby aproveita o berço por no máximo dois anos. Ah! E não deixem para comprar de última hora porque muitos deles são feitos sob encomenda. Quando fui com uma amiga ver o do seu bebê, o vendedor da loja deu essa dica e achei importante passar para frente. No caso dela que já estava com sete meses o mais seguro acabou sendo comprar um para pronta entrega.
E sobre aquela cama extra de solteiro no quarto? Essa pergunta divide opiniões. Ela só será útil mesmo para quem vai ter uma babá “dormideira” ou aquela vovó para dar um super help por uns tempos, sabe? Do contrário, ela vai ocupar um espaço que você poderia utilizar com outras coisas.
E por falar em espaço, vamos falar sobre o kit berço! Eu não sei vocês, mas eu aaaaamo espaço. Durmo sozinha numa cama de casal e acho que os babies por menores que sejam também vão curtir, porque eles crescem né gente?! Então evitem aqueles kits mega almofadados, dica que dou de coração! #sincera. Sei que as mamães de primeira viagem ficam encantadas com as infinitas opções, mas opte pelo conforto, sempre.

Dossel: Até eu ser tia, nunca tinha ouvido falar nisso. Juro! Minha amiga da Vila Bambino (#puplipost), deu essa dica: “olha a zica e a dengue aí, mamis!”. Além de proteger o bebê, o dossel fica lindo e compõe o ambiente.

dossel-blog-da-ju-acacio

Google Imagens

Outra dica bacana, é utilizar um armário com uma cômoda trocador juntos. Uma amiga usou dessa forma (porque o quarto era pequeno) e foi sucesso! A porta de correr desliza na frente da cômoda e otimiza espaço. Vejam aí uma foto de inspiração.

Armário Trocador (Blog Estúdio da Torre)

Armário Trocador (Blog Estúdio da Torre)

Ah! Essa mesma amiga usa aquela almofadinha côncava de trocar e me contou que o seu baby já tem um ano e meio e que ela usa até hoje. Já eu (vejam a improvisação!), quando troco os xixizinhos dos meus sobrinhos, acabo numa cama cheia de almofadas por todos os lados, pois morro de medo deles caírem! Mas sou uma ótima tia, queria até ser minha sobrinha, juro. #alouca.

almofada-concova-bebe-blog-da-ju-acacio

Google Imagens

Por último, vamos falar da poltrona. Alô mamães! Invistam em um modelo confortável e aconchegante. Ela é um ótimo elemento decorativo no quarto do baby. Lembrem-se, vocês passarão hooooras idolatrando o filhote de vocês no colo, alimentando no peito ou na mamadeira. Momento pleno, eu diria. Amo ver minha irmã amamentando. Ai… ai… suspiros!

Google Imagens

Google Imagens

Google Imagens

Google Imagens

Google Imagens

Google Imagens

Google Imagens

Google Imagens

Ih! Lembrei de mais uma coisa, se forem reformar tudo, invistam numa luz dimerizada (aquela que você controla a intensidade) para criar aquele climinha gostoso de luz amarela ou morna. Luz branca é na cozinha, banheiro e ambiente de trabalho! #ficaadica! Ah, e pode ser no teto ou no abajur mesmo, viu?

Muita gente acha caro contratar arquiteto (cara de brava), mas muitos de nós cobramos apenas por uma consultoria. Vamos no espaço para orientar a melhor forma de aproveitá-lo. Mais simples do que vocês imaginavam, não? Várias lojas oferecem esse serviço com profissionais de arquitetura em parceria. A Vila Bambino por exemplo tem (#publipost, parei! Hahaha!). Ah, e para vocês continuarem se inspirando vou indicar dois perfis no Instagram que me inspiram e podem inspirar vocês também: @oquetemnoquartodonenem e o @oquartinhodobebe

Gostaram das dicas? Beijos Beijos Tchuca

Ahhh, e um suuuuper obrigada para as mamães: Livia Grillo Tavares, Sabrina Barra, Luisa Barbosa, Patricia Duarte Netto Miana, Anna Ribeiro, Carolina Coelho, Mabel Lopes. E dedico para a não mamãe, ainda, Roberta Cruz!

 

0 Comments
Deixe um comentário