Lifestyle

OS MELHORES INDICADOS DE #AGOSTO & #SETEMBRO

Por Ju Acácio - 10 de outubro de 2018

Deixei acumular os meses, gente. Mas, não faz mal né? O importante é passar para frente indicações bacanas que eu julgo valer a pena você acompanhar também. Vamos lá.

Série: Follow This from Buzzfeed and Netflix

Eu sou fã do site Buzzfeed. Acho interessantíssimo a forma midiática das coisas, os inúmeros testes para você brincar, as tendências excêntricas entre muitos outros assuntos que rolam por lá. Esta série, acompanha a investigação dos repórteres (cada um especializado na sua área como: minorias, ciências, tendências, política etc) e faz com que o conteúdo seja acessível e muito bem desvendado e contado. A construção das ideias, os questionamentos que podem surgir ao publicar uma matéria e que você já deve prever, o approach com os investigados, editores e chefes. Achei dinâmico, de excelente qualidade e com temas bem interessantes.   

 

Série: Social Fabric (Netflix)

Esta série sobre moda do Netflix  é criativa, animada e conta a história por trás de camisetas, jeans japoneses, sneakers, chapéus, padronagens e muitos outros assuntos do mundo fashion. São 12 episódios de até 25 minutos, apresentados pelo designer Kyle NG da marca Brain Dead.  

 

Série: Explained (Netflix)

Parece que os episódios com poucos minutos e dinâmicos estão mesmo fazendo sucesso no Netflix. A série “Resumindo” (em português) tem capítulos com pouco mais de 15 minutos e explicam de forma clara e sucinta, assuntos bem complexos. Um pontapé inicial para você se inteirar sobre alguns temas (não de forma profunda, claro, leia-se o nome  autoexplicativo da série) como por exemplo: K-Pop, astrologia, tatuagens, cannabis, a origem do ponto de exclamação (rs!), monogamia, esportes eletrônicos e muito mais.

Canal Youtube: Pipocando Música

O conteúdo do Pipocando Música é muito, muito maravilhoso. Saudade de ter essas informações sobre música de “mão beijada”, sabe? Tipo na época da MTV, que você ligava a tv e os Vjs, com muito carisma e conhecimento, falavam sobre as bandas, estilos, paradas de sucesso, fofocas (why not, né?) e os maiores acontecimentos no mundo da música. Saudades. Bem, o Pipocando Música, é apresentado pelos simpáticos (inteligentes, divertidos e fofos) Junior Lima e Bruno Bock. Eles debatem as notícias, fazem listas e comparações, apresentam novidades, curiosidades e fatos bem bacanudos sobre os artistas, bandas e o mundo da música. Você sabia, por exemplo, que o Youtube surgiu porque o fundador não encontrou nenhum video na internet do Justin Timberlake puxando o top da Janet Jackson naquela apresentação baphônica no Super Bowl de 2004? Adorei saber disso e foi neste canal que eu descobri. 🙂  

Livro: Face Paint –  The History of Makeup – autora:  Lisa Eldridge

Um dos livros mais lindos e interessantes que eu tenho sobre maquiagem. Primeiro pela capa e fotos no interior dele. Segundo pelo conteúdo extraordinário levantado pela maquiadora Lisa Eldrige (me atrevo a dizer historiadora também) que conta sobre a origem de cores e pigmentos, explica como surgiu a maquiagem e como foram as suas fases (sem aquela timeline chata, até porque as coisas são mais complexas) e muitas curiosidades bacanas. Tem assuntos bem legais e para mencionar apenas um: descobri que o sindicato de maquiadores de Bollywood proibia as maquiadoras mulheres de trabalharem nos sets. Tinha-se uma ideia de que as mulheres poderiam sabotar a beleza das grandes atrizes, gerar clima de competitividade…essas baboseiras. Foi então que a Suprema Corte da Índia declarou que esta proibição era ilegal e discriminatória e, em 2004 (!!!!!!!!!) as maquiadoras foram liberadas para frequentar e trabalhar nas filmagens.  

Música: Novo Álbum Gilberto Gil “Ok Ok Ok”

Este ano Gil completa 76 e está em plena atividade. Amém. O álbum “Ok Ok Ok” foi lançado em agosto deste ano e eu não consigo parar de ouvir, é maravilhoso. Com um destaque para a música “Pela Internet 2” que foi repaginada, tanto o ritmo quanto a letra onde foram citados algumas novidades e aplicativos mais moderninhos. Ficou incrível!

Documentário: Best of Enemies (Netflix)

Em tempos de polarização ideológica e política, este documentário pode cair muito bem. Ele trata de dois rivais intelectuais William F. Buckley Jr. (direita) e Gore Vidal (esquerda) que juntos transformaram a maneira como a tv americana passou a transmitir a política. Debates fervorosos e muitos inteligentes, argumentos dos dois lados pontuados de uma forma bem construída mas, que em alguns momentos, se transformam em insultos de ódio. Não é fácil discutir política nem entre os leigos, nem entre os intelectuais. Além disso, a lição que tirei deste documentário foi: para iniciar qualquer debate político é fundamental, estar bem informado e o mais bem intencionado possível.

Série: Mindhunter

A série conta sobre um novo departamento que surge dentro do FBI que busca estudar a Ciência Comportamental de serial killers. Bem, na verdade esta nomenclatura não existia na época (estamos falando de 1977) e nem mesmo nenhum estudo ou pesquisa que analisava as características, a personalidade, motivação e o estado psicológico destes assassinos. Tem um ritmo mais lento e nada sensacionalista, além de citar pensamentos filosóficos como o de Freud, que deixam tudo bem coerente e embasado.

 

Que tal você me indicar o que você está lendo, ouvindo ou assistindo aí?

 

Beijinhos Ju

 

2 Comments
Deixe um comentário
2 Comentários
  1. 10.10.2018

    Amei as dicas de séries e canal no YouTube! Arrasando sempre, né, Jú!

    Parabéns! Show!