Lifestyle

Retrospectiva 2017: Melhores filmes, série e documentários. (Parte II)

Por Ju Acácio - 29 de dezembro de 2017

Ois gentys!

Vocês leram a primeira parte desta retrospectiva? Se sim, então tá, obrigada. Se não, vai lá primeiro para dar continuidade aqui depois, tá? Dito isto, vamos começar.

6 – Série: Easy

Esta série é leve, gostosinha e dá um panorama das relações amorosas modernas em episódios-crônicas, digamos assim. Se passa na cidade de Chicago e apesar das histórias serem distintas, os personagens se encontram eventualmente em alguns episódios. É diferente, inteligente e irônico. Gosto bastante!

7 – Série: Stranger Things T2

Como não se render à simpática garotada de Stranger Things? Confesso que a minha identificação com Stranger Things é muito por conta do clima anos 80, fotografia,  trilha sonora e por conta da molecada mega carismática mesmo. Olha que fofura este vídeo dos atores Gaten Matarazzo e Joe Keery sobre as buscas no Google com termos relacionados ao seriado. Dei gargalhadas! Enfim, a série trata de uma história enigmática, de ficção científica, poderes sobrenaturais e ligeiramente assustadora (em alguns momentos, tomei sustos reais).  

8 – Filme: Limoeiro

Um filme que retrata bem o conflito Israel-Palestina através de uma história fascinante. Uma viúva que cultiva com todo o carinho do mundo os limões que brotam e crescem de uma enorme plantação em seu quintal. Em certo momento da sua vida, o seu vizinho passa a ser o Ministro de Defesa de Israel e a sua lavoura, que  há muitos anos esteve ali, passa a ser considerado um lugar temerário para a segurança do ministro. Ela começa a receber ameaças sobre ter que destruir sua plantação, a vivenciar uma completa falta de privacidade, passa a conviver com soldados e seguranças do governo e inconformada, recorre à Suprema Corte de Israel.  

9 – Filme: Até os ossos (To the Bone)

O filme trata a história de Ellen, uma personagem com seus complexos pensamentos e distúrbios alimentares. É corajoso porque lida com um tema quase nunca é debatido pela sociedade, ou seja, pode ser um conteúdo esclarecedor para muitas pessoas. Não é bem o filme mais profundo da vida, mas acho que tem o seu lugar por abordar uma temática que é um verdadeiro tabu.

10 – Série: Girlboss

Eu já começo falando que não haverá 2ª temporada, fuén! No entanto, para quem gosta de moda e quer saber a história de sucesso por trás a Nasty Gal e todos os diferenciais da empresária Sophia Amoruso quando tinha sua loja vintage dentro do ebay nos anos 2000, vale super. Eu adorei a atriz e a personagem (apesar de infantil, engraçada), consegui entender melhor a trajetória da marca, da cabeça empreendedora da Sophia e me diverti bastante. Espero que gostem!

Então é isso leitores e leitoras. Que ano que vem seja recheado de muitas estreias, novas temporadas e conteúdo bom, seja de séries, filmes ou documentários.

Gostaram? Assistiram algum destes aí? Comentem aqui comigo!

Beijos e feliz ano novo!

Facebook Comments

0 Comments
Deixe um comentário