Oies!
Este não é o primeiro post sobre esfoliantes que eu faço, e muito provavelmente, também não será o último. Como vocês sabem, eu amo fazer misturinhas com produtos de beleza & maquiagem, vivo falando sobre isso no stories do Instagram e aqui no blog também. E claro, quando dá certo, me dá uma vontade incontrolável de compartilhar. É muito amor por vocês.
Separei neste post 3 combinações interessantes, em que os esfoliantes ganharam aliados estratégicos e deixaram a minha pele radiante. Claro que só o esfoliante sozinho já dá um efeito ótimo para a pele, mas, se você pode dar uma turbinada de vez em quando, why not né? Ah, e antes de prosseguir para as minhas sugestões, tenham em mente que elas são exatamente isto: sugestões. Testem com produtos que vocês já tenham, o que importa é a função e não a marca.
Agora sim, vamos lá?
Importância de esfoliar a pele
É clichê falar sobre isto? Talvez. Mas vou falar assim mesmo, hahaha.
São vários benefícios e pode ajudar todos os tipos de pele: mista, oleosa, sensível, seca e normal. Você só precisa entender o que funciona melhor para você e fazer do jeito (e com a periodicidade correta), para que a esfoliação vire uma amiga e não uma vilã da sua pele. Olha quanta serventia, minha gente!
- Ajuda na absorção de cremes e séruns.
- A pele fica lisinha e uniforme. (Ótima para receber maquiagem depois de uma boa hidratação).
- Promove a renovação celular;
- Clareia manchinhas.
- Estimula a circulação sanguínea;
Ah, só mais um pitaco: se você não tiver um creme apropriado para passar depois, é melhor nem começar porque esfoliação também resseca bastante. Ui!
Sugestão #1 para o rosto – Esfoliante facial + Demaquilante + Óleo facial
Esta foi a primeira misturinha que deixou a minha pele lisinha e muito iluminada. Misturei este esfoliante facial (resenha aqui) com óleo e aproveitei para tirar qualquer resquício de maquiagem com um demaquilante leitoso. Lacre puro!
Deu tão certo que neste dia fui maquiar e não deu vontade nenhuma de cobrir a pele com base ou bb cream. Meu rosto estava com uma aparência “xóven” e “fresh”. A make para dar uma voltinha na rua, ficou no combo básico de corretivo, blush, máscara e batom nude.
Sugestão #2 para o rosto – Borra de café + sabonete facial
Passar borra de café no rosto deixa uma sensação fresquinha maravilhosa mas, exige uma atenção especial. Eu gosto de misturar com outro produto para “diluir” um pouco a borra e deixar menos agressivo. Neste caso, fiz a mistura num pratinho com um sabonete facial suave (resenha do Foamingly Clean aqui) e deixei para fazer a espuma no próprio rosto. Enxaguei e hidratei em seguida.
Sugestão #3 para o corpo – Borra de café + gel de banho
ou
Para fazer uma boa esfoliação corporal, use a borra de café com algum óleo corporal, espuma ou gel de banho. O óleo destes produtos ajudam na hidratação oclusiva e cria uma barreira na pele para impedir que a água vire vapor. E já que você está toda untada de café, não esqueça de esfoliar pés e calcanhares também. Quando for enxaguar, a medida que a água bater no seu corpo para retirar o café, você vai sentir uma sensação gostosa de pele lisinha e suave. Vai por mim…
E vocês? Alguma misturinha “esfoliônica” para compartilhar comigo?
Beijos, Jú.