Vou revelar uma mania minha de maquiadora: ficar reparando em maquiagem de mulheres famosas da tv. Apresentadoras de jornal, atrizes de seriado, atrizes de novela, cantoras. Tudo vira inspiração, sou capaz de tirar foto do monitor e guardar para tentar fazer depois. Com a sétima arte não poderia ser diferente, óbvio que não! Não duvide, no meio de um filme eu chego a comentar com o marido “reparou a sobrancelha linda que ela tem?!” E claro, damos gargalhadas por eu estar mais uma antenada. E foi essa minha mania doida que me inspirou a fazer esse post. Separei uns filmes que amo e que já me serviram como inspiração.
Pulp Fiction

Google Imagens

Google Imagens
Incrível como uma cor de batom pode transmitir tanto poder e confiança, não? É o que eu sinto vendo estas cenas da Uma Thurman, em Pulp Fiction. Estou sempre dizendo que essa cor provoca um empowerment em qualquer situação, em qualquer mulher, em qualquer ocasião. Temos aí mais uma prova. Ah, e combina demais com um delineado puxadinho. Amo!
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Google Imagens

Google Imagens
Como não amar a non-makeup makeup de Amélie? Em inglês é assim mesmo que chama e em português, seria algo como estar maquiada sem parecer estar. Tem post sobre esse estilo aqui no blog! A Audrey Tautou ou a Amélie Poulain (tenho pra mim que a Audrey é a Amélie na vida real, podem me chamar de doida!) usa e abusa desta maneira pra lá de natural e mostra para nós o jeitinho-genuíno-tô-nem-aí da francesa de se maquiar.
Volver

Google Imagens

Google Imagens
Adoro os exageros de Almodóvar, todos eles. No figurino, nos cenários, nas cores, nos apliques, nas maquiagens e claro, em suas histórias. Não há um filme que eu tenha assistido que não tenha me inspirado de alguma forma. Dentre várias opções, escolhi essa maquiagem de Raimunda, vivida por Penélope Cruz em Volver. Olhos azuis metalizados e esfumados, acabamento propositalmente (e levemente) bagunçado. Vida real do jeito que a gente gosta!
Como Roubar um milhão de dólares

Google Imagens

Google Imagens
Se você acha que a técnica do cut crease é a última novidade no mundo da beleza, me desculpe amiga mas você está muito enganada! No filme “Como Roubar um milhão de dólares” de 1966 (de novo, 1966!!), Audrey Hepburn usa e abusa dessa maneira linda de destacar o nosso côncavo. E o puxadinho do delineado? E o gliter? Puro luxo!
Cleópatra

Google Imagens

Google Imagens
Tem como voltar na história da maquiagem sem falar em Cleópatra? Não mesmo! Elizabeth Taylor está maravilinda neste filme de 1963, mostrando que existem trocentas formas, traços e jeitos de usarmos o delineador. Vamos aprender com ela!
Me contem…Quais filmes já inspiraram vocês?
Beijos, Jú.