Beauty

5 dicas – Maquiagem em pele madura.

Por Ju Acácio - 11 de agosto de 2015

A passagem dos 20 para os 30, dos 30 para 40, de 40  para 50, incomoda muitas mulheres.  Todas nós sabemos da dificuldade para  aprender a lidar com as “marquinhas do tempo” que vão aparecendo em nossa fisionomia. Só que todas essas mudanças não podem ser motivos para grandes preocupações. O lado bom e que compensa tudo é que junto com os anos chega também uma maior consciência de nossos pontos fortes.

Cada  etapa da nossa vida exige uma harmonização específica. Pode ser com a nossa pele, nosso cabelo, nosso estilo e claro, com a maquiagem que vamos usar.  De tempos em tempos é bom reconsiderar aquela saia curtinha que se usava quando mais nova ou aquela cor de esmalte neon da moda. Sem ser careta, uma questão de adequação mesmo. Dá para continuar com o seu estilo, só adaptando algumas coisas. Claro, se você se sente muito bem (obrigada!) usando roupas e acessórios que usava desde os 15 anos, tudo bem. Sem nóia, sabe?

Para você que chegou ou passou dos 40 anos, é indicado uma atenção especial às maquiagens ,  já que as linhas de expressão e as marquinhas são mais aparentes no rosto.

Separei 5 dicas rápidas, vamos a elas!

1) Evite bases e corretivos de textura pesada.

Na tentativa de esconder as linhas de expressão, muitas mulheres fazem uso de bases e corretivos mais pesados (bastão ou em creme por exemplo) .O efeito infelizmente acaba sendo exatamente o oposto! Quanto “mais pesado”, pior, porque “craquela” (expressão para aqueles quebradinhos quando há esse exagero). O bom mesmo é ir testando bases com textura mais fina, líquidas, que tenham um acabamento mais suave, com cobertura seca  e agente anti-idade.

2) Pouco  brilho…

Evite sombras cintilantes ou com brilho. Claro que isso varia de acordo com a personalidade de cada pessoa, mas de uma maneira geral, o acabamento fica bem mais elegante com tons neutros e acabamento mate.

3) Use e abuse dos primers e hidratantes.

Use sempre antes de passar base e corretivo. Primeiro o hidratante e depois o primer que vai ajudar bastante a suavizar as linhas de expressão e preenchê-las de uma maneira adequada.

4) Oh yeah! Esponjinha.

Elas ajudam a tirar o acúmulo de produtos que ficam exatamente “dentro” da linha de expressão. Dê umas batidinhas com a esponja principalmente no corretivo aplicado na região abaixo dos olhos.

5) Realce a sobrancelha e o contorno dos lábios!

Geralmente as sobrancelhas após os 40 anos são mais fininhas e com  fios mais “ralinhos”. Uma sobrancelha mais preenchida vai trazer uma imagem de mulher mais jovem. Já os lábios perdem um pouco do seu contorno com a idade por isso passe o lápis de boca antes do batom. Em ambas as aplicações é preciso ter cuidado para não deixar marcado se não pode ficar artificial. Estamos querendo justamente o contrário, trazer mais naturalidade para o rosto. 😉

Beijo beijo!

Juliana Acácio

0 Comments
Deixe um comentário