Beauty

5 Misturinhas de batom – Dicas para você fazer as suas!

Por Ju Acácio - 16 de novembro de 2015

Olás!

Será que só eu tinha um medinho de fazer misturinhas de batom? Não sei vocês, mas sempre pensava no desperdício se desse errado, a própria chance de dar errado, não entender muito bem a lógica das cores, a lógica das texturas e por aí vai. Ai que neurótica né? Mas eram esses alguns dos motivos que faziam com que eu nem ao menos tentasse. Enfim, tudo mudou! Mudou mesmo, viu! Atualmente está quase irresistível pra mim não tentar uma misturinha de leve toda vez que vou me maquiar. Aos poucos eu fui pegando o jeitinho e conseguindo aumentar bastante o leque de cores dos meus batons. Sem falar que antes de comprar qualquer cor nova, penso rapidinho se através dos que eu já tenho não conseguiria aquela bendita tonalidade. Rá! Mais um ponto positivo, você ainda dá uma ‘economizadjénha’ ! Mas chega de lero lero, vamos às minhas 5 considerações depois de tantos testes!

1) Se você cansou do seu batom nude, misture um pouquinho de batom marrom. A cor vai ficar bem mais encorpada. 

2) Se você passou um batom e achou que o tom ficou forte para o seu rosto ou para alguma ocasião, passe por cima o seu tom de nude com um pincel labial. Vai ajudar a suavizar!

3) Não há regra para misturinha de batons líquidos ou cremosos. Ambas as texturas casam muito bem!

4) Se você quiser tirar o brilho da boca e dar um acabamento mais matte, passe com os dedos e com leves batidinhas um pouquinho de pó (compacto, translúcido ou mineral) nos lábios.

5) Sempre apague os lábios com base ou corretivo antes de passar o batom. Só assim os pigmentos do seu lábio não comprometem a sua cor fiel. Como um quadro branco, sabe?

Favoritas:

(usei os da MAC, que são os que mais tenho, ok!?

 Toda vez que enjoo do Honeylove sozinho (porque uso um dia sim e outro também), faço essa misturinha! Como eu falei, o marrom ajuda a dar uma encorpada boa!

 O Diva é um vermelho bem intenso e fechado e pra ficar “mais-pro-dia” misturo um pouquinho desse nude (puxado pro laranjinha) e fica um rosa seco, lindo!

 Apesar de achar lindo, eu não costumo usar muitos tons de roxo e lilás então essa misturinha é uma saída para conseguir usar. Nem muito escuro nem apagado demais. 😉

Laranja neon + vermelho vivo! Apesar de também vibrante o vermelho do Rubi Woo equilibra bem com a cor intensa do laranja e vira um coral m-a-r-a! Estou amando…A cara do verão!

 Mais uma maneira lindona de variar o tom do vermelho…com o marrom!  Nunca achei que fosse ficar legal, mas amei!

Infelizmente a luz e a câmera não ajudaram muito, as cores estão próximas mas não tão fiéis como eu gostaria. E lembrando que ‘o meu nude’ não será necessariamente o ‘seu nude’, ok? Dito isso, acho importante você fazer os seus próprios experimentos. Você vai ver como é divertido e quase viciante! Ah, esqueci de falar que as tentativas podem ser feitas direto na boca (primeiro passando a camada de um e depois a camada do outro batom) ou então em uma espátula ou bandejinha de inox. 

Bora tentar com as cores que você tem em casa?

Beijos Jú!

0 Comments
Deixe um comentário