Beauty

5 pincéis para você investir!

Por Ju Acácio - 10 de setembro de 2015

Se tem um vício comum entre os maquiadores, posso garantir que são os pincéis. Mesmo aos adeptos dos dedinhos, um acabamento ou outro, só com pincel mesmo! Tem para esfumar, para aplicar base, corretivo, fazer contorno, delinear os olhos e sobrancelhas, para deixar a boca maior, afinar nariz… E por aí vai. Uma infinidade! Também é verdade que o mesmo pincel pode ter mais de uma função, ou seja, você pode ler na embalagem “para blush”, testar uma aplicação de pó compacto e conseguir um acabamento que lhe agrade. No mundo da maquiagem temos que ir testando sempre e com os pincéis não seria diferente. Por isso que de todos que já testei e aprovei, separei os meus 5 prediletos. Por mais exagerado que pareça essa frase….Eu não vivo sem eles!

Abaixo os meus selecionados:

1) Topo reto ou kabuki: ele é mais “cheinho” não serve necessariamente para aplicar a base mas sim para espalha-la no seu rosto, deixando com um acabamento natural e nada marcado. Não é frescura não, o acabamento fica com cara de profissional. Já experimentei vários outros e elegi este o meu nº1.

2) Chanfrado médio: Ele é ótimo para aplicação de pó, blush e cortorno. 3 em 1!

3)Chanfrado pequeno: Gosto para corrigir a sobrancelha, passar um pouquinho de sombra abaixo e no cantinho do olho  (abaixo da linha d´’agua). Para os mais profissionais, ele também funciona super bem para a técnica do o cut crease nos olhos. 

4) Pincel para contornar os lábios: Não é sempre que encontramos o lápis que tenha a cor perfeita para combinar com cada batom que temos, certo? Então com esse pincel conseguimos contornar nossos lábios perfeitamente com o próprio batom que iremos usar. Além disso, é mais fácil fazer o efeito “bocão” com ele, ultrapassando um pouquinho o limite do lábio. 

5) Língua de gato pequeno: Ele serve para aplicar base, e principalmente o pequeno funciona muito bem para o corretivo e outras correções no rosto. Ele também é responsável por aquele efeito lindo de olho puxadinho, que muita gente faz com durex. Ah, e quando você borrar um pouquinho o batom, ele também é excelente para fazer a correção.

E aí? Quais são os seus pincéis favoritos? 

Beijos, Juliana Acácio.

0 Comments
Deixe um comentário