
Comprar base, seja online ou em loja física, é uma tarefa bem complicada, quem concorda? É tabela de cor, subtom, textura, acabamento, cobertura…uma série de fatores para analisar e entender o que vai funcionar melhor de acordo com as características da nossa pele e também das nossas preferências. Por isso, apesar de não resolver 100% deste pequeno problema, uma coisa que ajuda muito antes de investir em uma base nova é consultar um review aqui e outro acolá. Digo investimento porque é assim mesmo que eu encaro a compra de uma base, afinal, ela é ´O´ produto-chave na preparação da pele e no acabamento da maquiagem.

Na resenha de hoje, vou apresentar a base Nude Air da Dior, que uso há 1 ano e neste momento, estou me perguntando: porque não tinha feito este review ainda, gente? Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Então, confere comigo todos os diferenciais, fotos de antes e depois, textura, embalagem e outras informaçõezinhas que julgo ser importante você saber, antes de adquirir esta base de luxo.
Descrição do Produto (site da Dior)
Um percursor na arte da naturalidade, Dior inova sua expertise em maquiagem nude com Diorskin Nude Air: um sérum leve, ultrafluido e benéfico como uma brisa de ar fresco, para uma pele uniforme. Assim como um dia ao ar livre, a pele adquire beleza e frescor saudável.

Fórmula
Uma textura excepcional e fina. Feita com óleos que evaporam imediatamente, a fórmula sem talco de Diorskin Nude Air deposita uma película indetectável de maquiagem na pele. Seu conta-gotas de alta precisão aplica a quantidade exata.

Maquiagem perfeita e natural em um instante.
A fórmula enriquecida com agentes suaves e pigmentos produzem uma pele radiante e uniforme para um acabamento impecável com correção completa.
Dia após dia, todos os benefícios da brisa de ar fresco em sua pele.
Dior apresenta a tecnologia Oxygen Activ, uma combinação inovadora de de óleo hiper-oxigenado, óleo de cranberry, vitaminas e minerais. Revitalizada, a pele respira e fica mais linda a cada dia.
CLASSIFICAÇÕES (LEMBRANDO QUE AS NOTAS VÃO DE 0 A 5)
Embalagem: Nota 5. Embalagem com 30ml de produto, em vidro semi-fosco e com aplicador em conta gotas. A textura da base é líquida e muito fluida por isso, provavelmente não há melhor aplicador, se não o de conta gotas. Este formato faz com que as gotinhas sejam aplicadas de forma precisa e saem de acordo com a quantidade desejada.

Praticidade: Nota 5. A textura é muito ligeira e para mim, isso é sinônimo de praticidade. Explico: por ser bem leve, ela permite fazer aplicação em mais camadas sem vai ficar com aspecto pesado. Você consegue uma cobertura baixa, média ou alta, de acordo com a sua preferência ou ocasião. E o melhor, mesmo que você opte por construir mais camadas e obter uma cobertura maior, a sensação e o toque, ainda são bem confortáveis. Também por isso, é possível usá-la em vários momentos, para o dia ou para à noite, para o trabalho ou para um evento importante. Uma base para qualquer ocasião. Bem prático, não é mesmo?

Glow: Nota 4. Ela tem um efeito de “segunda pele” e por isso, não interfere tanto neste aspecto. Eu diria que ela dá sim um viço bonito e acrescente a isso, a mais valia do efeito visual aveludado. Inclusive, quando eu li no site da Dior a descrição “frescor leve e aveludado” até balancei a cabeça involuntariamente em sinal de concordância, juro. É muito isso!
Cheiro: Nota 4. Não encontrei informações específicas sobre a fragrância, mas para mim, considero um cheiro sofisticado, que me faz lembrar que estou usando uma base da Dior. Mesmo que você não goste de base com cheiro, acho que esta não vai incomodar ninguém.
Preço: Nota 2. Aqui em Portugal custa em média €55 e no Brasil, R$285. Base de luxo, né meninas? Já sabíamos que não seria a opção mais barata do mercado. É um preço salgado eu sei, massss. a sensação diferenciada de estar passando uma seda no rosto tem o seu preço diferenciado também. Vou contar para vocês: eu ganhei esta base da própria Dior porque fiz um trabalho de edição de vídeo para eles. Chic, né? Eu tinha experimentado uma vez em loja e foi amor à primeira vista, rs. Por isso, nem pensei duas vezes na hora de escolher quais produtos da marca eu queria! E digo uma coisa: apesar de não ter de fato pago pelo produto, na hora que esta aqui acabar, eu vou comprar outra para fazer a reposição, com toda certeza. 🙂
Considerações finais
A textura fina (o que não compromete em nada na pigmentação da base) faz com que ela seja uma boa indicação para peles maduras ou com linhas finas. Não acumula em nada! Ela também é ótima para quem tem a pele seca, por conta dos óleos da fórmula, ajuda na hidratação.
Já deu para perceber que a Nude Air é uma das minhas bases favoritas? Sem exagero: ela é uma das melhores que eu já apliquei no meu rostinho. E a título de comparação: na época em que tive um estúdio de maquiagem, quando morava no Brasil, a minha cartela de base para as clientes era a Forever, também da Dior, tinha todas as cores e amava! Mas, agora que conheço a Nude Air, a Forever perdeu o posto de base favorita da marca. O toque da Nude Air é muito confortável e aveludado (perdi a conta de quantas vezes usei essa palava hoje! haha) e a sensação do óleo, que realmente evapora na aplicação, torna a experiencia incrível. Sem falar que ela fica intacta por pelo menos 8h na minha pele, sem precisar de retoques. 🙂
Vou colocar aqui um tutorial em que uso esta base para vocês terem referências além das fotos deste post!
Para mais resenhas de maquiagem e produtos de beleza, acesse aqui!
Gostaram de conhecer melhor a Nude Air da Dior? Agora me conta, qual é a sua base favorita?