Beauty

Bobbi Brown no Master Class: que aprendi?

Por Ju Acácio - 23 de abril de 2020

Ei gente!

Conforme combinado, cá estou com o conteúdo maravilhoso das aulas que fiz com Mrs. Bobbi Brown no Master Class, yay! 🙂 Para quem não conhece o Master Class, trata-se de uma plataforma incrível com formadores renomados em muitas áreas diferentes. O slogan é (ou poderia ser) algo do tipo “aprenda com os melhores do mundo”. Alguns exemplos? David Lynch tem aulas de cinema por lá, RuPaul aulas sobre autoestima e aceitação, Anne Wintour ministra aulas sobre liderança e Natalie Portman, interpretação. Incrível!

cialis 5 mg precio this page, levitra 10 mg precio euro2000.org

O curso de maquiagem ministrado por Bobbi Brown, foi o primeiro que quis  fazer, tem tudo haver comigo! Gosto bastante do que ela defende no campo da beleza e, até já fiz 3 posts sobre a ela, aqui no blog. (links aqui – Post 1, Post 2, Post 3). Por isso também, tomei a liberdade de compartilhar com vocês um ou outro post ou tutorial que eu já tenha feito sobre assuntos que ela trata no Master Class. Até porque, boa parte do conteúdo que produzo é inspirado nesta filosofia Bobbi Brown de encarar a maquiagem. Bora comigo nesta jornada!   

Quer ficar por dentro do que rolou no curso de makeup que fiz com a Bobbi Brown no Master Class? Então, não deixe de conferir este e os próximos posts!

Roteiro das Aulas de Maquiagem 

A divisão do conteúdo é super dinâmica e é relevante tanto para uma maquiadora no começo da carreira (eu!) ou, para as apaixonadas por maquiagem (eu muito!). Devo confessar que apesar da admiração pela Bobbi, não concordei com boa parte do que assisti, mas, ter humildade e atenção ao que dizem profissionais de destaque no mundo da beleza, é sempre uma ótima pedida se você quer ter sucesso na profissão, né nòn? Bem, as aulas foram divididas conforme abaixo ó:

  • Filosofia da Bobbi Brown
  • Mudanças no rosto e na maquiagem dividido por décadas
  • Makeup colorida
  • Como montar um kit de maquiagem
  • Como usar base
  • Como usar hidratante facial com cor
  • Maquiagem pele bronzeada
  • Como corrigir sobrancelha
  • Como aplicar batom
  • Skincare 
  • Maquiagem para trabalho
  • Como transformar maquiagem dia em maquiagem noite
  • Maquiagem de 1 minuto
  • Como corrigir pequenos erros de maquiagem
  • Maquiagem para editorial
  • Conclusão

Entenda a filosofia Bobbi Brown

Bobbi compartilha sua filosofia de beleza: a maquiagem deve ser rápida e natural, ela deve melhorar quem você é. Simples, não? Pois é, nem tanto. Certa vez, quando Bobbi contou para a mãe que amava maquiagem, dias depois, sua mãe a levou a um salão. O maquiador olhou atentamente para os traços do rosto de Bobbi, adolescente na época, e disse “os seus lábios são muito finos, temos que aumentar isso aqui. O seu tom de pele é muito amarelo, temos que alterar este tom. O seu nariz é grande, vamos dar um jeito com contorno. Os seu olho são muito pequenos, vamos aumentar o seu olho aplicando sobra além da pálpebra…” e por aí vai. Foi tudo tão exagerado que Bobbi se lembra de ter chegado em casa, olhar no espelho e se sentir péssima. Ela teve que, literalmente, retirar toda a maquiagem para se sentir melhor. Esta foi uma das primeiras e mais desagradáveis experiências que ela já viveu no mundo da maquiagem e este, também foi o marco para o início desta filosofia que ela defende.

Para e pensa na quantidade de vezes que você já viu alguém com maquiagem que mais parecia uma máscara. Por isso, ter atenção às técnicas e à quantidade de produto ao se fazer pequenos retoque em pontos estratégicos do rosto, é a melhor opção para valorizar o que temos de mais bonito no rosto. Vá aos poucos, aplique pequenas camadas, não exagere.

“A maquiagem é uma arma poderosa, para se sentir bem consigo mesma, para ajudar na autoestima e para que você seja a melhor versão de você mesma” – B.B.

Mudanças no rosto e na maquiagem dividido por décadas

Se você ama maquiagem ou está começando a sua carreira como maquiadora, saiba que entender melhor as décadas passadas, vai deixar a sua maquiagem muito mais sofisticada e criativa. Esteja atenta ao comportamento, à moda, aos traços do rosto, as cores mais usadas, as técnicas que eram moda, quais produtos estavam mais presentes. 

Cada década teve um marco bastante característico no campo da maquiagem e a Bobbi comentou alguns deles a partir da década de 60. Me parece que a intenção não era aprofundar no assunto e sim deixar uma mensagem: voltem no tempo. Vejam filmes antigos, procurem capas de revistas de anos atrás, descubram quais eram os referenciais de beleza de antigamente. Imagina você como maquiadora em um ensaio fotográfico que o briefing diz algo do tipo “queremos as modelos com maquiagem estilo anos 80”. Estas situações acontecem o tempo todo e como bom profissional, é preciso estar atento sempre. 

Para quem quer voltar mais no tempo, tem 2 artigos sobre maquiagem nas décadas de  20, 30, 40, 50, 60 aqui no blog.

Espero que tenham gostado no começo desta jornada pelo conteúdo das aulas da Bobbi Brown no Master Class! 

Beijinhos e até o próximo post! 

1 Comment

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function related_posts() in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php:30 Stack trace: #0 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/2...') #2 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/index.php(17): require('/home/storage/2...') #3 {main} thrown in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php on line 30

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0