Beauty

3 dicas de cuidados com os pés

Por Ju Acácio - 27 de novembro de 2020

Eu tenho este blog desde 2015 e a bem da verdade é que eu nunca dei dicas de cuidados para os pés por aqui, como assim gentem? Apesar da minha atenção estar mais voltada para skincare, cabelos e maquiagem, eu juro que cuido direitinho deles, podem acreditar! Haha 🙂 Quero recuperar o tempo perdido e contar o que foi definitivo para resolver as minhas calosidades. Vem comigo…

Os pés costumam ficar abafados por meias e sapatos, além de sustentarem o peso do nosso corpo, é claro que eles merecem um cuidado especial, né nòn?! Se você quer ficar com os pés lisinhos e bem hidratados, é preciso um pequeno esforço, mas assim, nada demais! É bem fácil, confere só as dicas que eu separei.

1 – Ação Intensiva: máscara de peeling

máscara de peeling

Eu costumava usar pedra pomes e lixa no banho, mas, o que resolveu a minha vida foi usar máscara de peeling. O efeito é certeiro e fantástico! A minha dica aqui é para que você se planeje antes, porque uma vez aplicada a máscara, passado uma semana, o pé escama igual cobra quando troca de pele. 

Eu já usei a Peeling Foot and Callus da BeautyPro com mais de 17 extratos botânicos e frutos. Esse peeling de pés tem dupla função: suaviza a calosidade e providencia uma ação antibacteriana. Mas é claro, existem trocentas opções no mercado! Vale a pena pesquisar e investir nesse produtinho caso você queira uma transformação para os seus pés. 

2 – Soft peeling para o dia a dia

Quando se usa a máscara de peeling nos pés, a recomendação é para que o intervalo para o próximo uso, seja de pelo menos uns 45 dias (no geral). É daí que vem a minha segunda dica: use um creme com efeito soft peeling na sua rotina (tipo, 2 ou 3 vezes por semana), assim, o efeito da máscara é mais prolongado, os pés vão ficar lisinhos por muito mais tempo.

Creme noturno que remove a pele morta e ao mesmo tempo hidrata. O Creme para Pés Overnight tem um efeito antibacteriano refrescante que protege contra infecções e tem um agradável e fresco aroma a Eucalipto natural.

3 – Use creme apropriado para o pé

Eu gosto de tomar um mini-banho de creme antes de ir me deitar: rosto, cutículas, cotovelos, mãos e pés. Acontece que, tirando o creme do rosto, sempre usava creme corporal para hidratar tudo, inclusive os pés. Mas, aplicar cremes para os pés, com ingredientes específicos para esta região, faz uma enoooorme diferença! Atualmente eu uso um super baratinho, da marca Cien (do supermercados Lidl) com 10% de ureia e é mil vezes melhor do qualquer outro creme corporal que eu aplico no resto do corpo. 

A ureia hidrata intensivamente a pele, promove a sua regeneração natural, permite aliviar a sensação de coceira, hidrata e reduz a sensação de tensão.
Reduz a sensação de pele cansada e seca e preserva a função de proteção da pele devido ao seu complexo de proteção à base de provitamina B5, vitamina B3 e glicerina.

Como andam os pezinhos de vocês? (trocadilho inevitável, né!?)

Conta para mim os seus truques também?

Beijinhos e até o proximo post com mais dicas 

0 Comments
Deixe um comentário