Esfoliante não é um item que precisamos repor o tempo todo, não é mesmo? Como não precisa fazer esfoliação diariamente, acaba que este produto rende um bom tempo entre os nossos itens da rotina de beleza. Disse isso para também comentar o quanto é importante pesquisar e descobrir o que pode funcionar melhor para você e não sair comprando qualquer coisa, porque ao final, ele vai durar muito tempo na sua vida. No meu caso, fiz uma pesquisa completa e para mim (e recomendo que para vocês também) o esfoliante precisa ter estas condições:
- conter ingredientes naturais – sem parabenos, sulfatos e microplásticos – pelo amor!
- ser cruelty-free;
- ter preço justo;
- ter cheirinho agradável (como pesquisa isso gente?).
Não foram poucas as opções que apareceram para mim, e eu achei ótimo. Essas são características de ‘um produto do bem’ e é muito bom que tenha cada vez mais opções assim. Devo dizer que essas características começaram a fazer parte das minhas pesquisas de produtos de beleza, tô namorando bastante este mercado mais natural, sabe? Aos poucos, tenho certeza que vou conseguir fazer um troca-troca para produtos mais eco-friendly. 🙂
Encontrei um kit de limpeza facial com descontão (30%!), da marca Burt´s Bees, justamente no momento que eu precisava comprar um gel facial de limpeza e um esfoliante. Bom demais, né? Eu já conhecia a marca, mas só tinha experimentado o Beeswax Lip Balm (que é um best seller e uma delicinha mesmo).
Mas então, vamos ao que eu achei do esfoliante Peach & Willow Bark Deep Pore Scrub:
Descrição do produto
Limpa e esfolia suavemente a sua tez naturalmente. Infundido com casca de salgueiro, uma fonte natural de ácido salicílico, este esfoliante natural remove sujeira e excesso de óleo para limpar profundamente os poros. A semente de pêssego finamente moída, esfolia suavemente, removendo as células mortas ao polir a pele para uma aparência suave. Deixa a pele refrescada e naturalmente saudável. É livre de parabenos, sulfatos e petrolato e é 99,9% natural.
Modo de Uso
Molhe o rosto e aplique o esfoliante facial com as pontas dos dedos, massageando suavemente e evitando o contato com a área dos olhos. Enxaguar bem. Para pele normal a seca. Para melhores resultados, siga com o seu hidratante favorito Burt’s Bees.
Agora, vamos às minhas classificações (pontuação de 0 a 5)
Embalagem: Nota 5. Pela embalagem e pela ilustração do pêssego você já vê que são ingredientes naturais. Esta informação está destacada e é importante dar de cara com essa frase se você quer ter certeza do que está comprando.
Cumpre o que promete: Nota 5. A pele fica bem fresquinha e ao mesmo tempo hidratada, por conta dos óleos do pêssego. Eu tenho a pele normal e aprovei a sensação após ter feito a esfoliação. Como o produto indica, ele é para peles normais e secas, ou seja, para peles oleosas, este óleo natural da fórmula pode comprometer na sensação de frescor.
Praticidade: Nota 4. O tamanho é ótimo (são 110g), mas para voos sem bagagem de porão no avião, já sei que não posso levar. Gostei que a tampinha não solta e as chances de se perder por aí são menores. A descrição de como usar está escrita em 5 línguas no verso, achei bacana.
Cheiro: Nota 2. Eu amo cheiro mais docinho (#vanillalover) então, este com fragrância mais cítrica, eu já sabia que não iria me apaixonar. Mas assim, o cheiro é tão leve que passa super despercebido.
Preço: Nota 5. Fazer produtos com ingredientes naturais às vezes não é a opção mais barata. Por isso, já ganhou muitos pontos comigo o preço super justo deste produto. Eu comprei um kit que também vinha com um gel de limpeza e um lip balm por €16,45. O esfoliante individual custa $8 dólares, no site da marca. Bom demais, néan?

Este foi o kit 🙂
Consideração final
Me parece que o Peach & Willow Bark Deep Pore Scrub vai fazer parte da minha vida durante muito tempo mesmo. Isto porque precisou de muito pouco produto para espalhar por toda a face. Com o rosto úmido, fiz movimentos circulares durante alguns minutos e após o enxague a minha pele estava outra! Mais lisa, suave e fresquinha. Do jeitinho que eu amo! Só atenção e cuidado, uma vez que o esfoliante não dissolve (é de semente de pêssego, lembram?). Por isso, é preciso saber o momento de parar e enxaguar o rosto. Ui!
Se você ainda acha que fazer esfoliação com frequência não tem tanta importância assim, que tal ler estes dois posts aqui do blog.
Me conta qual é o seu esfoliante favorito?
Beijos Jú