Beauty

Fazendo as pazes com a sua juba – parte III – Cuidados Diários.

Por Julia A. Lacerda - 31 de maio de 2018

essa foto foi quando eu FINALMENTE tirei toda a química (ou quase toda, porque se você olhar bem, as pontinhas do lado esquerdo da foto ainda estão lisas)

Passada a tempestade, vamos às dicas de cuidados diários (Ufa!):

1 – Definição

    1. A regra é clara: Quanto mais molhado o seu cabelo na hora de finalizar, mais definido ele vai ficar. Há quem finalize o cabelo ainda dentro do box com os cabelos encharcados. Não é pra mim. Eu só tiro o excesso da água, mas finalizo ele ainda bem molhado.
    2. Nessa mesma direção vale dizer que toalhas estão proibidas. Como elas são feitas para tirar bem a umidade, fica claro o porquê delas não ajudarem muito né? Separe uma camisa velha de malha e use ela para tirar o excesso de umidade do cabelo.

2 – Tira a mão desse cabelo!

    1. Depois que eu finalizo meu cabelo nem o Papa toca nele antes de secar. A gente tem muita mania de passar a mão no cabelo o tempo todo, verificar se está tudo no lugar, e isso acaba desalinhando os cachos e atiçando o frizz. Sabendo disso, coloca essa mão no bolso por umas 2 horas, ok?
    2. Em compensação, depois que esse cabelo aqui seca ele é jogado para todos os lados e passo bastante o dedo na raiz de baixo para cima para soltar o cabelo do couro cabeludo e aperto todas as mechas dele. Sem agressividade, mas sem dó. Isso porque estou gostando dele mais volumoso. Se você quer ele mais definidinho estilo Maísa com 5 anos, basta apertar ele de baixo para cima, só para “quebrar” a estrutura que o creme forma que deixa ele durinho.

3 – Cronograma Capilar

    1. Veja bem, eu não sigo o cronograma pelo simples fato de que nunca sei a ordem das coisas. Mas sinceramente eu não acho que faz sentido você se libertar de um padrão de beleza que não te pertence para se prender à uma rotina de cuidados tão engessada. Então procure entender o que seu cabelo está pedindo. No meu caso, quando meu cabelo está muito arrepiado eu faço uma hidratação, quando os cachos estão meio indefinidos eu faço uma nutrição e reconstrução não faço nunca. A reconstrução é indicada apenas quando você precisa repor a estrutura do seu cabelo, ou seja, quando você fizer luzes e coisas do tipo. Se você acha que está precisando dar uma atenção maior aos cuidados do seu cabelo mas, assim como eu, não lembra a ordem desses passos, sugiro que baixe um aplicativo chamado “Meu cronograma capilar”. Nele você responde umas perguntas, faz um teste com seu cabelo e voilá, ele te dá o cronograma indicado com os produtos que você pode usar e já marca no seu calendário. Mel na chupeta.
    2. Dá pra fazer muita coisa de hidratação e nutrição com coisas que se tem em casa. Então antes de sair se endividando e gastando dinheiro igual uma louca, veja algumas receitinhas caseiras que a Juju já deu aqui. Eu adoro essas receitas e no mais gosto de ter um creme de hidratação com o qual eu misturo um óleo na hora da nutrição.

Auge da transição, repare as pontas lisas e a raiz sarará!

5 – Day After

    1. Onde vivem? Do que se alimentam? É raro eu sei, mas eu JURO que já vi um desses por aí. O day after depende de vários fatores. O primeiro deles é a finalização que foi feita anteriormente. Quanto melhor a finalização, maior a chance dele acordar decente no dia seguinte. Um outro ponto que observo é que a umidade relativa do ar influencia bastante. Quanto mais seco o lugar que você mora, mais fácil o day after. Ingrato, eu sei.
    2. Algo que me ajuda bastante é o famoso coque de abacaxi. Eu jogo a cabeça para a frente e prendo o cabelo bem alto na cabeça, sem prender demais, deixo bem frouxo para não marcar. no dia seguinte solto logo pela manhã e dou um tempinho para o cabelo cair e abaixar um pouco. Ajuda bastante!

Que jornada, hein!? Amanhã teremos o último post com os produtinhos que usei e me ajudaram nesta fase. Animada?

Beijinhos e até amanhã 🙂

0 Comments

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function related_posts() in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php:30 Stack trace: #0 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/2...') #2 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/index.php(17): require('/home/storage/2...') #3 {main} thrown in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php on line 30

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0