
Há poucos dias voltei para Lisboa, das férias no Brasil. Estamos de volta por aqui…feliz 2020!. E, para iniciar os assuntos de beauté do blog, vou começar com a make levinha que mais usei por lá, em terras brasilis. O calor, meu leve bronze, minha vibe e disposição, os compromissos, um conjunto de coisa, me levou a usar pouquíssima, digamos que, quase nada de maquiagem. Poucos produtos para disfarçar manchinhas e realçar alguns traços. Só. Apesar de ter levado 4 necessaires cheias (tenho a boa desculpa do, “é meu trabalho…”), euzinha mesmo, usei, quase que a mesma coisa todos os dias. Básicão, prático e ó-t-i-m-o. Apesar da produção quase imperceptível, recebi elogios desta make e por isso, quero repassar especialmente para você, os produtos e os truques que usei.
Vem conhecer os produtinhos que mais usei neste verão – Janeiro 2020 – Brasil.
O que funciona para a pele no calor?
Vamos começar assim, o que funciona para mim, pode não ser o mais indicado para você, combinado? Eu tenho uma pele com oleosidade controlada, ou seja, normal. Uma acne aparece aqui, outra acolá, mas tirando isso, tudo certo. Amém.
Para mim, o revezamento entre sabonete facial, água termal e tônico é mara, principalmente no verão. A água termal, eu gosto de usar na praia (é ótimo para tirar o sal e a areia do rosto), para refrescar a pele à noite na hora de passar o creme ou até mesmo após a makeup, como fixador. Já o tônico me ajuda na remoção da oleosidade, limpa mais profundamente e, no caso deste que eu uso, tem função hidratante também. O sabonete eu aplico somente à noite, no banho mesmo, com água mais fria. Eu amo este da Clarins para pele sensíveis. Limpa bem e respeita a oleosidade natural da pele.

Hidratante + Base levinha.
Uma etapa que eu pulei nestes dias foi a do primer. Fiz uma substituição pelo hidratante efeito lift que já deixa a pele aveludada e tira boa parte do brilho também. Além disso, usei os dedos para aplicar essa base da Dior que é praticamente uma água com cor. Um acabamento lindo de morrer e muito natural. Com umas batidinhas a mais na região dos olhos, e voilá!, nem precisei aplicar corretivo.

Sobrancelhas
Se tem uma etapa que eu não pulo é a esta. As sobrancelhas dão muita expressão para o rosto, né nòn? A novidade foi que, além do meu velho amigo Gimme Brown 4.5 testei também, outra escovinha para sobrancelhas, um tom mais claro do que estou acostumada. E não é que deu certo? Ficou ótimo já que estava mais bronzeada e fiz mechas mais claras no meu cabelo também. 🙂

Blush com efeito queimadinho de praia

O lip tint é o melhor produto para fazer este resultado de “pós praia”. Eu já fiz com batom cremoso, batom cushion, blush e pó bronzeador, BUT, a textura líquida é o que deixa o acabamento mais bonito para este efeito em especial (você pode discordar, é claro!). Dê batidinhas com os dedos no alto da maçã do rosto e passe um pouquinho de nada, no topo do nariz também. Na minha humilde opiniòn, esse visual de queimadinho de praia é super charmoso e fresco.

Não usei batom…
Com exceção de ter aplicado batom para tirar foto com minhas alunas do curso de automaquiagem (muito amô!), eu usei muito mais balms e lip scrubs, que deixam a boca sempre com aspecto saudável e hidratado. Para não perder o contorno, ainda que eu use um balm, eu gosto de usar lápis nude. Ah, mas vale lembrar que a cor que eu indico como “meu nude” pode não ser o seu, right?



Gostaram destes produtinhos frescos e com a cara do verão? Quais são os favoritos de vocês?