Beauty

Maquiagem e comida!? Como assim!?

Por Ju Acácio - 14 de dezembro de 2015

 

A relação entre maquiagem e alimentos não é recente. Não mesmo.

Os primeiros registros do uso de maquiagem vêm desde a pré-história e, esses são relacionados principalmente a rituais, sejam eles funerários ou de fertilidade. E sempre quando falamos sobre a história da maquiagem, é impossível não lembrar do Egito e dos olhos super delineados de Cleópatra, não é verdade? Acontece que foi na Grécia antiga, que foram encontrados os primeiros sinais sobre a utilização de alimentos na maquiagem. Blushs ou batons, por exemplo, eram feitos de extratos de frutas vermelhas. Pigmentos eram extraídos de alimentos (e plantas também) e coloriam os rostos ancestrais.  E essa prática tão antiga parece ter voltado, sabiam?  Em meio a tanta tecnologia, novidades de mercado, tendências e lançamentos, algumas meninas preferem o caminho da exploração por si mesma, fazendo testes mirabolantes com itens que até então eram usados somente na cozinha.

O mundo virtual está cheio de vídeos ao estilo D.I.Y ( ‘Do It Yourself’ ou faça você mesma) que ensinam a mulherada a fazer todo tipo de maquiagem, só que com itens comestíveis. Não estou aqui para criticar essas pessoas não, pelo contrário, acho o maior barato ter coragem e criatividade para inventar uma coisa dessas. Eu sinceramente ainda não tive essa disposição (ou coragem ou tempo, rs!) para fazer e testar, mas mesmo assim, nada impede de assistirmos esses experimentos, né não!?

Separei aqui os meus 5 vídeos favoritos, vamos conferir?

( mesmo sendo em inglês o que vale é a imagem 🙂

#1) Rímel feito de Oreo:

#2) Bronzant em pó e líquido feito de cacau em pó:

#3) Delineador de M&M’s:

#4) Lip Balm de Nutella:

#5) Esfoliante labial de açúcar:

Animada para fazer alguma mistura supreedente?

-Ah, dedico esse post à minha prima Thalita Bastos que me mandou esse vídeo fofo aqui, e me deu a inspiração desse post.-

Beijos Jú

0 Comments
Deixe um comentário