Beauty

Maquiar sem parecer estar maquiada!

Por Ju Acácio - 18 de agosto de 2015

O que vou dizer vai parecer super incomum para uma maquiadora, mas eu A-M-O esse estilo de maquiagem:  estar maquiada sem parecer que você se maquiou. Na verdade é esse estilo que adoto no meu dia a dia e passa “meio que” despercebido por todo mundo. Os olhares alheios não imaginam que teve aquela camadinha de hidratante, bb cream, corretivo, blush, máscara de cílios, lápis de olho e por aí vai. A idéia é que tudo encoste no imperceptível. É uma maquiagem rápida mas que faz toda a diferença porque mais do que natural, fica saudável. Eu não saio de casa sem ela, uso para ir ao mercado, ao shopping, almoço na casa de amigos…inclusive para as minhas aulas de circo (Rá! Achei uma oportunidade para falar que eu faço circo!).

1) Hidratante Facial ‘Neutrogena Ultra-Light’ + BB Cream L’Oreal Média.

2) Realcei as sobrancelhas. Usei um tom marrom cinzento de uma paleta da Sephora + ‘lápis delineador para sobrancelhas universal’ da Koloss.

3) Lápis de olho na linha d´àgua – Quem Disse Berenice cor Begete. + Máscara de cílios ‘Volume Million Lashes Excess’ da L’Oreal.

4) Corretivo Líquido da Tracta cor Claro 03.

5) Lápis para contorno labial cor Rose da Payot + Batom MAC cor Kinda Sexy.

6) Contorno leve com Bronzing Powder da H&M + Blush Make Up Forever cor S-814.

A Universidade Bangor no Reino Unido fez uma pesquisa sobre esse assunto, e os dados são bem interessantes. Eles separaram 44 modelos e deram itens para que elas fizessem uma make fatal, de balada. Depois de finalizado, foi feito um “degradê” digital, uma espécie de régua para ajustar a quantidade de maquiagem no rosto da modelo. Da cara lavada até a make poderosa. Em seguida pediram para homens e mulheres regularem essa “quantidade” de maquiagem que mais  agradasse,  e a partir daí, as pessoas tinham que categorizar as fotos em dois grupos: “ela está mais atraente para os homens” e “ela está mais atraente para mim”. O engraçado é que, as fotos das modelos  com mais maquiagem foram em sua maioria parar no grupo “ela está atraente para os homens”. Ao chegarem os resultados, o grupo do “está mais atraente para mim” foi a modelo com “50%” de maquiagem. Isso significa que, homens ou mulheres (olha aqui uma opinião que aproxima mundos opostos) gostavam mais da imagem que representava “50% de maquiagem”. Nada de exageros. Nem 8 nem 80. Eu particularmente interpreto esse resultado como,….estar maquiada sem parecer que realmente está, é sempre a melhor escolha! ! ! Pode relaxar um pouco, foi comprovado cientificamente que esse estilo é um arraso! Ueba! 😉

 Eu gostei demais dessa conclusão, me encaixo e identifico! Até porque (cá pra nós) hoje vemos tanta coisa errada por aí… É mulher com olheira amarela, rosto laranja, sobrancelha super marcada. Tem quem ache que quanto mais argamassa melhor, #MakeUpFail. 

 Claro que para eventos especiais vale ousar muito, experimentar tendências, brincar com texturas, testar o que normalmente não usamos….mas na nossa rotina, é legal adotarmos um look que faça com que a maquiagem não esconda quem realmente somos.

​(ah, esse post eu dedico ao meu super prof Dennis, que passou esse desafio em umas das primeiras aulas de maquiagem da L’Oreal Professionnel)

Beijos, Jú Acácio.

0 Comments
Deixe um comentário