Beauty

Marca lança multi-stick que funciona como corretivo e batom.

Por Ju Acácio - 22 de maio de 2019

Os produtos multifuncionais de maquiagem são práticos, divertidos e podem nos salvar na hora daquele retoque caprichado na make. Pensando nisso, marcas de beleza lançam cada vez mais no mercado, artigos que tenham pelo menos mais uma ou duas funções. O batom pode virar blush. Sombra de olhos é usada como iluminador. Lip balm dá o efeito glossy também nos olhos e por aí vai…

Algumas combinações, tipo essas que citei acima, já são usadas por muita gente, mesmo quando não parte da marca sugerir formas diferentes de se aproveitar o mesmo produtinho. Até aí tudo bem. Foi lendo uma das minhas revistas virtuais favoritas, que me deparei com a novidade: uma marca de beleza inventou um multi-stick, 3 em 1, até então diferente de tudo que eu já vi. Um mesmo produto pode funcionar como corretivo, batom e blush. Oi?

Assista meu vídeo no Youtube com 5 maneiras diferentes de usar produtos de maquiagem.

A blogger indiana-americana Deepica Mutyala está por trás da Live Tinted, mas, não está sozinha. A marca surgiu através da troca de informações e experiências sobre os melhores produtos para peles de matizes pouco representadas pela mídia. Exemplos? Temos muitos. Peles com subtons variados como amarelados, amarronzados, oliva, pardo, negro e também com hiperpigmentação.

Eu já assisti alguns vídeos no Youtube de meninas que passam batom vermelho para neutralizar a hiperpigmentação da olheira e confesso, sempre achei aquilo tudo, um tipo de conteúdo feito com o único objetivo de conquistar likes, comentários e engajamento. Afinal, se você, não tem hiperpigmentação na zona ocular (ou qualquer parte do rosto), vai achar desnecessário passar uma camada de batom vermelho nos olhos para neutralizar… o que mesmo?

Hoje, entendo que o vermelho que eu gosto de usar na boca, funciona muito bem para esta tonalidade específica de pigmentação bem escura, presente não só nos olhos mas em outras partes do rosto também. O problema de se usar batom vermelho para corrigir olheira, até então, estava diretamente relacionada à textura. Um determinado acabamento pode não funcionar muito bem nesta zona, que é super sensível e fininha. Imagina o quanto um batom de acabamento matte pode ressecar ainda mais esta região? Ui! E é justamente aí que está o boom de sucesso e todo o burburinho por trás do lançamento deste multi-stick. A textura não só funciona para estes dois pontos do rosto (olheiras e lábios, o que é bem diferente de tudo que já tinha visto), como se pode utilizar nas pálpebras (como sombra), bochechas (como blush) e qualquer outra zona do rosto com manchas escuras (como corretivo!). Além disso, os produtos são veganos, cruelty free, e os ingredientes tem ação de tratamento como o ácido hialurônico, vitaminas C e E. Demais, né?

0 Comments

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function related_posts() in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php:30 Stack trace: #0 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/2...') #2 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/index.php(17): require('/home/storage/2...') #3 {main} thrown in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php on line 30

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0