Beauty

Meu arsenal – 11 produtinhos de cabelo que eu amo.

Por Ju Acácio - 30 de abril de 2019

Testar muitos produtos para a pele, muitas vezes faz com que ela se comporte de forma maluca. Pelo menos eu, a louca que ama experimentar máscaras, séruns e aguinhas,  tive que pisar no freio quando fiz a minha primeira consulta a uma dermato em Lisboa. No entanto, parece que com o meu cabelo rola o oposto! Ele tem vida própria e AMA experimentar coisas novas e diferentonas. Para ele, um produtinhos novo na rotina nunca é demais. Com isso, juntei um arsenal bacanudo, que vez ou outra recebe um novo favorito da vez. Eu já li que isso do cabelo “acostumar” com o shampoo é puro mito, mas na prática, pelo menos para mim, parece que é assim mesmo que as coisas funcionam.

Separei para mostrar para vocês o que eu uso no meu dia a dia e gosto bastante por ‘n’ razões. Eu tenho cabelo sem volume, fininho e com histórico de alisamento desde os 14 anos. Na prática, isso significa que se eu não tiver uma atenção especial, já viu né? Ele fica ainda mais fininho, fraco e sem volume. Ui!

Quem aí também ama experimentar um novo produto de cabelo?

Para dar volume

Maximizer da Philip Kingsley: Ele pode ser usado nos fios secos ou molhados. Eu costumo borrifar no cabelo seco, com foco na raíz, e faço uma massagem com os dedos para levantar um pouquinho mais a raíz. Outras vezes, aplico antes de fazer escova, para dar um volumão bonito.

Laquê Volume da Cien Professional: esse spray é baratinho e ótemooo. Ele não deixa o meu babyliss “cair” e ainda de quebra, dá um brilho por conta da queratina que tem na fórmula.

Green tea dry shampoo da Sephora: o objetivo do shampoo seco não é especificamente dar volume, eu sei. Mas, toda vez que o dia está mais corrido e fico sem tempo para lavar/secar o cabelo, ele fica “murchinho”. Uma ótima opção é borrifar na raiz o shampoo seco para refrescar e dar volume também.

Para hidratar

Masque Densité da Kérastase: o primeiro produto é o meu preferido, tem review completa dele aqui.

Back into the roots da Grow Gorgeous: Este produto chegou na caixinha de beleza da Look Fantastic e eu já estava doida para testar. É uma máscara refrescante e hidratante para ser aplicada na raíz do cabelo para estimular o crescimento. O cheirinho de menta e a sensação revitalizante dos fios é tudo de bom.

Elasticizer da Philip Kingsley: este é um pré shampoo, ou seja, first step. Com os cabelos úmidos, eu aplico uma camada generosa e deixo agir por uns 10min. Depois, na hora de aplicar o shampoo, os fios já estão super macios e resistentes.

Para proteger do calor

Pillow Proof Blow Dry da Redken: É sempre bom proteger os fios das altas temperaturas do secador, principalmente para quem usa com uma frequência alta (eu!).  Eu aplico 2 gotinhas do meio até as pontas e sinto uma película fina, que não pesa os fios. Em seguida, após secar, os fios ficam mais resistes e com um brilho bem bonito.

Para proteger do sol

Sun protection hair spray da Rituals: esse produto foi indicação de um amigo quando estávamos juntos na praia (oi Carlos!). Esse spray está na minha bolsa de praia porque além de proteger dos raios solares, ajuda a desembaraçar o cabelo após sair do mar e o cheirinho é maravilhoso.

Para dar um cheirinho especial

Amor Amor Sensual hair & body mist da Cacharel: eu sou apaixonada pelo cheirinho do Amor Amor, então foi difícil resistir quando vi o perfume específico para as nossas madeixas. A fragrância fica no fio e ainda, ajuda a melhorar o aspecto daquele frizz chato que eventualmente a gente tem que lidar. Eu faço muita chapinha na franja e às vezes os fios ficam eriçados. Dou uma borrifada ali e na hora, ela já fica mais maleável e bonita.  

Para esfoliar o couro

Um comentário antes de falar dos produtos: eu realmente não sei se a esfoliação capilar é recomendada para todos os tipos de cabelo, mas para o meu, funciona super bem! Eu não sou do tipo oleoso, e uso para diminuir a camada de sebo e descolar a raiz do couro cabeludo. Além disso, sensação de cabelo limpo por mais dias é garantida.   

Peppermint hair cleansing scrub da Sephora: de fato não é um dos melhores esfoliantes que já usei, mas paguei né, e vou usar até o final hahaha. Ele dá um volume ótimo mas, o cheiro de menta e a sensação de refrescante não são as características que mais neste produto.

Scalp detox da Grow Gorgeous: este esfoliante é mais emoliente mas é só aplicar na raiz e começar a espalhar, que já se sente as “bolinhas” responsáveis pela esfoliação. A sensação de refrescância é maravilhosa e o cheio é fresquinho. O único porém é que não rende muito e não faz espuma, ou seja, deve-se aplicar uma quantidade generosa para ter o resultado esperado.  

E você? Gosta de ter vários ou preferem poucos e bons produtos? O que recomendam?

Beijinhos, Ju

0 Comments

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function related_posts() in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php:30 Stack trace: #0 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-includes/template-loader.php(106): include() #1 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/2...') #2 /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/index.php(17): require('/home/storage/2...') #3 {main} thrown in /home/storage/2/48/19/juacacio1/public_html/wp-content/themes/plicplac/single.php on line 30

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0