Beauty

Meus 5 hábitos (clichês) de beleza

Por Ju Acácio - 21 de outubro de 2015

Oie!

Tudo bem que não faz nenhum ano completo que eu resolvi jogar tudo pro alto e mudar de profissão. Acontece que mesmo quando trabalhava como hoteleira, já precisava entender um pouquinho sobre o assunto. Sim, o setor hoteleiro é bem exigente com relação a aparência, principalmente se você lida diretamente com hóspedes e clientes (que era bem o meu caso). Juntando isso com o que vivo hoje, separei meus 5 principais hábitos de beleza. Será que algum se encaixa pra você?


#1) Xô preguiça!

Eu confesso que essa foi uma das coisas que, sempre quando batia uma preguiça, eu deixava de fazer: tirar a maquiagem antes de dormir. De uns tempos pra cá eu tenho retirado a make quase que religiosamente, e a pele está agradecendo muito. A minha recomendação é lavar o rosto primeiro com um sabonete facial e só depois passar o demaquilante. Vai mais rápido assim. Ah! E depois disso tudo, não custa nada passar um hidratantezinho no rosto antes de dormir.

#2) Unhas apresentáveis:

Essa tarefa não é fácil . Na correria do dia a dia você vai lembrar de ficar agendando manicure, retocando esmalte que descascou? Dificinho mesmo, mas vale o esforço. As unhas bem cuidadas transmitem higiene, cuidado e beleza. Se ficar muito difícil, unhas curtas e com base incolor já estão pra lá de ótimo!

#3) Rotina de filtro solar:

Ai que chatice falar disso sempre, né não? Eu sei que é super clichê, mas às vezes não entra na nossa cabeça o quanto esse processo é importante em nossas vidas. Por isso eu repito, use filtro solar (me veio na cabeça aquele vídeo antigo com a voz do Pedro Bial, quem lembra?). Eu uso o meu da L’Oreal, fator 30.

#4) Hidratante após o banho:

Tem gente que não consegue por pura preguiça. No meu caso, se eu não passo nada de creme após o banho (que às vezes é um pouco mais quentinho do que deveria), minha pele parece ficar esticada, opaca, totalmente sem brilho mesmo. Ele devolve a maciez, sem falar que sou viciada em cheirinho de hidratante, acho suave, delícia! Se você não gosta, que tal tentar o óleo?

#5) Bepantol para (quase) tudo!

Esse meu último hábito eu já não garanto ser tão clichê assim, mas conheço algumas meninas que fazem também. A versão em pomada eu passo para amenizar as olheiras, clarear axilas e hidratar os lábios e cutículas (dos pés e das mãos). Ah, é ótimo uma camadinha após uma depilação também, viu! A versão líquida é ótima para misturar com shampoo, receitinha caseira mesmo, 1 colher de sopa de bepantol para 100ml de shampoo. Dá um brilho danado, o cabelo fica lindão e agradecido!

Sempre vale a pena reforçar bons hábitos, porque cuidar da beleza não é só se arrumar para ir a festa não é mesmo?!

Beijos Jú!

0 Comments
Deixe um comentário