Beauty

Minha rotina de cuidados com a pele, confira algumas dicas de produtos.

Por Ju Acácio - 16 de agosto de 2020
máscara facial de olhos

Cada pele é uma pele, cada necessidade é uma necessidade. Que esta frase seja, não só a introdução como também a mais importante do texto. O meu principal objetivo ao falar sobre cuidados com a pele não é recomendar e sim, compartilhar percepções, hábitos de beleza, produtos de qualidade e o que vejo dar um bom resultado, seja de limpeza, hidratação ou luminosidade da pele.

Eu trabalho com beleza há alguns anos, me informo bastante sobre produtos, ingredientes e princípios ativos e, talvez o mais importante, já elaborei juntamente com a minha dermatologista, uma rotina de cuidados com a pele, diurna e noturna, apropriada para o que preciso. Tudo isso junto, faz com que eu me sinta muito mais segura para não precisar ir à médica sempre que quiser começar um novo tratamento ou experimentar uma máscara facial no meu rostinho. 🙂 

produtos de limpeza e hidratação para cuidados com a pele

Confira os produtos de beleza que utilizo na minha rotina de cuidados com a pele.

Eu não lavo o rosto de manhã

agua pura e toalha macia para cuidados com a pele

Eu já tive o hábito de lavar o rosto pela manhã, hoje não mais. Na verdade, eu apenas não aplico sabonete facial, mas começo borrifando bastante água no rosto (até para dar uma acordada, haha!) e seco com uma toalha macia. Logo a seguir, aplico o tônico hidratante (não adstringente) que é para além de hidratar de forma bem leve, também “abrir os caminhos” para a minha pele absorver melhor o creme hidratante. 

toalha macia de cuidados com a pele

O lance de não lavar a pele de manhã, foi recomendação da dermato e tem haver com o fato de que eu limpo muito bem o meu rosto à noite e por isso, não há grandes necessidade de uma limpeza tão profunda logo pela manhã. Faz sentido, certo? Eu faço assim desde agosto de 2018 e tem funcionado muito bem, amém. 🙂 

Gentle Facial Toner da Naobay – Contém extratos hidrolisados de proteínas de arroz, framboesa (antioxidante), marshmallow (quando li levei um susto, mas neste caso é o extrato da raiz da flor de marshmallow, que tem efeito calmante) e calêndula (hidrata e acalma). Também contém água floral de laranja, que traz suavidade e frescor à pele.

cremes hidratantes para cuidados com a pele

Etapa Hidratação – manhã

1 – A minha primeira opção tem sido o hidratante Supreme Hyaluronic Acid Anti-Oxidising Duo da Avant. Contém Ácido hialurônico (hidratação), manteiga de karité e óleo de amêndoa (antioxidantes). Tem toque aveludado, deixa e pele macia e sinto que ele substitui o primer, caso eu precise aplicar base depois.

2 – Umas 2x por semana eu uso o Youth Watery Oil de Abeille Royale da Guerlain para intensificar o meu tratamento de hidratação. Este óleo é um verdadeiro toque de luxo quando o assunto é cuidados com a pele e o melhor: não deixa nenhum aspecto de pele oleosa. Os ingredientes são poderosos: mel da Abelha Negra de Ouessant e sua geleia real exclusiva, que nutrem e iluminam a pele.  

Protetor solar para ficar em casa?

Confesso que já fui mais disciplinada com relação ao protetor solar. Por mais que estudos mostram ser necessário aplicar, seja por conta da luz azul (dos monitores e telas de telefone) e solar que invade nossa casa, eu tenho essa preguiça.

Se não for sair de casa, geralmente não aplico, não vou mentir para vocês. Certamente eu usaria se estivesse com manchinhas no rosto, como já foi o caso. No entanto, a minha disciplina fica por conta de aplicar quando saio e, nesta ocasião, eu uso o da Polaar (em breve review!).

Resumo rotina de dia

  • Não lavo o rosto com sabonete facial, apenas borrifo água termal ou água pura (a água da pia na Europa é muito calcária!)
  • Espero secar e aplico tônico hidratante com discos de algodão (uso os reutilizáveis);
  • Em seguida aplico o hidratante facial ou óleo;
  • Protetor solar (se for sair de casa);

Limpeza no rosto à noite

Ao final do dia, aí sim, lavo o rosto com sabonete. 🙂

Tem coisa mais refrescante do que lavar o rosto? Já tem um bom tempo que uso o Gentle Foaming Cleanser da Clarins. Sou muito fã deste produto! A bem da verdade é que desde que o experimentei, nunca mais comprei outro para lavar o rosto. Sem falar que o maridòn também é fã e até me avisa quando ele está chegando no final, acreditam?

Hidratação à noite

O creme da Avant, que uso durante o dia (foto lá no começo do post!) também é indicado para à noite. No entanto, eu tenho optado por dois outros produtos…porque sou dessas que gosta de variar, néan? Uso alternadamente estes dois lindinhos aí: 

1 – Complexo Revitalizante de Noite da MONU, que contém colágeno marinho e polissacarídeos que atuam para suavizar as linhas finas, restaurar a firmeza e prevenir o envelhecimento prematuro. Esse creme tem efeito calmante, restaurativo e nutre. A textura me faz lembrar a de uma máscara facial noturna, eu amo. 

2 – Super Aqua-Serum da Guerlain que proporciona hidratação intensa. A tecnologia é a do Aquacomplex Advanced que ajuda o fluxo de água da pele e permite que ela se hidrate instantaneamente após a aplicação do produto. Eu sinto na hora uma elasticidade diferente e adoro a textura leve, nada gordurosa. 

Produtos de cuidados com a pele

Arremate da rotina noturna

Para finalizar a etapa creminhos, gosto de passar algo nos lábios, nas mãos e nas cutículas, antes de dormir. 

hidratante labial e creme de maos

Minty Moisture Lip Balm da Elemis – a textura amanteigada é bem confortável e o cheirinho de menta, maravilhosos. 

Soothing Hand Balm da Rituals – Não existe melhor creme de mãos, na minha opinião. Eu amo o toque, a mão fica muuuuito macia. 

Resumo rotina de noite

  • Retiro a make antes do banho
  • Lavo o rosto com sabonete facial;
  • Aplico hidratante no rosto, lábios e mãos. 

Máscaras faciais, com que frequência devemos usar?

Acho que não tem regra, viu? Tudo vai depender da necessidade da sua pele. Algo entre 1x por semana ou a cada 10 dias acho que está ót-imo! Agora, se você quer entender tintim por tintim sobre todas as possibilidades que as máscaras oferecem, o boost que elas podem dar no tratamento do nosso rostinho, vem ler este meu post aqui ó…

UM PAPO SOBRE MÁSCARAS – O QUE SÃO, PARA QUE SERVEM, COMO USAR E MUITO MAIS.

Me contem se ficaram com alguma dúvida? Ah, também quero saber são os produtinhos de skincare que vocês estão apaixonadas aí também?

Beijinhos e até o próximo post 🙂 

0 Comments
Deixe um comentário