Beauty

Novas manias (de beleza) adquiridas.

Por Ju Acácio - 10 de março de 2017

Vira e mexe eu gosto de fazer um troca-troca na forma como passo produtos de maquiagem, inverter ordem, misturar texturas e também explorar novas e diferentes funções de beleza para sair um pouco da rotina. É uma delicinha degustar essas coisas e você deve se permitir também. E nessa experimentação doida que eu sempre arranjo, acabei por expandir meus costumes de beauté. Resolvi compartilhar com vocês porque estou in love com estes hábitos recém-adquiridos, vamos a eles?

Mania nova nº1) Lavagem de rosto com escovinha:

Sempre tive curiosidade por essas escovinhas de limpeza e massagem facial. Ainda quero uma modernosa tipo Clarisonic mas por enquanto achei melhor (e devido ao preço, of course!) adquirir uma mais simples tipo essa da Kiko. Achei ótima, parece que sai mais maquiagem mesmo e o rosto fica lisinho, pronto para receber o creme hidratante.

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

  1. $$$ LUNA™ 2 da Foreo;
  2. $$ CLEANSING FACE BRUSH da Kiko Milano;
  3. $$$ MIA 2 da Clarisonic;
  4. $$ SKINVIGORATE da Mary Kay;
  5. $ Escova Facial da Belliz;

Mania nova nº2) Massagem Facial:

Além de ser relaxante, a massagem facial pode ter vários outros objetivos: aumentar a circulação e oxigenação, aliviar a tensão, stress e até atenuar as linhas de expressão. Eu tenho feito geralmente à noite, com o creme noturno e sem seguir à risca alguma massagem específica (apenas guardei alguns movimentos que aprendi vendo este tipo de conteúdo no Youtube) e faço do meu jeitinho mesmo, em frente ao espelho para facilitar (mas não necessariamente). Além do rosto adquirir rubor e viço instantâneo, me ajuda a já ir acalmando e dormir melhor. Coloquei duas colinhas abaixo, mas sugiro (caso tenha um tempinho) assistir o  conteúdo no Youtube.  

Mania nova nº3) Óleos corporais:

Eu sempre fui doida com hidratante corporal, pelo cheirinho suave e porque a minha pele é muito seca. Sério, se eu não passo nada pós-banho minha pele fica ‘russa’ e desconfortável, sabe? Com o frio daqui, achei muito mais prático fazer tudo no quentinho do banho. Ultra óbvio né, mas nunca tinha reparado nessa praticidade toda e agora viciei no ritual dos óleos corporais! O mais importante é ter uma toalha separada para o cabelo, assim você garante que o óleo que fica na toalha não vá parar nas nossas madeixas. Separei os meus preferidos ó: 

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

  1. $ Sabonete líquido em óleo da Nivea;
  2. $ Óleo Johnson’s Baby;
  3. $$ Natura Sève Amêndoa Doce; (este cheirinho é tão minha mãe, amo!)
  4. $ Óleos de Amêndoas Doces da Dhermos (ou qualquer outro baratinho encontrado em farmácia);
  5. $$$ Body Double Mist  Beauty Rush (cheirinho: Slice of Heaven) da Victoria’s Secret.

E vocês? Adquiriram algum hábito novo de beleza recentemente? Compartilha para eu testar também, combinado?

Beijos, Jú.

 

2 Comments
Deixe um comentário
2 Comentários
  1. Julia
    11.03.2017

    Nossa… eu sou muito impaciente pra esses rituais, já acho tirar a make um grande esforço…. Sempre começo um ritual novo, mas depois de 3 semanas fazendo um largo pra lá… Mas gostei dessa ideia da escovinha, acho ate que deve ajudar a tirar a maquiagem e fazer desse ritual algo mais rápido, será?

    • 11.03.2017

      Mas tirar a make com escovinha acaba economizando um tempo, porque numa lavada você economizou algumas passadas de disquinhos com demaquilante no rosto. Tem sentido, não? O importante são as cerdas, elas precisam ser muito macias para não arranhar a pele (Ui!). Beijos!