
beautypie.com/uk
O mundo da beleza está se reinventando. E para melhor, o que é ótimo! A empresária por trás de uma transformação que promete abalar as estruturas do mercado é Marcia Kilgore. Ela tem experiência em cosmética (googla aí ‘Soap & Glory’ e ‘Bliss Spa’ e para conhecer pelo menos duas marcas que ela fundou) e acaba de lançar uma plataforma, ou melhor, um clube de assinaturas que irá fazer a diferença.
Para você entrar no clima, veja o video em parceria com a Vogue:
O conceito é bem simples, porém genial. Como ela já está inserida no meio da beleza (entre químicos, fornecedores e fabricantes de empresas de prestígio), possui também os recursos para criar fórmulas de luxo de forma acessível. Este conceito nasceu do seu próprio trabalho já que ela sempre recebeu sacolas com produtos de maquiagem (assim como várias blogueiras hoje em dia) e achava todo o ritual bem divertido e emocionante. Até que um dia em uma viagem de volta para a casa ela entrou em uma loja de cosméticos, viu os preços e pensou “Uau! Ainda bem que eu não tenho que pagar pelos meus cosméticos. ” e já em seguida imaginou o quão divertido seria se isso estivesse disponível para todas as mulheres. Sabe aquele momento “criança em uma loja de doces”? Para vocês terem ideia do preço de fábrica que ela consegue chegar: a máscara ‘Volumizing Beauty Pie’ custaria €24 sem a assinatura e apenas €2 para as assinantes.

beautypie.com/uk
Nós já falamos aqui no blog os motivos de maquiagem ser tão cara, quem lembra? Kilgore explicou – “Em muitos casos, a embalagem custa mais do que o produto, além de não ser reciclável e acabar no lixo. A maioria das marcas não tem suas próprias fábricas (…) por exemplo: Tesco e Charlotte Tilbury fabricam maquiagem no mesmo lugar. ” Muitas vezes o mesmo grupo que produz itens de luxo, também produz maquiagem que encontramos baratinhas em farmácias. Então pensando de maneira diferente, a Beauty Pie conseguiria as ‘fórmulas de luxo’ em tubos minimalistas, muito mais chique e eco-consciente. “Estamos tentando minimizar o impacto do nosso uso e amor por cosméticos”, ela disse. Sua equipe espera trabalhar no desenvolvimento de embalagens de cosméticos que sejam mais recicláveis e esteticamente agradáveis (uma proeza rara quando se trata de desenvolvimento de produtos de maquiagem).
Kilgore espera atrair consumidoras apaixonadas por beleza, que tem um amor não só pelo luxo, mas também pelo seu bolso. Para avançar no projeto ela se inspirou em marcas como Everlane, Spotify e Netflix, que oferecem preços transparentes e convenientes para os seus usuários. E põe transparência nisso! Olha o tipo de informação que você consegue:

beautypie.com/uk
A Beauty Pie acaba de ser lançada (agorinha, em dezembro de 2016). Já em janeiro haverá oferta de ferramentas e acessórios e em abril produtos para cuidados com a pele. Kilgore está começando com “formulações suíças incríveis. Estamos literalmente lançando 365 novos produtos de maquiagem no próximo ano. Vamos ter muitos produtos para as mulheres escolherem… uma fartura de cosméticos”.

beautypie.com/uk
Infelizmente não encontrei nada sobre previsões para o Brasil (ou Portugal que é o meu caso. Fuén!). O clube de assinantes Beauty Pie se restringe aos Estados Unidos e Reino Unido. Acontece que vale a pena ficar sabendo que esse sistema já existe e bater as panelas para chegar ao nosso acesso o mais rápido possível.
A promessa de fim de ano “cortar nos gastos de beleza”, será muito mais fácil em 2017 para americanas e inglesas, não?