Beauty

O que aconteceu com o meu cabelo?

Por Ju Acácio - 05 de março de 2018

O título é para chamar a atenção mesmo, tá tudo bem com o meu cabelo, obrigada.

 

Se você me acompanha há um tempinho, deve ter reparado que de uns tempos para cá, ele deu uma encorpadinha com umas ondas bacanudas, que têm me deixado felizona. Meu cabelo sempre foi pouco, fino e sem volume. Peraí, sempre não. A história é mais longa um cadinho.

Eu aliso o cabelo, desde quando mesmo?

Eu aliso o meu cabelo desde que me entendo por gente, devo ter começado com uns 15 anos. Nunca, nunquinha, até 2017, tinha deixado de alisar com um intervalo maior do que 3 meses. Tenho 33 anos, façam as contas de quanta química dá isso aí.

 

Para ir para a praia, um feriado com piscina ou cachoeira, carnaval, réveillon…umas datas que eu me impunha estar alisada para facilitar o processo de secador e coisa e tal. Juro, me acostumei tanto que never ever encarei como um sacrifício. O alisamento sempre me ajudou na rotina, o problema mesmo eram os intervalos e o estado do cabelo quando estava chegando a hora de alisar novamente.

Mudei de país, como fiz para achar um profissional?

Como mudei de país, fiquei receosa de alisar o cabelo com um profissional sem indicação de alguém que já tenha feito o procedimento antes. Normal, né?

 

O que eu fiz? Trouxe um pouquinho de produto do Brasil e tentei fazer by myself. Fiz em maio de 2017 e outro depois, em setembro. Durou quase nada, mas deu uma ajudada na hora de fazer a escova. No entanto, após ficar com intervalos enormes sem alisar, reparei que o volume foi voltando aos poucos a fazer parte das minhas madeixas. Para mim, a falta de volume é a única desvantagem do cabelo todo alisado, uma vez que ele tende a ficar cada vez mais fino.

Um disfarce para dar volume: babyliss e laquê

Tem isso também, viu! Meu cabelo deu uma encorpada real, mas, o que mais aparece nas fotos no Instagram, por exemplo, é o meu cabelo pós babyliss com um tico de laquê (as vezes borrifo na raiz também) . Fazer babyliss dá uma ó-t-e-m-a disfarçada no volume. Você só precisa ficar ligada porque é fundamental redobrar os cuidados capilares para que os fios não fiquem ressecados. Separei este trio de fotos que certa vez postei no stories, para vocês verem a diferença: sem versus com babyliss.

O que eu uso atualmente?

Olha só o que tenho feito ultimamente e que tem funcionado para mim:  

  • Como o meu cabelo caiu muito com a mudança de país, comecei a fazer o tratamento 4 da marca Nioxin. Sérum, condicionador e shampoo para cabelo com queda e com química. Eu total. Achei muito muito bom, o cabelo ficou forte em pouco tempo. Uso sempre, mas alterno de vez em quando com o shampoo High Rise Volume da Redken. Excelente também.

 

  • Passei a tomar suplemento alimentar, sim, me automediquei. Não aconselho, mas foi assim que foi. Tomo o Innéov Densilogy para fixação, crescimento capilar, mais volume e densidade. Quando eu li estas informações no site, já quis logo começar a tomar:

 

  • Melhoria do volume do cabelo para 86 % das mulheres
  • Aumento do diâmetro do cabelo para  79 % das mulheres
  • Redução da queda de cabelo para 90% das mulheres
  • Eficácia comprovada também em unhas frágeis e quebradiças a partir do 1.º mês.

 

  • Faço frequentemente hidratação com uma máscara de tratamento capilar intensivo, maravicherry, da Nioxin (depois do tratamento 4, passei a confiar na marca) e em seguida uma selagem dos fios com água e vinagre de maçã. Ajuda a equilibrar a acidez do cabelo, e é bem simples o procedimento. 100 ml de água para uma colher rasa de vinagre. Basta borrifar um pouquinho diretamente no cabelo molhado, após a hidratação. Fica com um cheiro bem ruinzinho na hora, mas sai logo quando seca o cabelo. Fazer esta selagem, recupera bem o brilho e por isso, acho que vale a pena mesmo com a questão do cheirinho, até porque, ele dura uns 5 minutos. Se você não for secar, não tenho dica para se livrar do cheiro, sorry.

 

  • Tem uma última coisa, que muito provavelmente entrou na equação do meu cabelo estar mais cheio. Estou comendo muito peixe e frutos do mar por aqui, que de uma maneira geral, são alimentos ricos em ômega 3 e faz muito bem para a saúde e para o cabelo.

 

Espero ter respondido todas vocês. Esta é a primeira vez que falo sobre o meu cabelo aqui no blog. Gostaram?

 

Beijos, Ju.

 

0 Comments
Deixe um comentário