Beauty

Porque ele também merece uma data. Hoje é dia do batom!

Por Ju Acácio - 29 de julho de 2015

Sem muitas explicações sobre os motivos para que hoje seja o dia do batom, conseguimos mesmo assim entender que é uma data inesquecível, já que o batom é um item que nunca podemos  esquecer ! Uma data que homenageia um produto, só podia ter nascido nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, mesmo sem a  data especial ele naõ deixar de ser o queridinho de todas as mulheres! E do homens também, sabia?! 

Separei três curiosidades sobre esse cosmético que coloca um charme total em todo look, mais do que isso, fundamental para qualquer make.

1) O batom considerado o mais caro do mundo:

Foi no ano passado que a marca Guerlain chegou a lançar um batom que é realmente uma jóia! Só isso mesmo para justificar um preço tão alto! A embalagem é feita com Rubis, Esmeraldas e 199 diamantes cravejados na embalagem de ouro 18 quilates! Além disso a embalagem pode ter o seu nome gravado ou uma frase de sua escolha. São 15 cores diferentes para você trocar a case. Além disso, a compra dá direito a conhecer o poderoso diretor artístico da Guerlain, Mr. OLIVIER ECHAUDEMAISON . Ah, já ia me esquecendo de falar o preço do batom KissKiss,: U$62.000…tá bom pra você?

Veja o backstage da produção do KissKiss

(vídeo em francês com legenda em inglês):

2) A cor vermelha é considerada a mais sexy de todas:

A gente sempre achou isso, né não?! Mas sim, é comprovado cientificamente que realmente é! A Universidade de Manchester concluiu em uma pesquisa feita com 50 homens que, mulheres usando batons retêm a atenção do homem por mais tempo. 7.3 segundos se você estiver usando batom vermelho, 6.7 segundos se a cor for rosa, e, a-p-e-n-a-s 2,2 segundos se você estiver sem batom! Ou seja, passe uma corzinha nos lábios até para ir à padaria 😉 

3) Uso proibido!

Você sabia que o uso desse queridinho cosmético, onipresente em toda bolsa ou necessaire das mulheres já teve o seu uso proibido? Pois é, primeiro na Europa Medieval pois seu uso era considerado uma “encarnação do satã”. Credo né gente?! E depois foi na Inglaterra. O Parlamento Inglês proibiu o uso no ano de 1770. Isso porque ele foi considerado como um artifício  para as mulheres manipularem e seduzirem os homens. Isso até hoje, rs!

Bjs Jú

0 Comments
Deixe um comentário