Beauty

Resenha: Filtro Solar Tonalizante ADCOS

Por Ju Acácio - 14 de dezembro de 2016

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

Olá people!

Tem um produtinho que mesmo para quem não ama maquiagem, é indispensável: o filtro solar! A gente cresce ouvindo que é preciso passar este produto todo dia mas mesmo assim, muitas vezes ignoramos esse fato. Preguiça, budget, correria do dia a dia, esquecimento. Podemos usar qualquer desculpa, menos a de que não sabemos que é importante para a nossa pele. Então pensa comigo, porque não usar um produto que além de proteger nos deixa bonita? Existem muitos no mercado e o meu queridinho do momento é esse da Adcos.


O que é:

Filtro solar tonalizante com alta proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos causados pela exposição ao sol e prevenção ao fotoenvelhecimento.

Benefícios: 

Confere alta cobertura de maquiagem na correção de imperfeições;
Pode ser usado como corretivo ou em toda a face;
Com ação antioxidante, proteção ao DNA celular e contra a luz visível;
Resistente à agua, hipoalergênico, não comedogênico e oil free.


resenha-base-stick-adcos

Para a minha análise e para vocês avaliarem melhor também, achei mais fácil, a partir de agora, fazer uma escala de notas – de 0 a 5 – e os fatores – Embalagem, Praticidade, Cumpre o que promete, cheiro e preço. Bora começar!

Embalagem: Nota 5. Ótima para carregar na bolsa e retocar quando quiser. O formato é bastão, gira facilmente e não corre o risco de escorrer ou entornar, por exemplo.

Praticidade: Nota 3. Para levar ‘para lá e para cá’ é ótimo, mas acredito que um pincel de base seja indispensável para espalhar o produto. Testei com a mão e foi bem difícil. Fuén!

Cumpre o que promete: Nota 5. A proteção é alta e isso foi o que mais me impulsionou a comprá-lo (ainda não tinha achado nenhuma base ou bb cream com fator de proteção tão alto). Ele corrige as imperfeições, é ultra (ultra mesmo!) resistente a água e deixa a pele com um toque matte e aveludado. Ah! A vendedora me disse que dá pra ir na praia e piscina com ele, bravo!

Cheiro: Nota 5. É bem levinho, para as pessoas menos sensíveis, diria que é quase imperceptível.

Preço: Nota 1R$124,00. Beeem caro, né?! Tudo bem que o produto é ótimo e rende bastante. Mas convenhamos que num país como o Brasil (que tem um verão abrasador!), esses produtos deveriam ser muito mais acessíveis. Incentivo do governo, da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologistas), da indústria de cosméticos…sei lá! Não sei quais polêmicas (e impostos) esse assunto envolve, mas deveria ser diferente!

resenha-base-stick-adcos2jpg

E quais são os protetores preferidos de vocês? Deixe o seu comentário aqui!

Beijinhos!

2 Comments
Deixe um comentário
2 Comentários
  1. gabriela absy
    17.07.2017

    qual a sua cor?