Comidinhas

Bem-vindo(a) à nova aba “comidinhas”!

Por Josué Haikal - 12 de junho de 2017

 

Olás! Deixe-me apresentar!

O cara que cozinha de forma saudável

Foto Zine Cultural

Meu nome é Josué e sou amigo da Ju há algum tempo, uns sete anos para ser mais específico. Fizemos pós-graduação juntos em 2010 e desde lá mantemos uma amizade sincera entre dois legítimos capricornianos, hahaha! Em 2015 e em Juiz de Fora, nos matriculamos numa escola de circo, nos apresentamos juntos no final do mesmo ano e por sermos vizinhos, tínhamos uma rotina bem próxima. E claro, as refeições faziam parte disso!

Entre nossos amigos, tenho a fama de ser o cara que cozinha de forma saudável e sempre passo para frente as minhas receitas quando me pedem. Há uns dias atrás, estávamos conversando pelo WhatsApp, Ju e eu, e ela me desafiou a compartilhar as receitas não só com os amigos mais próximos mas também deixar disponível para todos que se interessam por este tipo de alimentação. E como mudou a minha vida (para melhor), vai que muda a de alguém também, né? Sendo assim, estou estreando a aba de “comidinhas” aqui no blog dela. Ah! Mas para quem quiser saber de onde vem essa vontade de comer bem, olha só…

Empurrão inicial

Na adolescência sempre tive problemas com a balança e mesmo bem novo (estou falando dos meus vinte e poucos anos) já tinha aquela gordurinha na barriga que não saía por nada. Nenhum problema em ser gordo ou estar um pouco acima do peso, mas a mim desagradava e afetava a minha autoestima. Tentei quase de tudo, até entender que comer bem pode ser o segredo para um corpo bonito (ou melhor, para o que eu considero bonito!) e acima de tudo saudável. Este foi o meu empurrão inicial e venho mudando meus hábitos em busca de uma alimentação cada vez mais salutar e claro mais saborosa também, porque isso também é bem – se não o mais – importante.

Comer bem

Há sete anos não tomo refrigerante e há dois anos não como produtos ultraprocessados e processados. Preparo diariamente todos os meus alimentos, uso temperos preparados por mim e dessa maneira, as refeições ficam com menos calorias, sódio e gordura. Conservantes, emulsificante, reguladores, corantes não fazem mais parte do meu dia-a-dia, e querem saber? Muda em muito no nosso metabolismo e o nosso bem-estar! Busco também uma vida mais sustentável, faço meus exercícios diários e sou apaixonado pela arte circense. Há dois anos faço trapézio e tecido, sempre à procura de aperfeiçoar meus movimentos e superar os novos desafios a mim colocados.

 

Enfim, já falei muito sobre mim e a partir de agora vou compartilhar com vocês algumas receitas com alimentos saudáveis, sem conservantes, sem corantes, sem alimentos processados, evitando ao máximo o uso de açúcares, farinhas brancas e sódio. 

E para não perder nenhuma receita, cadastre o seu e-mail para receber os posts semanais.

Obrigado! Espero que gostem e se inspirem um pouco no meu padrão alimentar! 

Um abraço, Jô.  

 

2 Comments
Deixe um comentário
2 Comentários
  1. Julia
    25.06.2017

    ADOREIIII!!!!!! Eu sou uma comilona de carteirinha! Mas sou uma comilona chata. Não me venha com coisas de baixa qualidade, fast food, coisas feitas de qualquer jeito… Comida não é pra alimentar só o corpo, mas a alma também! Hoje procuro fazer a maior parte dos alimentos que consumo, 90% do que entra aqui em casa é orgânico e esse passou a ser meu assunto favorito!

    • Josué Haikal
      26.06.2017

      Oi oi… você está certíssima! Temos que alimentar nossa alma, além do nosso corpo. Alimentos orgânicos são mais saudáveis e nos proporcionam um melhor metabolismo. Obrigado! 😉